''Vejo você me ligando novamente
Eu não quero atender, não, oh
Eu estive deitada na cama
Provavelmente pensando demais, oh, oh
Desculpe, eu não estou arrependida pelas vezes que
Eu não atendi, você sabe o motivo''
Shouldn't come back - Demi Lovato
Liam Payne
-Liam, são 5 da manhã. Acho que você acordou cedo demais para trabalhar, não?!-Ruth atende seu celular um pouco sonolenta.
-Ruth, eu nem dormi- Esclareço - 3 dias que eu quase não durmo, irmã...
-O que aconteceu?- Pergunta um pouco mais acordada.
-Eu acho que terminei com a Sol de um jeito errado...-Digo temeroso.
-Você fez a coisa errada- Fala com mais entonação a palavra ''fez''.- Ela tem evitado eu, a mamãe e a Nicola também. Não sabemos aonde ela está nem como está.
-Eu também nem sei dela.- Digo preocupado andando de um lado para o outro - Ela vem aqui em casa pegar as coisas dela quando sabe que estou fora.
-Você precisa falar com ela - Ruth diz - Liam, ela deve estar péssima e você, pelo visto também não está nos seus melhores dias.
-Eu estou bem, não me arrependo... Eu só acho que eu fiz do jeito errado.
-Você a traiu?
-Nunca, Ruth! - Me aterrorizo com a suspeita da minha irmã+
-Então porque isso de ''tempo''? Todos sabem que isso de tempo é pra quem quer colocar um ponto final nas coisas.
-Eu não queria colocar um ponto final. Só me expressei mal falando que precisávamos de um tempo...
-E eu vou continuar insistindo que você fez a coisa errada.
-Eu acho melhor eu desligar-Falo e logo desligo sem escutar a resposta da minha irmã.
Deito meu corpo na cama intacta e olho para o vazio na parede aonde costumava ficar um quadro com uma foto minha e de Sol, olhando mais para baixo, no chão, consigo ver a foto do quadro em pedaços. A fala de Ruth ecoa então novamente na minha cabeça.
''Você não fez do jeito errado, você fez a coisa errada.''
A dúvida começa a me consumir. Não estou em paz desde que acordei e não vi mais Marisol em casa acordando todos os dias atrasadas para o trabalho. Eu não deixei de amá-la. Eu só queria um tempo...
Eu ainda me preocupo com Marisol. Todas as minhas ligações recusadas me geram ainda mais preocupação. Visitei casa de amigas e lugares que provavelmente ela ficaria e não obtive sucesso... Ela não brincou quando disse que não ficaria.
De certa forma eu me sinto machucado. Ela nem insistiu, simplesmente se foi me deixando como eu pedi. Ela me deu um tempo e abriu um espaço entre nós. Esse espaço me preocupa, ele pode não ser momentâneo como eu queria, ele pode ser eterno como eu jamais imaginaria.
O mais difícil de se fazer uma escolha é saber que ela gera consequências que podem não ser reversíveis. As escolhas causam um impacto não só na gente, mas como também a todos os envolvidos. Só sabemos o impacto, só sentimos o impacto quando ele é em nós mesmos, o impacto dos outros só eles podem sentir.
Se eu estou mal com a minha própria escolha, e Sol?
Levanto da cama balançando a cabeça na tentativa de expulsar esses pensamentos depressivos de mim.
''Sol sabe se cuidar, ela está bem'' Repito tentando melhorar com minhas palavras.
Caminho para o guarda roupa e o abro. As peças de roupa de Marisol que abarrotavam o guarda roupa já não se encontram como antes deixando o mesmo quase vazio a não ser pelas minhas peças.
''Nem o cheiro dela isso tem mais''
Volto a procurar minhas roupas de academia e troco minha roupa samba-canção por elas me preparando para fazer uma corrida matinal.
