"Tá livre hoje a noite? Tenho umas coisas pra te contar... Vai lá em casa depois da faculdade se estiver livre. "
Ainda na aula de anatomia eu recebo uma mensagem de Zayn que visualizo escondido e rapidamente pela barra de notificações. Ao acabar de ler o pequeno texto, a curiosidade em mim é despertada.
-Imbecil!-Xingo Zayn baixinho.
-Quem é imbecil, Senhorita Bertolácio?-Bom, pelo visto não foi tão baixo assim.
-Me desculpe, professor -começo a pensar em desculpas -Brigas com meu ex. Ele sim é um imbecil!
O professor que não parece ter engolido minha desculpa esfarrapada prossegue com sua aula patética, porém, vez ou outra, é possível que eu sinta seu olhar queimar meu rosto.
"Você é péssima mentindo" consigo escutar a voz de Zayn em minha mente. Sem dar por mim, rio.
-A senhorita está com algum problema com minha aula?
-Não não, é que
-Não quero mais suas explicações. Quero apenas que deixe esta sala imediatamente para o bem da minha aula.
Professor doutorando 1 x Jamilly 0.
Pego minhas coisas e saio da sala sob o olhar de reprovação de todos os presentes na inútil sala de aula.
-Você é tão ridículo que conseguiu me fazer ser expulsa da minha sala de aula sem nem estar aqui- ligo para Zayn e despejo minha "raiva" em cima do moreno assim que ele atende.
-Posso pelo menos saber o que fiz pra não receber nem um boa tarde?
-Você me deixou curiosa!
-Você ser curiosa não é um problema meu, Milly!
-Você despertou minha curiosidade, então a culpa é sua.
-Enfim, já saiu da aula?
-Fui expulsa dela.-Relembro-o.
-Fica paradinha na frente da faculdade que estou passando de carro aí daqui uns 3 minutinhos...
Me olho pelo espelho, saio do banheiro e vou correndo para a entrada da faculdade. Quando chego, já vejo o carro de Zayn parado a me esperar. Vou até o lado do passageiro, abro a porta do carro e entro no veículo.
-Pontual- falo e me achei até o rosto de Zayn para lhe dar um selinho.
-Como um bom britânico- Pisca para mim quando separamos nossos rostos.
-Qual é o assunto importantíssimo da conversa que te fez me buscar na faculdade?
-Vamos lá pra casa e eu te conto.
Eu nunca, nesses dois meses que nos conhecemos, vi Zayn com um sorriso tão largo e sincero no rosto. O que será que deve ter acontecido pra isso?
O caminho até a cobertura de Zayn não demora a ser concluído. Logo estamos sentados em seu sofá um de frente para o outro.
-Olha, chega de suspense. Me conta o que está acontecendo!-Peço de uma vez.
-Não é uma coisa fácil pra te falar-ele começa seu discurso e fica em pé sem conter sua ansiedade - Eu agradeço todo seu companheirismo, sua amizade, seus conselhos, nossas noites e deixo claro que eu não quero que esse seja o fim do que construimos juntos. Milly, em pouco tempo a sua amizade se tornou uma base minha, sabe? Posso dizer que foi graças a você que eu não desmoronei.
-O que você tá querendo me dizer? Você está dando voltas e voltas e não está me falando nada.-Fico em pé sem conter minha ansiedade também.
-Semana passada Gigi foi até o meu trabalho e insistiu para conversarmos. No início eu neguei, mas ela insistiu tanto que eu acabei cedendo.
"Como um bom babaca." penso.
-E o que aconteceu?- Pergunto torcendo para não ser o que eu imaginava.
Zayn no mesmo instante levanta sua mão e me revela uma nova aliança de noivado.
-Reatamos nosso noivado.- Suas palavras saem de sua boca em um som baixo, quase inaudível. Se eu pudesse dizer, diria que Zayn está com medo de mim.
As palmas de minhas mãos batem uma na outra aplaudindo Zayn que me olha confuso.
-Parabéns para o cara mais burro do mundo-Digo séria.- o que ela disse pra te enrolar dessa vez?
-Ela foi sincera, verdadeira!-Defende.
-Assim como ela foi quando te traiu a primeira e a segunda vez? Zayn, até quando você vai deixar isso se repetir?
-Jamilly, eu a amo! Até entendo você estar indo contra. Afinal, não vamos mais poder agir como agíamos, mas falar assim comigo já é demais! Você como uma boa amiga deveria me apoiar na minha decisão.
-Você está sendo imbecil. Uma boa amiga fala quando estamos errando e não deixa a gente quebrar a cara. E sobre "o que tínhamos" -faço aspas com as maos -Eu não sou a sua dona, você faz o que bem entender! Eu só acho que agora Gigi não tem culpa se você se machucar mais uma vez. Sabe porque? -Ele me olha atentamente- Da primeira vez que a pessoa erra com a gente, a culpa é dela, ela foi a vilã da história! Na segunda vez, a culpa ainda é dela, afinal, todos merecem uma segunda chance! Mas a terceira vez, a terceira vez só acontece com os idiotas por acreditarem em mentirinhas e não agirem com a razão!
-Dessa vez vai ser diferente-Zayn afirma.
-Eu quero acreditar nisso tanto quanto você. -me levanto- Bom, se você me dá licença, tenho estágio agora a tarde e você deve ter algum compromisso envolvendo sua noiva que já deve estar planejando o casamento.-Dou uma risada forçada.
Zayn encara meus movimentos com suas mãos no bolso.
-Você não tem nada pra fazer, está apenas fugindo de mim.-Constata.
-Touché- Levanto minhas mãos fingindo brincar- Isso é o melhor pra mim no momento.
-Fugir de mim é o melhor? Bons amigos não se vão, Milly! Eles se alegram com a alegria dos outros.
-Não quando sabemos que essa alegria vai despedaçar ele novamente depois. Então eu vou me preparar, recarregar as energias pra catar cada pedacinho seu quando você perceber que ela saiu e deixou uma bagunça novamente.
Caminho até a porta e abro.
-Vou provar que você está errada.-Zayn vem até mim, me puxa para um abraço e fala em meu ouvido.
-Espero estar errada, Zayn.-Retribruo o abraço rapidamente.
CONTINUA ...
VAMOS DEIXAR A ESTRELINHA BRILHAR NÉ, MORES? BEIJOS!
CURTAM E COMENTEM, ISSO AJUDA O LIVRO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines One Direction - Book 2
FanficIMAGINES E PREFERENCES DA BANDA ONE DIRECTION BOOK 1 NO PERFIL! BOOK 2 INICIADO EM: 07 de abril de 2019. ESSE LIVRO É PUBLICADO EXCLUSIVAMENTE NO WATTPAD. LIVRO DE MINHA AUTORIA. PLÁGIO É CRIME!