# capitulo 47 #

23.2K 310 3
                                    

(http://www.tubereplay.com/replay.php?tqr=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DxQFN0gQsluE&Submit=Replay )

Xxx: posso entrar? – alguém bateu a porta do quarto de emma.
Emma: sim mãe entra.- disse levantando-se na cama, assim que a porta abriu.
Sra. Scott: venho-te trazer o jantar amor.
Emma: não tenho fome mãe. – disse encostando as suas costas a madeira da cama, sentando-se.
Sra. Scott: desde ontem a noite que não sais do quarto, hoje mal comes-te que se passa?
Emma: nada mãe, não ligues.
Sra. Scott: estas doente, queres que chame um médico?
Emma: não mãe, isto não vai la com médicos.
Sra. Scott: aconteceu algo com o louis, foi isso? Chatearam-se? – disse sentando-se ao lado da filha.
Emma: não mãe, esta tudo bem que raio de ideia.
Sra. Scott: como não quiseste ir para Manchéster hoje, pensei que fosse isso.
Emma: vou amanha ou assim, preciso de estar um bocado longe.
Sra. Scott: filha tu sempre falas-te comigo sobre tudo, sabes que podes desabafar comigo.
Emma: eu sei mãe, mas esta tudo bem.
Sra. Scott: eu vejo que não esta. Conta-me que foste fazer ontem com o harry que te deixou nesse estado?
Emma: mãe… - suspirou. 
Sra. Scott: eu sei que o Harry esta metido nisso, só pode. Conta-me filha, deixa-me te ajudar.
Emma suspirou olhando nos olhos da mãe, que fez um sorriso fraco como que a incentivar a falar.
Emma: promete que não sai daqui, nem falas com a anne sobre isto e muito menos com o louis.
Sra. Scott: eu prometo, sabes que podes confiar.
Emma precisava de ajuda, de desabafar tudo que tinha na alma. Ela não conseguiu encarar a mãe, a vergonha era muita. Olhou para as suas mãos, engolindo em seco bem nervosa, depois de uns segundos ela começou a falar.
Emma: vocês tinham razão, tu e a anne tinham razão mas eu e o harry não quisemos admitir.
Sra. Scott: ahn? Razão sobre? – falou confusa.
Emma: eu e o harry estávamos juntos! Não eramos namorados, mas era algo bem parecido.
A mãe de emma ficou boquiaberta a olhar para a filha.
Sra. Scott: a serio? 
Emma: sim mãe, ficamos juntos naqueles meses que eu e o louis acabamos.
Sra. Scott: oh meu deus, eu e a anne falamos muito disso, era estranho quando estávamos todos juntos, vocês eram muito cúmplices, mas sempre dizemos aquilo na brincadeira, afinal… mas amor, ele não é o melhor amigo do louis?
Emma: pois mãe, é! Por isso mesmo é que mantivemos segredo e o que tínhamos mais era uma diversão. Sabes o harry nunca foi de relações, ele sempre foi de curtes, usava bué as miúdas, pronto player é a palavra certa para o descrever.
Sra. Scott: pois a anne falou-me disso, ele nunca levou miúda nenhuma la a casa, ele andava sempre com varias, isso preocupava-a. Mas o que me choca mais foi como entraste nesse jogo dele.
Emma: nem eu sei… ele nunca me tratou mal mãe, nunca me senti usada, muito pelo contrario, sentia-me segura, ele fazia-me sentir especial.
Sra. Scott: mas não te sentias mal por ele estar contigo e com outras?
Emma: la esta mãe, esse era o nosso trato, ele poderia estar com quem quisesse e eu também, ai meu deus sinto-me envergonhada com isto mãe, de estar a falar disto logo contigo.
Sra. Scott: oh filha eu já sabia que não eras virgem, e tu sabes que eu não tenho uma mente fechada, é normal isto na tua idade. Mas tu tiveste com mais rapazes?
Emma: não mãe, nem ele! la esta, estávamos juntos, não demos nome ao que tivemos mas aquilo era um namoro. Mãe, havia ciúme, havia desejo, vontade de estarmos juntos, havia isso tudo.
Sra. Scott: mas explica-me uma coisa que eu não entendi, como é que isso começou?
