(http://www.tubereplay.com/replay.php?tqr=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DCZaw6l4qT8c&Submit=Replay)
Depois de 4 dias passados, hoje era o grande dia, a noite final, do tudo ou nada! Harry nao conseguia dormir, talvez a culpa fosse do seu nervosismo, ou do medo de nao sair vivo da batalha.
Para espairecer resolveu ir correr para o parque, tentando libertar energias.
Emma e Danielle também aproveitaram o belo dia que estava e foram caminhar. Indo tomar o pequeno almoço a uma esplanada. Louis teria o dia todo ocupado, numa concentração de futebol o que dava uma margem de afastamento, para emma se sentir menos confusa, sufocada.
Emma nao tivera falado com ninguém o que se passou no aniversario de harry, mas desde ai Harry evita-a a 100%.
Emma estava sentada, juntamente com Danielle, numa esplanada, ate que algo inevitável aconteceu. Ela avistou Harry ao longe, o seu corpo estava suado, sem camisola. Engoliu em seco ao vê-lo, começara-se a sentir um quanto vulnerável.
Harry parou assim que avistou emma tambem, sentindo o seu coraçao bater a mil.
<pensamento harry*on>
Doi ainda quando olho para ela, mas hoje uma nova jornada comecera, hoje é o dia de tudo ou nada, nao sei se vencerei, mas se vencer a emma sera o alvo a esquecer, irei seguir, conseguirei ser forte.
Mas encanta-me a maneira como ela me olha, mas se ela diz que nao quer estar ao meu lado tenho de respeitar, mas e que tal se ela ajudasse?
Estes joguinhos dela deixam-me louco, estou completamente apaixonado e graças as acções incompreensíveis dela so me magoo.
Hoje a noite terei a luta da minha vida, acho que precisava de forças, e ver a emma da-me isso mesmo, força.
<pensamento harry*off>
Entretanto na mesa emma nao conseguia tirar os olhos de harry, nao ouvindo o que Dani falava. Sentindo-se ignorada olhou para sitio onde a amiga olhava, respirando fundo ao ver harry.
Dani: pois, tinha de ser.
Emma: ahn?
Dani: o harry... voces têm de se resolver.
Emma: ja nos resolvemos.
Dani: ai ja?
Emma: sim...
Ambas ficaram em silencio vendo o harry a ir embora.
Emma: ele é mesmo um exibicionista, quem é a pessoa que vai correr sem camisola? - falava ainda fixada em harry.
Dani: muita gente, mas tu so reparas-te no harry porque gostas dele.
Emma: talvez... quer dizer, nao! - disse recompondo-se atrapalhada-mente.
Danielle riu-se da acção da amiga, ficando emma a olhar confusa.
Emma: do que te ris?
Dani: de ti... quando admites que estas caidinha por ele?
Emma: eu tenho namorado.
Dani: namorado esse que tu andas a enganar...
Emma: sou mesmo uma péssima pessoa, o harry tem razão eu so sei magoar as pessoas.
Dani: tu estas confusa, mas deixa de ser parva e chega logo a uma conclusão.
Emma: sabes dani, é que... no aniversario do harry aconteceu uma coisa.
Dani: isso sei eu, nao irias sair de la da maneira que saíste se nao acontecesse nada e eu nao acredito naquela historia de ma disposição.
Emma: pois... é que eu acho que o Harry se apaixonou mesmo por mim.
Dani: grande novidade - deu de ombros- isso vê-se na carinha dele, na maneira que ele te olha. So nao sei como o louis nao vê isso, ele pensa mesmo que voces sao tipo os melhores amigos.
Emma: nao me faças sentir pior.
Dani: desculpa... mas conta-me, o que se passou afinal?
Emma: eu e o Harry beijamo-nos - falou baixinho
Dani: ahn? fala mais alto...
Emma: eu e o harry beijamo-nos. - falou num som audivel.
Dani: voces o quê? - falou boquiaberta- quando?
