Capítulo 44

258 19 8
                                    

Quinta feira, 8 de março.

Tiago - Tamo chegando! hoje tem prova do anjo, uma prova diferente de todas as outras vistas antes aqui. Na votação eu explicarei. Para informar vocês, Matheus continua hospitalizado, porém estável. Vamos ver o dia deles!

No quarto lagarto...
Vanessa - Prontos para o anjo?
Cleison - Sempre!
Carlos - Com vontade - ele se levanta da cama - o Vanessa você podia dar pra mim né.
Vanessa - Olha a aysla aí.
Aysla - Me erra menina!
Cleison - Tá, Vanessa vai salvar quem se ganhar a prova?
Vanessa - Aysla. E você? 
Cleison -  Carlos.
Aysla - O certo era ver quem está mais arriscado de ir...
Carlos - Por mim, você foi a única que não foi ainda.
Aysla - Realmente, se quiserem se salvar e deixar eles me indicarem, tô confiante que volto.
Vanessa - Vamos ver como o jogo se desenrola.

Na cozinha...
Luana - Bom dia.
Jéssica - Não está animada?
Luana - Meu amigo não está aqui...
Lindsay - Calma, vai dar tudo certo, logo ele volta.
Luana - Mano, sei lá, acho que por eu ter encontrado ele primeiro - sua voz fica embargada - e por sermos tão próximos, tá me afetando muito.
Lindsay vai até a menina e a abraça.
Lindsay - Sei o que está passando, acredite.
Luana - Obrigada, tá sendo difícil.
Jéssica olha torto para ambas e sai da mesa.
Gustavo - Oi meu amor - ele vai até a loira de olhos azuis e a beija - oi melhorzona - o brother ergue Luana no ar - não está melhor?
Luana - Não, ainda não superei isso.
Gustavo - Estou aqui para o que precisar, sabe disso, né?
Luana - Sei sim, obrigada. - a menina da um sorriso fraco.
Lindsay - Gustavo é seu melhor amigo também?
Luana - Ele e o Matheus.
Lindsay - Sorte sua viu, eu não me sinto próxima a ninguém aqui além dele.
Gustavo - Amor, mas o povo do nosso quarto curte você.
Lindsay - Eles se acostumaram comigo.
Luana - Eu gosto de você.
Lindsay - Também gosto de você!
Elas sorriem uma para a outra.

No quarto marshmallow...
Isadora - Rafa, você tá legal?
O menino não falava com ninguém, nem comia, quanto menos levantar de sua cama.
Yasmim - Vem, vamos comer alguma coisa.
Victor - Ele volta segunda parceiro.
Rafael começou a chorar, um choro alto, com soluços. Os três que estavam com ele se emocionaram também. Realmente, Matheus é um participante marcante.
Yasmim - Pensa que o nosso amigo vai voltar bem mais forte.
Isadora - Sem contar que o Marcos teve o que merecia!
Victor - É man, o mané não irá perturbar mais vocês.
Nenhuma ação de volta.
Jordana - Gente, vamos, Gustavo fez o café. Aí que caras são essas?
Rafael - Parece que ele foi eliminado sabe? - ele se levanta com o rosto todo vermelho e finalmente fala algo -  tô com tanta saudade, tão preocupado, não pude nem me despedir, eu deveria ter feito algo pra impedir.
Yasmim - Rafael, você não teve culpa de nada!
Jordana - Esse assunto de novo? - a sister diz com desdém - segunda o mat tá de volta, parem de fazer drama.
Isadora - Que mané drama Jordana, ele é nosso amigo!
Jordana - Tá, é meu amigo também e nem por isso eu estou chorando. Ele tá bem, melhor que nós, tirou uma folga desse inferno. Rafael, você tá patético chorando por alguém que  está bem e pra voltar para o jogo.
Victor - Amor, manera.
Jordana - Eu tô tentando ajudar.
Rafael - Cala a boca.
Jordana - Oi?
Rafael - Cala a porra da sua boca!
Isadora - Aí Deus.
Jordana - Cala você, estúpido.
Rafael - Tu só fala merda mano, toda a hora tem um comentário idiota. Cadê a menina legal do começo do jogo? porque essa que tá na minha frente eu não conheço! sabe, todo mundo aguenta suas crises de patricinha, seu mau humor matinal, e suas opiniões ridículas. Mas não vou suportar você falar assim do meu namorado, e de mim, como se fosse algo banal. Aposto que se tivesse sido o Victor você estaria pior, e ainda estaríamos todos ao seu lado sem te julgar em nada. Então novamente, cala a porra dessa sua boca e pensa um pouco antes de falar algo!
Yasmim, Isadora e Victor ficaram paralisados ouvindo o sermão. Jordana estava estática sem reação nenhuma, será mesmo que a sister não percebia a mudança drástica que vinha apresentando ao decorrer dos dias?

