# capitulo 111 #

12.5K 366 28
                                    

3dias depois…

Os meus olhos abrira-se a custo, vendo a claridade a entrar no meu quarto. Merda, não fechei as precianas!

Ontem estava não afetava psicologicamente, devido há bomba que caiu nesta casa, que nem tive a esperteza de fechar a janela.

Puxei o lençol, de tons rosados, para cima da minha cabeça, enquanto suspirava. A minha cabeça ainda está a latejar e eu cada vez estou mais confusa.

Já tive a sensação de estar entre a espada e a parede mas ter a espada cravada no meu peito faz-me sentir perdida e incapaz de tomar uma decisão. Se bem que é fazer de saber o que eu quero.

O meu telemóvel soou e o pequeno toque de nova mensagens inundou o meu quarto. Descobri-me e sentei-me sobre a cama, espreguiçando-me.

Esta noite não foi das melhores e eu tenho de pensar bem antes de dar um passo maior que a minha perna. Não quero ficar sem tudo mas eu tenho os meus projetos, a minha vida e o Harry.

Eu ontem nem consegui falar com o Harry. Talvez ele tenha achado estranho de eu não lhe ter telefonado na noite passada, mas eu acho que preciso de pensar antes de falar o que quer que seja com ele.  

Peguei no meu telemóvel, que estava em cima da minha mesa-de-cabeceira e vi o nome Gemma no ecrã. Logo abri a sua mensagem, lendo-a em voz alta.

- “Bom dia cunhadinha. Sei que tens a manha livre e o Harry foi para o ginásio… Queres vir tomar o pequeno-almoço comigo naquela esplanada maravilhosa no parque? Preciso de falar. Beijinhos.”

Oh… parece que eu não sou a única estranha hoje. Que será que se passa com ela? De certo modo eu não sei se a poderei ajudar, a minha cabeça está demasiado cheia e barulhenta com mil resoluções para este meu problema. Se bem que nem se pode chamar disto um problema, é mais uma mudança…

Apesar de eu me sentir incompreensivelmente confusa não posso fechar-me em casa. Acho que preciso de respirar ar puro e conversar. Um pequeno-almoço no parque com a Gemma talvez seja uma boa ideia para um sábado de manha.

Escrevi uma breve mensagem a dizer que ia tomar um banho e que nos encontrávamos na espanada em quarenta minutos. Logo tirei o meu corpo, a minha preguiça e as minhas dúvidas de dentro da cama, indo para o chuveiro.

Fui rápida no banho e logo me sequei. Ainda com a toalha embrulhada no meu corpo, abri as duas janelas de vidro do meu quarto e vi um dia lindo e quente, apesar do vento que corria.

Resolvi vestir uns canções de cinta alta e de ganga clara. Um top branco tapava o meu peito por debaixo de uma camisola toda feita de renda branca, que estava por entre os meus calções. Meti a minha simples maquilhagem diária e o meu cabelo estava sem os caracóis do costume. Resolvi passar a placa por ele, alisando-o mais. Depois de colocar alguma bijutaria, de calçar uns sapatos com um salto medio e transferir para uma mala pequena, a minha carteira, telemóvel, chaves e uma pequena bolsa com as coisas uteis, finalmente já estava pronta para sair de casa.

Durante o caminho, de meros dez minutos de carro, meti a musica bem alta, no intuito de ela abafar os meus pensamentos. Já pensei demasiado  é agora só quero descontrair.

Estacionei o meu carro o mais perto possível do parque e vi que não estava atrasada, felizmente. Rapidamente as minhas pernas moveram-se normalmente por aquele jardim, enquanto eu respirava profundamente até chegar à famosa esplanada.

Adoro a simplicidade deste lugar. São meia dúzia de mesas de madeira clara e de cadeiras do mesmo material. Cada mesa tem um pequeno jarro com tulipas coloridas e o facto de podermos comer e conversar tranquilamente enquanto olhamos para uma paisagem verde e bonita, é algo agradável. Acho que era mesmo desta paz que eu precisava hoje, talvez isto me ajude a entender o que eu sinto e o que eu quero.

* Sweet Trouble *  (Acabada)Onde histórias criam vida. Descubra agora