Emma: no aniversario do harry. Lembras-te quando fui a varanda para ligar a minha mae? pois bem nem lhe liguei, o harry estava la, estava super em baixo, vi-o a chorar. Conversamos e ele veio com uma conversa que precisava de alguem ao seu lado, que ja nao queria borgas mas sim amor, e que eu era quem ele queria ao seu lado, mas se eu nao o quero para o deixar seguir com outra pessoa. Mas dani eu nao consigo, eu fico nervosa quando o vejo com uma miuda, é mais forte que eu... Beijamo-nos e ele meteu-me entre a espada e a parede e eu acho que preferi a espada e matei tudo o que havia entre mim e ele.
Dani: escolhes-te o louis?
Emma sim... é o melhor, eu sou feliz com ele.
Dani: se fosses nao gostavas tambem do harry. So tu nao entendes que o louis foi importante no passado, o teu primeiro amor, mas isso nao garante que seja para sempre.
Emma: tu e o Liam é...
Dani: mas eu nao tenho um harry na minha vida, eu tenho certezas de que amo o liam, tu nao tens certezas do que sentes pelo louis. Emma, tu nao ficas-te nem um pouco importada por o louis estar sentado ao lado da El, por estarem a falar. So tu nao entendes o erro que estas a cometer, o harry ama-te e o louis tambem, vais acabar por magoar os dois e ficar sem nenhum...
Emma: eu quero o louis... - falou baixo.
Dani: na verdade tu mentes, tu tens é medo que o Harry te faça sofrer.
Emma: nao é isso...
Dani: é sim... tu estas a ser muito injusta com eles, mas mais contigo propria, tu nao vês a merda que estas a fazer a tua vida. Eu sou tua amiga, nao te vou passar paninhos quentes pela cabeça, miuda acorda, acaba com o louis, mete essa cabeça no lugar. Nao estou a dizer que é o Harry quem deves escolher, isso so o teu coraçaozinho saberá, mas estando com o louis tu nao vais pensar em nada.
Emma: eu nao consigo acabar com o louis...
Dani: afinal aqui o problema nao é o harry, es tu! tu tens medo de ficar sozinha nao é emma? tens medo de perder ambos por isso ficas com o garantido nao é?
Emma nao disse uma unica palavra, encarando as suas maos.
Dani: tu mereces ser feliz e eles tambem. Tu so estas atrasar a vida de todos emma. Pensa que tens de ser forte, tens de ser capaz de mover a tua vida. Toma o controlo e luta, ninguem morre se fizer uma escolha menos feliz, arrisca miuda. Esta mais que visível que tu estas com o louis sem certezas, tu ja es maior de idade, imaginas-te a viver uma vida com ele? ter filhos? é que se te imaginas na boa, estas no caminho certo, agora se nao é o Louis que vês como pai dos teus filhos que estas a fazer com ele?
Emma: estas-me a deixar confusa.
Dani: nao! Tu é que te confundes a ti propria Emma, eu vou-te deixar sozinha, tens de pensar. Meta essa cabeça em ordem, eu nao gosto de te ver assim. Ja nao tens aquele brilho tao característico teu, o sorriso ja nao é o mesmo, confesso que feliz, realmente feliz, so te vi na altura em que estives-te sem o Louis, agora pensa quem te fazia feliz daquela maneira!
Emma: eu nao sei...
Danielle levantou-se beijando a testa da amiga.
Dani: sabes sim amor, nao tenhas medo da mudança. Mas sobre tudo faz o que o teu coraçao te mandar, para de usar a cabeça, acçoes impulsivas nunca fizeram mal a ninguem, so sê sincera com toda a parte envolvente.
Emma: obrigada pelas palavras.
Dani: estarei sempre aqui pro que precisares. Agora pensa bem na tua vida, nem o Harry nem o Louis merecem isto.
Emma: eu sei.
Dani: fica bem, adoro-te.
Emma: eu tambem, obrigada.