Yasmim - Prova das portas mágicas. 5 participantes participarão dessa prova. Ela consiste em 5 fileiras de portas  onde apenas 1 a cada 5 estará disponível para passagem. O participante que obtiver mais pontos chegando mais longe ganha - ela foi até a dispensa e buscou a urna com os nomes - Vanessa, Felipe, Jessica, Jordana e Isadora. Boa sorte!
Quem começou foi Jessica, ela foi bem e passou por três portas, quando chegou na quarta, a mesma estava lacrada, eliminado ela com 3 pontos.
Isadora começou determinada, mas logo na segunda porta foi barrada.
Jordana fez uma trajetória linda, chegou até a última porta e passou.
Felipe foi muito bem também, exceto quando tentou atravessar a quinta porta, saindo da prova com 4 pontos.
Aysla destruiu as 5 portas, gerando empate entre duas participantes que tinham uma rixa.
Yasmim - A forma de desempate será passar por aquelas barras de ferro suspensas no estúdio. Quem avançar mais vence.
Jordana - Tô fora.
Victor - Oi?
Jordana - Nem morta que eu vou machucar minhas mãos, deixa o anjo de resto para essa garota aí, nem ligo.
Aysla - Mas eu quero lutar, para de ser covarde!
Jordana - Vai se fuder!
Yasmim - Bom, parabéns, Aysla. Os indicados?
Aysla busca as pulseiras na dispensa e retorna.
Aysla - Jordana e Victor.
Victor - Valeu!
Jordana - Que surpresa!
Aysla - Ah garota, queria que eu mandasse quem?

Na academia, Rafael se exercitava.
Felipe - Eu tô preocupado contigo - o brother puxa assunto.
Rafael - É tão ridículo como eu sou dependente dele...
Felipe - É amor cara. Eu não consigo nem imaginar se isso acontece com a Luana. Aliás, ela tá devastada sabe?
Rafael - Eu sei, o mah é como se fosse você pra mim man.
Felipe - Brother, vamos chegar na final juntos com integridade e moral, você e eu. E vou te ajudar a  passar por isso, eu amo você man.
Rafael - Pow, Eu também te amo, ganhei um irmão aqui. Obrigado pelo apoio, sempre achei que meu relacionamento com ele iria afastar vocês de mim. Porque vamos analisar, comecei isso hetero e hoje estou chorando por um menino que eu me apaixonei!
Felipe -  Tu é maluco man, nunca que eu ia me afastar! se fosse por isso, teria feito isso desde o início. Dava pra ver na tua cara que você estava sentindo algo por ele. Sim, dava pra ver o desespero por ser algo desconhecido. Mas sempre vou te apoiar independente de tudo, acho preconceito uma coisa ridícula.
Rafael - E a Luana? estão bem mesmo?
Felipe - Melhor do que nunca! essa menina é o grande amor da minha vida cara - ele suspira.
Rafael - Somos dois tontos apaixonados!

Tiago - Amanhã tem votação, e não se esqueçam de que o poder do anjo foi algo que nunca aconteceu! Aguardem!

BBBOnde histórias criam vida. Descubra agora