- Amor! - A Candace chega até mim mexendo no cabelo.
- Pensei que não falasses comigo. - Falo para ela que se coloca do meu lado no sofá.
- É impossível eu não falar com o meu futuro marido. - Ela diz depositando-me um beijo nos lábios.
- Hey hey, hey por favor não exageres. - Falo para ela que continua a acariciar a minha nuca.
- Tu sabes que isso é bem verdade. Nossas famílias sempre quiseram isso para nós. Os dois impérios num só. - Ela diz.
- Candace para de alucinar e me deixa fora dos negócios dos nossos pais, eu não faço parte. Agradeço que me queiras como marido mas... - Ela me interrompe.
- Mas nada Zarid, você consegue sempre estragar tudo. Sabe o que me apetecia agora?! Dar - te um estalo por seres tão insensível.
- E a mim apetecia - me um broxe, mas como sempre não vou tê - lo, então tu também não podes dar o estalo. - Falo para ela que faz cara de nojo.
- Uh... Que nojo Zarid! - Ela diz.Ao meio de uma conversa estúpida com a Candace ouço passos pela sala.
- Menino Malik os seus pais aguardam os meninos para o jantar. - A empregada avisa.- Tu irás cá jantar? - Pergunto para a Candace.
- Sim, a tua mãe convidou - me. - Do jeito que a minha mãe gosta da Candace eu também teria minhas dúvidas se ela não lhe pedisse para ficar.Fomos andando até à sala de jantar. Puxei a cadeira para a Candace que se sentou ao meu lado. O jantar estava a correr tão bem com todos caladinhos até a boca da Candace abrir.
- Muito obrigada tia pelo convite para jantar.
- Não tem de quê minha querida, tu sabes que és sempre bem vinda à minha casa.
- Merci! Mas quero aproveitar a ocasião para anunciar que eu e o Zarid estamos a namorar. - Eita porra! Ela podia apenas calar a boca.
- Sério querida? Zarid quando é que pensavas em dizer - nos?
- Bem... eu... - Meu pai me corta.
- Que maravilha, nossas famílias sempre esperaram por esse momento. - Meu pai diz.
- Que família? Eu não me lembro de ter esperado por isso.
- Zarid! Não foi essa a educação que te demos. - Minha mãe se coloca no meio de tudo.
- Mano quando é que a Kenya vem aqui de novo tomar o p... - Corto rapidamente a Louíse.
- Não sei Lou. - Tento fazer passar despercebido, mas a Candace não perdoa.
- Kenya? Tu disseste Kenya Louíse? Quem é a Kenya? - Ela pergunta sorridente para a Louíse. Já vi que lá vem bomba.
- Ela não disse nada, para de fazer perguntas a ela é só uma criança.
- Não falei contigo Zarid falei com a pequena Louíse Malik. Quem é Kenya Lou?
- A Kenya é a minha amiga linda. Ela tem um cabelo muito bonito e brinca comigo.
- Ahnm, entendi.
- Você fez esse espetáculo todo para saber de uma amiga da Louíse?
- Sim. E a tia conhece essa tal amiga da Louíse? - Agora a conversa começa a tomar rumos desconhecidos.
- Eu estava aqui a lembrar e desse nome não me vem nada na cabeça, nenhuma amiga da Lou tem esse nome esquisito.
- A senhora nem sabe se a sua filha tem amigas, claro que não deve lembrar mesmo.
- Ahnm lembrei, Kenya ou sei lá o quê é uma amiga preta do Zarid, que a Lou gostou não sei bem porquê.
- ''Preta'' é o racismo e o preconceito da senhora que deviam ser enfiados numa caixa e enviados para bem longe daqui senhora mamãe. Perdi a fome. - Saio da mesa deixando todos aí sem muito o que falar.Vou para o meu quarto pego um casaco e volto a descer. Atravesso a sala onde todos continuam sentados a comer. Com uma certa pressa vou até ao Álvaro e peço para me levar até o endereço da Kenya. Levamos por aí quase uma hora pelo caminho. Não sei como é que ela consegue ir para à escola de autocarro, se eu no carro reclamo do caminho longo.
Logo que chegamos desci do carro e toquei a campainha. Não recebi notícias nenhuma, continuei a tocar na campainha e continuei sem respostas. Decidi subir no muro e entrar na casa sem ser convidado. Quando já estava no pequeno quintal espreitei pelas janelas e não havia ninguém, e as luzes estavam apagadas o que me deixou com mais dúvidas a respeito daquela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NURD
De TodoEla era tão inocente, mas tão inocente que de inocente não tinha nada. Ela era cheia dos mistérios. Mistérios esses que se escondiam por trás de um par de óculos enorme, um cabelo super desarrumado, uma saia compridona e umas camisas de mangas com...