Dani fez um sorriso meigo e foi-se embora, ficando emma pensativa a olhar para o vazio.
<pensamento emma*on>
Boa, se confusa era como me encontrava, agora perdi-me de vez. Sinto-me de pernas para o ar, totalmente sem noção.
Que devo eu fazer? Tera razao a Dani? Ela sempre me ajudou, sempre foi sincera, mas eu nao sei. Eu nao me entendo, nunca me senti assim.
Caminhei algum tempo sozinha, mas como era de esperar nao cheguei a conclusão nenhuma... Talvez o mais certo seja pedir um tempo ao louis mas uma vez mais irei o magoar, custou tanto da pimeira vez, so nao me quero sentir daquela maneira novamente, sinto que o vou desiludir. Mas se realmente eu me afastar dele, nao quer dizer que va correr para os braços do harry, nao! Eu preciso pensar, eu nao tenho certezas do que sinto por ele, eu so nao sei... Preciso de tempo para mim, tenho de pensar, ser sincera com eles e comigo mesma. A verdade eu nao posso contar a ninguem, nao quero destruir a amizade do louis e do harry, nao quero ser a causadora de outro desastre, se bem que eu ja sou culpada, e nao é de agora.
Dei por mim ja estava a porta do meu prédio, subi e vi que a casa estava vazia, tudo o que mais queria era estar sozinha, relaxar. Fui ate ao wc e meti-me debaixo do chuveiro. Em quanto sentia aquela agua morna a cair sobre o meu corpo eu pensava, acho que o banho serve para isso mesmo, para nos ajudar a reflectir, para nos aconselhar e libertar.
Varias imagens passavam pela minha cabeça, coisas passadas com ambos os meus problemas, Harry e Louis. O meu coração batia forte, um deles tinha esse efeito em mim, mas qual?
O meu corpo estava imóvel, de olhos fechados, eu tentava que aquela agua levasse todas as minhas duvidas e inseguranças pelo ralo abaixo, mas em vao, nada me ajudava, as palavras da Danielle nao saiam da minha cabeça, e eu cada vez me sentia mais perdida.
<pensamento emma*off>
(...)
<pensamento Niall*on>
Eu nao posso deixar o Harry cometer uma loucura, aquela luta é isso mesmo, uma loucura, um inicio de suicídio!
Ele nao esta preparado, ele é um bom lutador mas tem muita pouca pratica para lutar com o campeão nacional. Ele tinha de desistir de lutar e eu sabia como fazer, so espero ter uma boa resposta ao meu apelo, ter sucesso no que estou prestes a fazer.
Depois de muito pensar e me aconselhar com a minha namorada, que tambem é da mesma opinião que eu, decidi que tinha de falar com Emma, ela tinha de agir e fazer com que o Harry nao lute, pois ela é a unica que conseguira mudar aquela cabeça dura.
As minhas pernas mexiam-se muito rapido, subindo as escadas do predio deles, a minha respiração era ofegante. Eu estava nervoso, nao sei o que me espera, nao sei qual será a reacção dela, mas espero que ela me ajude, ela é a única que o pode demover, a unica.
Assim que cheguei a porta de casa deles, o meu dedo tocou na campainha, ninguem respondeu. Continuei a tocar repentinamente, será que a casa estava vazia?
Ouvi um "ja vai" bem longincuo, parecia ela.
A porta abriu-se e ela ficou surpreendida por me ver.
Emma: o Harry não esta. - falou de imediato.
- eu sei, eu quero é falar contigo.
Emma: comigo?
- sim... desculpa te vir interromper. - notei que ela estava a tomar banho, o seu cabelo estava molhado e o seu corpo coberto por um robe.
Emma: bem... entra então. - falou nervosa.
Assim fiz, respirando fundo.
Emma: senta-te - assim fiz, sentando-se ela ao meu lado no sofa - passou-se algo?
- nao, mas vai se passar.
