Segunda feira, 12 de fevereiro.
Tiago - Muito boa noite! Sejam bem vindos, mais uma vez! Temos prova do líder hoje, e como eu disse que seriam várias surpresas, eles terão duas provas de resistência seguidas. O atual lider, Matheus, poderá excluir duas pessoas dela. Vamos acompanhar o dia deles, e como está sendo após a eliminação da Isa!
No Jardim, todos estão reunidos depois da eliminação.
Jordana - Somos em vinte, agora.
Rafael - Da pra acreditar que estamos há um mês aqui?
Matheus - E que já saíram quatro pessoas por aquela porta?
Isadora - Isabelle foi a pessoa mais próxima de mim que saiu até hoje - ela diz, pegando nas mãos dos amigos - não quero passar por isso com vocês.
Kimberly - Não vai. Não vamos ser eliminados.
Victor - Queria tanto ter certeza disso, Kim.
Yasmim - Pelo menos temos um amigo que voltou duas vezes.
Matheus - O único que também tinha ido duas vezes é o Leonardo, mas ele saiu.
Rafael - Tiramos ele, amor - o moreno entrelaça os dedos dos dois.
Isadora - Voltando. Mah, você não vai pra prova hoje. Se tiver que tirar alguém, quem será?
Matheus - Os garotos - diz, sem titubear.
Jordana - Olha, se quer minha sincera opinião, acho que devia eliminar Aysla e Vanessa da prova.
Victor - Ele gosta delas amor.
Jordana - Para de ser idiota! - ela se levanta - se toca, Aysla me odeia por que eu tô com o cara que ela quer, e Vanessa te odeia pelo mesmo motivo! Você fica protegendo elas, mas tenho certeza que assim que tiverem oportunidade vão te mandar pro espaço!
Kimberly - Pega leve aí jô.
Jordana - Pega leve? - ela ri, ironicamente - você tá maluca? Eu tô tentando proteger ele.
Yasmim - Não, está protegendo o seu interesse. Você quer Aysla fora daqui, não importa o que tenha que fazer.
Jordana - Sim, mas me preocupo com meu amigo também.
Kimberly - Não tenho tanta certeza disso...
Matheus - Gente, parem. Somos um grupo, não deve ter entrigas entre nós. No final de tudo quem decide mesmo sou eu - ele se levanta - vou dormir, você vem? - o loiro olha para rafael.
Rafael - Mor, vou ficar um pouco com o lipe e o gus, já vou, ok?
Matheus - Okay!No outro dia.... na cozinha.
Luana - Nem parece que eu dormi, tô tão cansada.
Camilla - Nem me fala, uma dor no corpo, não sei por que.
Jessica - Eu também estou, se vocês duas não fossem preguiçosas, teriam saído da minha cama, e eu não dormiria espremida!
Luana - Ata, vou levantar de madrugada.
Felipe - Bom dia! - ele vai até Luana e a envolve pelos braços, em um abraço apertado - tudo bem?
Luana - Tudo sim! - a sister se afasta - e você, como está?
Felipe - Tô bem. Ansioso pra prova.
Enquanto os dois conversavam, as amigas de Luana apenas se encaravam, em desaprovação.
Gustavo - E aí meninaaaas!
Jessica - Eu juro que queria todo esse ânimo logo cedo, Gus.
Camilla - Nem quando eu vejo meu namorado fico assim.
Gustavo - A vida é uma festa! Temos que curtir.
Jessica - Imagina esse menino velho?
Gustavo - Pode deixar que vou estar curtindo do mesmo jeito - ele diz, imitando um idoso, tirando risadas das garotas.Na academia..
Cleison - Eu tô rindo até agora da cara de choro que o Matheus fez quando a amiguinha saiu.
Silvio - Não foi o melhor resultado.
Carlos - Mas estamos mais fortes! O público resolveu manter esse babaca aqui, então gostam dele.
Cleison - Do Rafael também, segunda vez dele lá.
Silvio - Fiquei meio apreensivo com isso também.
Cleison - Eu estou rezando para que o líder não tenha o poder de excluir alguém hoje, tô cheio de gás pra prova.
Carlos - Foco da semana, líder e anjo. Só com esses dois poderes colocamos dois participantes que quisermos lá. Sem contar que temos a maioria dos votos.
