# capitulo 100 #

18.8K 390 38
                                    

O Harry foi bombardeado de perguntas, elas estavam tao curiosas. Todos nos sentamos no sofá maior, ficando o Harry no meio da sua irmã e da sua mãe. Eu sentei-me ao lado da Anne que não largava o braço do Harry nem por um segundo.

Eu não me importei por ele não me dar atenção nos últimos 40 minutos, porque só de vê-lo a sorrir daquela maneira e de ver a emoção da sua família, valia muito para mim. O Harry contou tudo e mais alguma coisa sobre as suas aulas, sobre os concertos que dava no bar que ficava no meio da cidade e sobre a sua estadia. Elas são umas mulheres muito curiosas e eu ri muito, confesso.

Levantei-me para ir até a cozinha, estava com cede. Peguei no jarro que estava no frigorífico e depois num copo do armário e enchi-o. Isto parece de loucos, eu nunca pensei fazer parte de uma família assim, eles são muito mais unidos do que alguma vez pensei.

Eu sempre soube que a mãe e a irmã eram muito importantes pra o Harry mas não sabia que ele tinha ligações tao fortes com elas. Ele parece o bebé da casa, é tao mimado por elas. Mas em contra partida, parece ser ele que as protege. É algo que eu não sei explicar mas que me faz sorrir.

Virei-me para o lava-loiça pousando o copo já vazio e quando me virei vi a Gemma sorrindo.

Gemma: estas bem? – falou calmamente.

- sim, estava só com sede. – encarei-a sorrindo.

Gemma: hum… eu sinto-me mal por aquilo que aconteceu la fora, não que eu pense que fosses capaz de o trair mas as pessoas viram-te e eu…

- calma Gem – eu interrompi – esta tudo bem, estavas a defender o teu irmão. No teu lugar eu faria o mesmo ou então a miúda já estaria sem cabelo. – ambas nos rimos com as minhas ultimas palavras.

 Gemma: então isso quer dizer que não me odeias? – ela caminhou até mim, encarando os meus olhos.

- claro que não. Como poderia odiar-te? – eu ri.

Gemma: ainda bem – ela falou suspirando – não queria perder uma das minhas melhores amigas. – ela agarrou-se a mim, abraçando-me forte.

Eu sorri com a escolha de palavras dela enquanto a apertava mais contra mim. Nunca parei para pensar muito bem nisto mas a além da Dani eu tivera arranjava mais pessoas que poderia caracterizar como melhores amigas e a Gemma veio com um bónus. Sempre fui filha única e agora parece que tenho uma outra família, vejo na Gemma uma irmã e na Anne uma segunda mãe.

É de doidos como uma pessoa só, me fez integrar num grupo de pessoas que eu vi que já não posso nem consigo sair. Eles tornaram-se a minha família e tudo graças ao Harry.

Gemma: já viste o sorriso dele? Ele nunca esteve assim tao bem connosco. – ela afastou-se ligeiramente de mim, olhando nos meus olhos.

- não? – questionei-a.

Gemma: nós eramos muito unidos mas desde que aconteceu aquilo, bem… quando ele mandou aquele rapaz… bem, quando ele bateu no Austin e ele ficou em coma por quase um mês. – percebi que ela não estava à-vontade com este assunto então agarrei a sua mão, deixando-a continuar - Desde ai que ele mudou um pouco connosco. Continuamos a ser unidos mas não falávamos sobre tudo, ele não nos abraçava ou dizia o quanto eramos importantes para ele. Ele fechou-se e eu agora estou tao – lagrimas começaram a cair pelo seu rosto e ela não teve qualquer reação de as limpar – mas tao feliz por ter o meu irmão de volta. Tinha saudades deste sorriso e de o ver leve. Ele parece aquela criança a quem lhe tiraram a ingenuidade e eu sei, eu sei que é tudo por tua causa. Eu não sei o que lhe fizeste mas de uma maneira ou de outra o que tu lhe ofereces fá-lo ser uma melhor pessoa e é isso que tenho de te agradecer. Não te agradeço por o amares porque isso é algo inevitável mas agradeço-te por lutares por ele, por estares ao seu lado quando ele se sentia perdido. Eu conheço muito bem o meu irmão, ele faz-se de forte e engatatão mas desde aquela data que ele se sentiu perdido, ele nunca se perdoou pelo que fez e por nos ter desiludido. Então ele perdeu-se e essa é a pior sensação do mundo porque quanto tu te perdes, só tu te podes encontrar e eu acho que ele nunca teve forças para isso.

* Sweet Trouble *  (Acabada)Onde histórias criam vida. Descubra agora