Emma: como assim? - falou confusa.
- se nao fosse importante eu nao viria aqui Emma, mas eu preciso da tua ajuda.
Emma: para quê niall?
- para me ajudares a travar o Harry.
Emma: travar? estou confusa.
- eu vou ser mais directo. Eu preciso que me ajudes a fazer com que o Harry nao lute.
Emma: vieste perder o teu tempo entao, eu ja pedi ao harry para deixar as lutas e ele nao me ouviu.
- mas agora é diferente, ele hoje tem uma luta. E ele nao esta preparado, eu tenho medo emma.
Emma: medo?
- sim, que seja a ultima luta dele, o ultimo suspiro, sei la...
Ela nao disse uma unica palavra, vi a sua face a ficar pálida, percebi que ela tivera ficado sem reacçao, totalmente chocada, preocupada.
Emma: como assim?
- Ele vai lutar contra o Big Bull, o homem que é campeão nacional e que a 5 anos o levou para o estado de coma. Eu treino com o Harry, eu sei que ele nao vai conseguir lhe ganhar, o harry vai se ferir a serio, mas ele nao quer saber. Ele perdeu o amor a vida.
Emma: eu nao sei o que possa fazer.
- podes me ajudar a que ele desista dessa ideia absurda, a nao lutar.
Emma: ele nao me ouve, ele ja nem fala comigo. Aposto que sabes de tudo.
- sim sei, sei o quão egoísta tens sido, o tao cobarde e idiota tens te mostrado, mas ele precisa de ti. Mete a mao na tua consciência o harry nao lutou sempre por ti? nao esteve sempre do teu lado mesmo antes de se terem envolvido? Ele agora precisa de ti, precisa da mulher que ama, porque eu sei que se tomares as redias da situaçao ele nao lutara, mas so tu poderás ter força para isso.
Ela ficou surpreendida a olhar para mim, nao estava a espera das minhas palavras. Ela nada disse, olhava-me, mas eu percebi que tinha de ajudar o Harry, ja que comecei, ela iria ouvir tudo o que tinha a dizer.
- tu es a mulher da vida dele, ele por ti era capaz de morrer, eu vi o harry de uma maneira que tu nunca viste, e tudo por culpa tua. Se ele esta nesta situação deve-te a ti, por isso deixa o orgulho de lado, e abre os olhos, ele ama-te e tu podes mudar a situação. Depois pode ser tarde demais, quando o Harry estiver estendido no chao ou numa cama de hospital ou ate algo pior, ai depois quero ver se o teu orgulho que dará o amor que ele sente por ti.
Ela começou a chorar, olhando para os seus pés, nao sei se estava a ser grosso, mas ela tinha de encarar a vida, de perceber o quanto anda a errar.
Emma: eu estou farta que me apontem o dedo, ninguem sabe o que eu sinto, ninguem sabe o quão confusa a minha cabeça anda. Fogo ele é o melhor amigo do Louis, eu nao queria estar entre dois rapazes, entre dois irmaos. Eu nao sei o que fazer com o que sinto pelo harry, eu nao sei lidar com isso.
Eu percebi que ela estava super em baixo, so nao entendo o porquê de ela afastar o harry se gosta dele.
- emma, sê sincera tu amas o harry?
Ela encarou-me: eu nao sei o quao forte é o que sinto por ele... Eu nem sei se te posso ajudar!
- esta tudo nas tuas maos querida - levei a minha mao a dela acariciando-a - ele ama-te a serio, eu nunca o vi tao perdido. Ele sem ti nao é a mesma pessoa, a verdade é que eu nunca pensei em ver o Harry assim. Mas por favor pensa bem e faz o que o teu coraçao mandar. Esquece o passado, aquele grande Styles ja nao existe, ele mudou, muito mesmo! Ele so te quer ao lado dele.
Emma: eu nao sei se serei o melhor para ele.