Emma: quando acabei com o louis andei uns dias em baixo e o harry fazia coisas para me animar, levava-me a sítios fixes, coisas que eu adorava e me faziam esquecer o louis. Depois uma noite saímos e bebemos muito, e acabamos pôs nos envolver, dizemos que ficaria por ali, mas envolvemo-nos outra vez e outra, era incontrolável mãe, o corpo dele chamava o meu de uma maneira inacreditável. Resolvemos ser uma espécie de amigos coloridos mas tudo em segredo por causa do louis. O tempo foi passando o harry deixou de sair a noite, combinávamos saídas a 2, ele fazia-me imensas surpresas, deixamos de fazer sexo tao regularmente, alias o que nos unia não era só o prazer entendes? Ambos estávamos bem só por ter a companhia do outro. Mas depois o louis voltou la para casa e deixamos de poder estar juntos, saiamos algumas vezes para não estarmos juntos la em casa mas depois acabamo-nos por afastar e entretanto eu e o louis voltamos e pronto.
Sra. Scott: que historia… mas tu gostavas do harry? 
Emma: eu não sei mãe, ele não me era indiferente, eu pensava que o que tínhamos iria ser mais que uma simples curte, mas não foi. Eu nunca sei o que esperar dele entendes?
Sra. Scott: mas isso quer dizer que tu poderias namorar com ele, algo serio?
Emma ficou calada a pensar no que a mãe tinha acabado de falar.
Emma: sim… naquela altura eu pensei que poderíamos ser mais que amigos coloridos, mas ele nunca mostrava nada do que sentia, nada! Chegou a dizer uma ou outra vez que me amava mas depois fugia ao assunto. E depois ontem vem me com aquela cara de pau a dizer que esta completamente apaixonado por mim, que me ama e bla bla e depois quer que eu acredite! – falou um quando enervada.
Sra. Scott: o harry disse isso? – falou boquiaberta.
Emma: falou mãe, disse que não me consegue esquecer e que se afastou de mim e do louis porque não consegue nos ver juntos. Diz que me ama, e que agora esta tudo nas minhas mãos mas ele não entende que chegou tarde?
Sra. Scott: e tu sentes algo?
Emma: mãe, eu estou com o louis, eu namoro. O harry não pode chegar assim do nada com este paleio e pronto, é tudo dele, não!
Sra. Scott: mas tu sentes algo, isso vê-se bem.
Emma: mãe eu estou confusa, muito! Eu gosto do louis, ele é o meu namorado. Mas não posso mentir o que eu e o harry tivemos foi muito forte e intenso, não se explica.
Sra. Scott: que vais fazer?
Emma: não sei, eu nem sei como vou encarar novamente o harry.
Sra. Scott: ahhh afinal não foste para Manchester porque estas a fugir do harry, amor fugir não é solução.
Emma: eu sei mãe, mas eu não sei o que fazer. Estou confusa.
Sra. Scott: posso te dar a minha opinião?
Emma: por favor mãe! Ajuda-me…
Sra. Scott: as coisas entre ti o harry não ficaram esclarecidas. Não é possível gostares de duas pessoas, nunca é, tu amas sempre uma e estas apaixonada pela outra, ou pelo que vives-te com essa pessoa. O harry não te da estabilidade isso já viste bem e com o louis já sabes com o que podes contar. Mas vejamos ou tu queres ficar com o garantido que neste caso é o louis, ou com a surpresa que é o harry. Ele surpreendeu-te com a declaração que te fez ontem, e se estas nesse estado é porque aquilo tocou-te muito, no fundo ainda sentes algo por ele. Eu não sei de quem gostas realmente, só tu o poderás descobrir, mas tu tens de meter essa cabeça no lugar.
Emma: eu gosto do louis mãe, sempre gostei.
Sra. Scott: o louis pode ter sido o teu primeiro amor, porque foi, eras tao nova quando começas-te a gostar dele, mas amor, por ser o teu primeiro amor não tem de ser o único. Vais bater tanta vez com a cabeça na parede, é com os erros que aprendemos por isso se o teu coração dizer que devias dar uma oportunidade ao harry, faz-o! O que tiver de ser não há como fugir, quem sabe o harry não te surpreenda e não seja o grande amor da tua vida?
Emma ficou em silêncio a olhar para a mãe, a pensar nas palavras dela. A mãe fez-lhe um sorriso e beijou-lhe a testa.
Sra. Scott: vou-te deixar sozinha filha, pensa bem na tua vida. – disse caminhando ate a porta.
Emma: obrigada mãe, já a muito tempo que precisava de desabafar sito do harry.
Ela sorriu: não tens de agradecer, eu gosto muito do harry e do louis também, mas eu só te quero ver feliz.
Emma sorriu e a mãe saiu do quarto. Emma meteu-se a pé ligando o seu mp4 as colunas, começando a ouvir musica calma, melodramática, fazendo-a pensar na sua vida.
