- Porque me tiraste do auditório daquela maneira? – quebrei o silencio que tivera-se instalado no carro do Harry.
Harry: quero estar contigo. – ele falou seriamente, não tirando o olhar da estrada.
- não foi isso. Estás a ser infantil. – eu cruzei os meu braços. As vezes, ele irrita.
Harry: então o que foi, diz lá! – a sua voz elevou-se ligeiramente e ele encarou-me alguns segundos, voltando a focar-se na estrada.
- foi por causa do Roy. Enquanto ele não veio ter comigo não estavas com pressa alguma. – falei rudemente.
Harry: não sabes o que dizes. – ele quase sussurrou.
- eu sei que não gostas dele. – falei baixo também encarando a estrada à minha frente.
Harry: nunca disse nada disso.
- mas eu sei. Não te conheci ontem!
Harry: então porque não te afastas dele? – ele encarou-me.
- porque raio iria fazer isso?
Harry: porque o teu namorado não confia nele. Acho mais que normal.
- Harry, sabes bem que isso não depende de mim. Ele trabalha comigo na agência, temos alguns trabalhos em conjunto. Não posso fazer algo só por causa dos teus caprichos.
Harry: meus caprichos? – o seu olhar cruzou-se com o meu por segundos, magoa era bem visível naquele verde enfurecido – queria ver se convidasse uma amiga minha pra um dos meus concertos, se irias achar piada. Poderia até mesmo ser a tua colega Tess. – falou rudemente.
- a Tess? – encarei-o surpreendida – é isso mesmo, Harry?
Harry: só quero que tu entendas como me estou a sentir – ele suspirou – mas isto não é um capricho meu, é intuição.
- ok! – falei friamente e encostei a minha cabeça à janela olhando para a escuridão da noite.
A música suava baixinho e eu já não sabia se era uma boa ideia ir com o Harry para casa dele. Não quero que esta discussão se prolongue, só vamos acabar por sair magoados.
O Roy não fez nada de mais, veio-me só felicitar pelo sucesso que foi a minha primeira peça. Ele é simpático não sei porque o Harry embirra com ele.
Harry: porque o convidaste ao menos? – a sua voz era mais calma.
- convidei a minha amiga Cara e ele estava com ela, alias eles andam a envolver-se. Ficava mal não o convidar também.
Harry: não tens de ter bons modos para toda a gente. Mal o conheces
- tu também não. – bufei.
Harry: só quero que vejas a merda que está diante dos teus olhos Emma. Não vês que ele esconde algo?
- que ade ele esconder, Harry? – encarei-o.
Harry: eu não sei. Mas eu não confio nele. – ele suspirou – não viste como ele é todo simpático contigo, para toda a gente?
- ele é boa pessoa. – defendi-o.
Harry: sim claro. E eu, teu namorado, sou uma maniaco possessivo. Ok Emma! – notei frieza na sua voz.
- tu estas é a querer estragar a nossa noite. – falei num sussurro mas sei que ele me ouviu.
Eu estava irritada, não por ele estar a fazer isto com o Roy, eu mal o conheço. Mas a maneira como ele fala comigo, como me tirou daquele auditório sem me pedir sequer opinião, isso enervou-me!
VOCÊ ESTÁ LENDO
* Sweet Trouble * (Acabada)
Fanfiction' O meu destino esteve sempre aos meus olhos, ela foi-me destinada. '