- va la emma, sabes sim... para de fugir do que sentes, ele tem sido sempre sincero contigo. Sabes eu estou farto de o ver a chorar, de ouvir ele falar sempre o teu nome. Eu so quero que ele seja feliz mas ele nao é.
Emma: ele disse que ia seguir, ele ja desistiu de mim. - falou tristonha.
- ele nao consegue seguir, nem sabe por onde começar, tu es mesmo importante para ele. Ele anda tipo tu, fala o que nao sente. Faz-te mulher, ganha coragem e luta por ele, sem medos!
Emma: eu nao sei se é isso que eu quero.
- mas eu sei o que eu quero, quero ver o meu amigo vivo e a sorrir.
Tirei do meu bolso das calças o papel onde escrevi a morada do pavilhão. Ela ficou a olhar para o papel assim que estendi a mao para ela.
- toma! Eu nao sei mais o que dizer, esta tudo nas tuas maos, ele ama-te disso eu nao tenho duvidas, e percebi que tu sentes o mesmo, mas so tu poderás desenhar a tua realidade. Nesse papel tens a murada do pavilhão da luta, faz o que tens a fazer.
Ela pegou no papel, olhando seriamente para ele.
- Pensa bem se queres ficar sem o harry, se a tua vida faz sentido sabendo que ele esta longe. Porque se hoje nao o fores impedir, podes ter a certeza que o perdes para sempre.
Ela encarou-me totalmente assustada. Eu tenho um feeling que ela tomara a decisão acertada.
- desculpa ter-te chateado - levantei-me - espero ver-te mais logo la, espero que tomes a decisão acertada. E caso nao o faças, e mesmo que o harry fique bem, espero que saias da vida dele, ele nao precisa de cobardes ao seu lado, ele precisa de alguem que mostre que o ama que esteja ao seu lado, que nao tenha medo de lutar!
Caminhei ate a porta mas a voz dela fez-me tratar.
Emma: Niall?
Encarei-a e ela olhava-me tristemente ainda com o papel na mao, vi lagrimas nos seus olhos, pude ver um pouco de desespero tambem.
- sim?
Emma: ele poderá nao sair vivo da luta?
Engoli em seco, eu tinha de ser sincero, mesmo que doesse.
- infelizmente essa podera ser uma das consequências.
Ela começou a a chorar de uma maneira de meter dò, eu ali mesmo percebi que ela amava-o, o desespero que ela estava a sentir era de alguém que tinha medo de perder. Nao a consegui ver naquele estado e abracei-me a ela. Ela realmente ama o Harry, acho que so falta ela entender isso.
Emma: e se nao der certo? eu estou confusa.
Ela agarrava-me com força, ela precisava de apoio, afinal ela mostrasse uma coisa mas no fundo esta quase tao quebrada quanto o Harry.
- mete a mao na tua consciência e vê se o que tu tiveste com o harry merece a pena ser jogado pela janela fora, se nao sentes a falta dele. O louis realiza-te completamente? sentes ainda aquelas borboletas e aquele calor louco quando estas com ele ou isso ficou com o Harry?
Ela parou por breves segundos, deixando-me confuso. Afastou-se se mim encarando-me, percebi que ela estava pensativa, tivera chegado a alguma conclusão?
Emma: obrigada por teres vindo, eu preciso de estar sozinha, meter a cabeça no lugar.
- hoje é o dia do tudo ou nada, ou lutas ou desistes. Mas se desistires ai nao ha volta a dar, pensa bem nisso.
Ela acentiu e eu sai porta fora. Assim que entrei no elevador, uma ar fresco apoderou-se de mim, eu sentia-me aliviado. Nao sei qual será a decisão dela mas eu estava positivo, tenho fé que ela entenda quem ama, que ela lute pelo harry e que nao o deixe fazes esta besteira.
<pensamento nial*off>
VOCÊ ESTÁ LENDO
* Sweet Trouble * (Acabada)
Fanfic' O meu destino esteve sempre aos meus olhos, ela foi-me destinada. '