O meu relógio marca 6 horas da manhã quando a porta do meu elevador abre e coloco meus fones de ouvido para correr pelo quarteirão. Saio em disparado pela porta do corredor, mas logo sinto meu corpo trombar com o de alguém e esse alguém se encontrar com o chão. Tento me recuperar do susto antes de me desculpar e ajudar a mulher estirada no chão. Antes disso sou surpreendido ao perceber com quem trombei.
-Era pra você estar viajando-Marisol se levanta do chão sozinha e se põe a minha frente.
-Não tive clima pra viajar- Falo - Desculpa pelo tombo. Eu não te vi mesmo, ando um pouco desligado.
-O tombo foi o de menos -Ela diz e a falta de nosso contato visual me incomoda. Marisol não me olha diretamente em nenhum momento.- Se incomoda de eu ir ao seu apartamento? Preciso de um livro e eu ainda não peguei todos eles.
-Você pode ir lá quando quiser, você sabe disso, amor - Toco em seu rosto. No entanto Sol afasta minha mão de sua face.
-Já pedi pra não me chamar de amor - Diz - Você pode continuar e ir correr, eu vou subir e quando você voltar não vai mais me ver por aqui.- Entra de vez no elevador e aperta o botão para que a porta se feche.
Coloco minhas mãos entre a porta do elevador e impeço que as portas me impeçam de vê-la. Entro no elevador e me coloco bem à sua frente.
-Ruth, Nicola e minha mãe estão preocupadas com você.- Digo - Elas não têm culpa e não acho que você deva excluí-las da sua vida, elas te amam!
-Liam, se você não se incomoda, eu tenho que subir, pegar a merda do livro e ir trabalhar- Seu olhar frio encontra o meu pela primeira vez em nosso reencontro.- Eu acho que Ruth, Karen e Nicola entenderão os motivos para eu estar dando um tempo delas também. Afinal, eu mereço um tempo para me recuperar de tudo isso, não acha?
-Vamos subir e conversar? Eu preciso te esclarecer algumas coisas, Sol.
-Estou sem tempo e sem disposição pra escutar suas desculpas egocêntricas- A frieza em suas palavras deixam visível o seu coração magoado.- Se eu pudesse eu nem estaria aqui e agora.
-Só estou te pedindo uma conversa- Peço mais uma vez com a voz triste e em tom de súplica.
-E eu estou dando o tempo que você também pediu. Você tem que decidir o que quer, Liam!
Marisol vira suas costas para mim mais uma vez para sair do elevador. Não deixo que ela faça isso. Antes que a mulher dê seu primeiro passo, puxo a pela mão e a envolvo em meus braços a tomando em um beijo. Nada acontece como o esperado. Marisol permanece dura, não cede ao meu beijo. Frustrado, separo nossos rostos e a olho magoado.
-Volto quando você não estiver. Ou melhor, peça pra que Ellen arrume meus livros em uma caixa e deixe no meu trabalho.-Limpa sua boca com a mão- Eu não quero mais te ver, Liam.
-Não precisa ser tão dura assim. Eu confesso que eu errei, eu sinto muito mesmo, amor!
-Para de me chamar de amor!- Dessa vez ela grita - Liam, eu sinto que joguei 5 anos da minha vida fora com você... Tudo o que você me disse, um tempo... Eu não estou sendo dura, estou sobrevivendo do jeito que você me deixou: quebrada.
CONTINUA!
VAMOS DEIXAR A ESTRELINHA BRILHAR NÉ, MORES?! BEIJOS!
CURTAM E COMENTEM! ACHAM QUE VAI TER VOLTA?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines One Direction - Book 2
FanfictionIMAGINES E PREFERENCES DA BANDA ONE DIRECTION BOOK 1 NO PERFIL! BOOK 2 INICIADO EM: 07 de abril de 2019. ESSE LIVRO É PUBLICADO EXCLUSIVAMENTE NO WATTPAD. LIVRO DE MINHA AUTORIA. PLÁGIO É CRIME!