Capítulo 26

3.2K 306 81
                                    

Se ela tem os meios dela de descobrir, então eu também tenho os meus. Pego no número que havia retirado do telemóvel da Kenya e ligo.

- Alô! - Uma voz feminina do outro lado se faz ouvir.

- Alô! Falo com a Bonnie? - Pergunto.

- Sim, mas eu não sei com que falo. É possível te identificares? - Ela pergunta.

- Acho que já ouviste falar de mim, mas se não eu faço questão de me apresentar. Zarid Malik, namorado da Kenya. Conheces não?
- É mentira menino! Tô dji boca. A Kenya não me contou que vocês estão a namorar, essa safadinha hein. Cunhadinho podes fazer-me um favor e dizer a Kenyka que estou muito chateada por ela não ter despedido?
- Claro. Mas Kenyka? De onde é que isso saiu? HAHAHAHAHHAHAHAHA.
- Ahnm, é a junção dos nomes dela Kenya e Onika resultando no Kenyka, ela odeia esse nome, por favor não lhe diz que fui eu que disse isso.
- Claro que não lhe vou dizer. Mas eu acho que tu me podes ajudar, foi para isso que eu liguei exactamente.
- Ajuda em?

- É que... é muito difícil de explicar, mas eu vou tentar. A Kenya é muito estranha e as vezes é difícil surpreender-lhe, dar-lhe uma prenda e tals porque ela não diz nada e dificulta imenso.

- Ahnm... Sei. Eu não sei se te consigo ajudar, porque a Kenya ficou muito estranha desde que saiu daqui e sei que o aniversário dela está a chegar e por isso deve estar a ser difícil para você. - ''Aniversário da Kenya? Dessa eu nem sabia''.
- Ahnm para o aniversário dela, eu pensei em fazer-te um pequena entrevista e com todas as informações colhidas fazer um video com fotos e momentos, é possível me ajudares?
- Claro cunhadinho, será uma honra. Por onde começamos? - Caiu que nem patinho.
- Então, quem é a Kenya para você?

- A Kenya Onika Vaz para mim, é uma menina inteligente, ressentida, triste mas ao mesmo tempo extrovertida, amigável, as vezes ''Fancy'', tem problemas com ela mesma. Ela é menina que ainda tem muitas feridas por sarar se é que me percebes. - Sinceramente, não era essa a resposta que eu esperava. Ela sempre se mostrou alguém com uma confiança extremamente alta, mas... ela não é nada disso.
- Entendo... - Minha mente ainda estava a processar as informações adquiridas. - Como é a relação dela com os pais? Irmãos?

- Bem, com os pais costumava ser uma das melhores, mas desde que a mãe dela morreu muita coisa teve que mudar na vida dela. Eles mudaram de casa, o pai dela voltou a casar e agora eles vivem em aí. Irmãos ela nunca teve, mas eu e o meu irmão somos como se fossemos irmãos dela de sangue.
- Como vocês se conheceram?
- Nós estudávamos juntas na primária no colégio Buckley, em Los Angeles depois fomos para o secundário e entramos juntas para a Brentwood school e foi assim que nos tronamos as melhores amigas. Interessante não? -
Eu ouvi tudo e...
- Nem tanto, mas podia ser melhor. Agora eu vou fazer uma pergunta não tão... enfim... Esse tal de Vinny?

- Ahnm o Vinny, foi o namoradinho da Kenya de infância e tals, mas acabou. Não te preocupes que eles não tiveram nada a última vez que ela veio para Los Angeles. - Uma das empregadas entra no quarto e avisa o que Álvaro havia chegado.

- Bonnie preciso ir agora, mas podemos falar mais é só me enviares uma sms com as tuas redes sociais se não te importares.
- Okay, beijinhos e cuida bem dela até eu chegar aí Okay?
- Okay não precisas te preocupar. - Desligo o telemóvel pego nas coisas e vou para o carro.

Estou a horas a tentar descobrir mais alguma coisa, mas o nome Kenya Onika Vaz é bem vago não há nada. O que é muito estranho. Enfim recebo a sms da Bonnie com o que havia pedido e faço uma varredoura nas cenas da Bonnie e encontro fotos da Kenya. Baixo todas as imagens e mais alguma informação que acho considerável.

NURDOnde histórias criam vida. Descubra agora