Silvio - Estamos nos dando bem melhor agora, do que quando ficávamos ouvindo os mandamentos do Leonardo - o garoto observa.
Carlos - Aquele lá só nos afundou.
Marcos - Eae, montando já estratégia pra sexta?
Lucas - Não perdem tempo mesmo, hein.
Carlos - Estávamos dizendo que precisamos do anjo e do líder.
Lucas - Se eu ganhar, contem comigo.
Marcos - Comigo também, essa semana nosso plano vai dar certo, de novo.
Cleison - É, mas, dessa vez não quero que nenhum corra riscos em paredão. Tem que ser formado por todos do grupo deles!
Marcos - As garotas nos ajudam.
Milena - O almoço tá pronto - a menina diz, entrando.
Carlos - Vai nos ajudar de novo sexta?
Milena - Não. Eu só ajudei por que achei que estava ameaçada. Eu amo as garotas, não faria mal à elas.
Cleison - Engraçado que Jéssica não pensou duas vezes em te jogar fora.
Milena - Eu cometi um erro, estão chateadas. Não vou votar nelas, ou em qualquer pessoa que queiram.
Silvio - Fala sério - ele respira fundo - você não tem mais ninguém, o que espera agora? Nós te acolhemos, sua vagabunda ingrata. Se continuar conosco, podemos te proteger.
Marcos - Caso contrário, sua vida aqui vai virar um inferno, até você ser eliminada.
Milena - Vão em frente, fui a menos votada, estou no caminho certo. Me coloquem no paredão - a menina os desafia - vou adorar eliminar um de vocês. Ah - ela ia sair, mas volta - vagabunda é a sua mãe.Na piscina..
Aysla - Aí, eu tô entediada..
Vanessa - Tá até dando sono, que demora pra essa prova do lider - a garota resmunga.
Aysla - Você vai seguir carreira de modelo lá fora?
Vanessa - Bom, com o dinheiro que eu ganhar aqui vou viajar. Depois penso em trabalho, sou nova, gostosa e determinada. Vou trabalhar apenas alguns anos, e fazer bastante dinheiro. Depois disso me aposento.
Aysla - Eu nem sei o que irei fazer quando sair daqui. Meu pai tem uma empresa de perfumes, sou vendedora de um de seus estabelecimentos.
Vanessa - Já quero perfume de presente.
Aysla - Vou pensar no seu caso - a ruiva diz, sorrindo para a amiga.Tiago - Vamos falar com eles! - a câmera foca na sala - boa noite!! Parabéns aos nossos três sobreviventes do paredão!
Rafael - Valeu ae, Tiago!
Milena - Valeu, "ti".
Cleison - Firmeza tiagão!
Tiago - Eae, prova do líder? Já vou avisando que estamos castigando vocês, a prova é de resistência.
Jordana - De novo?
Kimberly - Poxa, só pode Deus.
Rafael - A Yasmim não desmaiando de novo.
Yasmim - Haha que engraçado - ela diz, brava.
Tiago - Antes de irmos lá pra fora, Matheus?
Matheus - Nossa, Tiago, toda a vez que você chama meu nome eu fico nervoso.
Tiago - CALMA! Haha. É por que preciso que você elimine dois participantes da prova.
Matheus - Ah, okay - ele olha envolta, pensando em quem seria a melhor opção - Carlos e Cleison.
Tiago - Tudo bem, então, esses dois além do Matheus não farão a prova. Bora lá fora pra eu explicar - eles saem pro jardim, e se posicionam na plataforma - bom, estão vendo essas latinhas gigantes de refrigerante? Pois bem, vocês deverão ficar dentro delas, e a cada 30 minutos de prova, serão adicionados dois litros de água. Essa água vai estar bem gelada. Vai chegar um ponto em que todos vocês estarão cobertos até o pescoço, e a tarefa de todos é ficar o máximo de tempo que conseguir dentro da lata. Se quiser sair, é só apertar o botão que fica logo acima da cabeça de vocês, a água vai sair e vocês podem se retirar. Entenderam? Muito bem, podem se posicionar onde acharem melhor.
Cada participante escolhe uma lata, e entra.
Tiago - Boa sorte! Agora são exatamente 22:45.Gente eu resolvi dividir novamente o capítulo, por que iria ficar muito longo. No próximo terá a continuação da prova do líder, até o final, e um pouco do dia deles. 💜