Ela ouviu o seu telemóvel a tocar, olhou e viu que quem lhe ligava era o louis. Suspirou atirando-se para a cama atendendo, metendo em altifalante.
Emma: oi.
Louis: ola meu amor, estas melhor?
Emma: melhor?
Louis: não estavas mal disposta?
Emma: ahhh sim, já estou melhor bebe.
Louis: ainda bem, cheguei abocado a casa, tive a tomar um banho vou fazer algo para jantar.
Emma: fazes bem e…ahn… estas sozinho?
Louis: se te referes ao harry nem há sinais dele, ainda não deve ter vindo também amanha de manha não tendes aulas se calhar vem mais tarde.
Emma: pois apesar de ele nem meter os pés nas aulas mas enfim…
Louis: ele anda com problemas.
Emma: yah ele anda doido!
Louis: sabes de algo amor?
Emma: eu? Ahn? Não… devia saber? – disse atrapalhada.
Louis: não sei amor. Mas não vamos falar do harry, tenho saudades tuas.
Emma: eu também louis…
Louis: só em pensar que hoje vou dormir novamente sozinho… quando vens amor?
Emma: não sei ainda bebe.
Emma pegou no telemóvel quando viu que tinha recebido algo. Olhou e ficou boquiaberta por ver que era uma msg de harry.
Enquanto louis continuava a falar emma pensava se deveria abrir ou não o que acabara de receber. Por impulso ela abriu a mensagem de multimédia vendo uma foto dela e do harry abraçados, vendo ele a sorrir e o seu rosto escondido no abraço de harry. Ela ficou a olhar para aquilo não ligando a voz do louis.
A imagem vinha com um texto, ela suspirou começando a ler para si mesma. “não sei se isto é certo, não sei se o que sinto é certo, mas o que é certo é que este sorriso eu só o tenho quando estou contigo, tu completavas-me. Ontem fui totalmente sincero, eu amo-te! Olha bem para nós, eramos felizes juntos, não sentes saudades? Não sentes saudades do meu abraço? No meu beijo? De dormir agarrada a mim? das minhas tolices e provocações? Não sentes saudades de adormecer a ouvir a minha voz? Tenho saudades de cantar para ti, tenho saudades de tudo. Sinto a tua falta e desculpa por ter assumido isto tarde…” os olhos de emma foram invadidos por lagrimas, ela pousou o telemóvel bruscamente na cama.
Emma: merda, porque fazes isto comigo idiota?
Louis: ahn? Que fiz eu amor?
Emma: ahn? Louis?
Louis: sim amor, eu estou aqui a falar contigo e tu nem dizes nada que se passa?
Emma: nada amor, esquece.
Louis: mas referias-te a um idiota.
Emma: oh é… é… ahn… é o cão, esquece. – falou atrapalhada.
Louis: cão? Tu não tens cães, nem gostas.
Emma: disse cão? É o gato amor, foi o meu gato que fez xixi no meu quarto.
Louis: a serio? Que cena, mas isso limpa-se.
Emma: yah, desculpa louis mas falamos depois ok? Tenho de desligar.
Louis: na boa amor, vai la fazer as tuas coisas, mas depois liga sim?
Emma: sim louis, beijinhos.
Louis: beijinhos amo-te.
Emma: eu também. – disse desligando a chamada, ficando a olhar para a foto que harry lhe tivera mandado.

<pensamento emma*on>
Devo responder? Sim, não? ai emma fica quieta não mexas mais neste assunto.
Quem o harry pensa que é para entrar de novo na minha vida? Ele não quis admitir o que sentia quando eu queria e agora que segui ele arma-me uma destas? Não pode ser, não pode!
Eu e ele nunca resultaríamos, nunca. Eu quero uma vida calma e ele nunca me dará estabilidade, ele sempre será aquele miúdo mimado, festivo que não pensa nas consequências dos seus actos, porque se ele pensasse não tinha mexido com os meus sentimentos, tinha ficado calado, ele nem gosta de mim!
Ai emma respira, ele não tem culpa de estares confusa… ou melhor tem! Mas ele não podia fazer isto, é tarde de mais. Quando era possível termos algo nenhum de nós mexeu uma palha, porque daria certo agora?
Não, eu não vou abandonar o louis, o harry nunca me dará o devido valor. Mas uma coisa é certa, as coisas com o louis não são iguais, sinto falta do que tinha com o harry, mas o louis gosta de mim, ele ama-me, já o harry… sou só mais um capricho!
Não vou responder e pronto!
<pensamento emma*off>

* Sweet Trouble *  (Acabada)Onde histórias criam vida. Descubra agora