Psychologist- H.S #PEDIDO @debiterto

2.6K 106 54
                                    


Canso-me de ficar no parque a ouvir o cantar dos passarinhos e verifico em meu relógio que a hora da minha consulta com Dr. Styles se aproxima.

Despeço me mentalmente dos passarinhos que me acompanhavam a cantar suas lindas melodias e começo a caminhar para fora do parque em direção ao consultório do meu psicólogo.

Não demora muito para que eu chegue até seu consultório e vejo Josy, sua atendente de meia idade me atender com um sorriso.

-Boa tarde, querida!-Fala alegre e eu lhe retribuo um sorriso.

-Boa tarde, Josy. Dr. Styles veio hoje?-Pergunto

-Sim e ele já vai te atender- Ela fala e escuto a porta de madeira ranger sinalizando a presença de mais alguém no local.

-Pontual como sempre, Déborah!- Harry me recebe com um sorriso.

-Digamos que eu não tenho muitas escolhas...-Sorrio para meu doutor.

-Já conversamos sobre isso, mocinha- Ele fala em um tom brincalhão e abre a porta de sua sala- Bom, venha, vamos conversar!

Entro em sua sala e me sento da poltrona, como o de costume.

-Eu até perguntaria como foi a sua semana, mas você sempre reclama de eu perguntar como foi a sua semana, então acho que eu devo perguntar outra coisa...

-Na verdade eu gostaria de falar sobre a minha semana- Corto sua frase.

-Gostaria? Que maravilha! Me conte sobre ela então.

Doutor Styles se senta na sua poltrona, coloca o gravador sobre a sua mesa e volta a ficar na sua habitual postura analisadora. Seu olhar foca no meu, suas costas se recostam na poltrona e suas pernas se cruzam.

-Você tinha dito para eu te chamar de Harry. Posso te chamar assim mesmo, né?-Pergunto desconfiada.

-Claro que pode, senhorita.

-Qual é, Harry... Não me chama de senhorita-Reclamo.

-Conte sua semana, Déborah!- Chama minha atenção e eu rio.

-A semana foi a mesma, mas os meus sentimentos não... Senti algo diferente depois de um sonho que tive. O que são os sonhos, Harry?

-Muitos teóricos dizem que os sonhos não nada mais que a continuação dos nossos pensamentos pelo nosso subconsciente, outros dizem que os sonhos são criações do nosso inconsciente. Enfim, os sonhos são complexos, mas posso tentar analisar o seu. Você gostaria de me contar?

Como contar que você sonhou com seu psicólogo e que acha estar apaixonada por ele?

-Acho que não seria bom, Harry- Falo sem precisar pensar muito.

-Sabe que pode confiar em mim, não é?-Ele insiste.

-Eu sonhei que me tornava mais que amiga do meu amigo e... Bom, agora eu não paro de pensar nesse meu amigo como apenas um amigo e eu estou me sentindo muito confusa e diferente depois desse sonho.

-Te conheço e sei que seu ''amigo'' não é seu amigo. Mas vou ignorar e tentar te ajudar.-Ele me olha sorrindo mais uma vez.- Mesmo antes de você saber que gosta desse, digo, mesmo antes do seu consciente saber que você gosta do seu amigo, seu inconsciente já sabia disso e enviou essa ''mensagem'' para você como um sonho.

-Então eu sempre gostei do meu amigo?- Pergunto e ele confirma.

-Não é bom guardar um sentimento assim para você... Talvez um novo amor te ajude com a depressão.

-Ou ele não vai me ajudar...m novo amor é uma nova chance de decepção.-Falo certa- Todo o lance da depressão começou por causa das perdas que tive e juro que não quero correr o risco de perder mais nada, mais ninguém.

-No fundo você quer e esse sonho é um sinal.

-Harry, mesmo que eu quisesse, eu não poderia me permitir isso.

-Por que?-Ele pergunta.

-Por que ganhar um novo amor, significa que eu perderia um amigo, alguém que eu confio.

-Não necessariamente. Um namorado também é um amigo...

-Ele nunca poderia ser meu namorado! Vários motivos me fazem acreditar nisso.

-Quer compartilhar os motivos?

-Eles não vêm ao caso.

-Sim, eles vêm, mas se você não quer falar, eu respeito.

-Obrigada-Agradeço aliviada.- Estou sozinha há tanto tempo que já me acostumei com a solidão.

-A solidão te atrapalha a conhecer as coisas boas da vida e não permite que você se recupere da depressão, Déborah. Amar, se permitir viver um amor, ser feliz só vai te fazer bem.

-Não sei se estou preparada para isso.

-Para amar?

-Não. Não estou preparada para abrir mão de você- Falo a fim de desabafar e Harry descruza suas pernas desconfortável e surpreso- Meu amigo não é meu amigo, Hary. Meu amigo é meu psicólogo, ele é você.- Abaixo minha cabeça sobre minha perna um pouco envergonhada- E tudo o que você falou faz sentido, pois depois do sonho eu comecei a te olhar com outros olhos.

-Você passou por uma perda delicada e... é normal se sentir atraída por outras pessoas-Ele tenta encontrar uma justificativa.

-Não, Harry. Sei muito bem o que estou sentindo, estou certa do que sinto e sei também que isso é errado-Me levanto.

-Não posso me relacionar com meus pacientes. Se isso acontecer, perco minha licença.

-Sei disso. Também sei que depois disso você não poderá mais ser meu psicólogo e eu vou perder mais alguém em quem eu confiava.

-Posso te indicar algum amigo meu, Déborah.

-O problema é que nenhum deles vai ser você. -Suspiro e passo a mão por meus cabelos nervosa.- Me desculpe por falar tudo isso, eu... eu já estou de saída.

Saio rapidamente de seu consultório e pego um táxi para ir embora para minha casa já imaginando na longa noite de insônia regada a lágrimas que eu terei.

Depressão não é uma frescura como muitos a intitulam. Depressão é uma doença tão grave quanto o câncer só que ao invés de ferir fisicamente, seus danos são emocionais e doem tanto quanto as dores físicas. Muitas vezes chego a pensar que a dor física é melhor. Afinal, têm remédios que a aliviam. Mas e as dores emocionais? Qual remédio pode as curar?

Passei por 5 psicólogos até chegar à sala do Dr. Styles. Nenhum conseguiu fazer com que eu me abrisse como Harry fez... Acho que me abri até demais.

Ele em 3 meses de atendimentos, fez com que eu me sentisse tão à vontade como se eu estivesse conversando com uma pessoa que me conhecesse há anos. Parecia que ele me conhecia tão bem que eu simplesmente confiava e entregava todas as peças do meu imenso quebra cabeça em sua mesa. Ele por sua vez, me ajudava a encaixar todas elas. Desde então tudo começou a fazer sentido.

Como nada é um mar de rosas, a vida me passa a perna novamente e faz com que eu me apaixone por ele. Meu quebra cabeça já montado se desfaz novamente, só que dessa vez eu não tenho Harry Styles para me ajudar a montá-lo.

CONTINUA!

VAMOS DEIXAR A ESTRELINHA BRILHAR NÉ, MORES?! BEIJOS!


Imagines One Direction - Book 2Onde histórias criam vida. Descubra agora