-O que é amor para você, Déborah?
Deitada em um divã, olho para o teto da sala do meu mais novo psicólogo, Louis, e reflito sobre sua pergunta. Afinal, o que é o amor? Quem sabe explicar isso?
Recordo-me das aulas de filosofia nas quais a professora vivia falando de Platão e o como ele tratava o amor como uma doença. De fato, o amor é uma doença. Afinal, ele mexe com os hormônios, com a mente, com o corpo. Ele altera nosso estado, nos tira de órbita, nos desconserta! O amor não é normal, o amor é sinistro.
-Por que quer sabre o que eu acho que o amor é? Isso importa?- Não faço questão de desviar meu olhar do teto da sala de Louis. Na verdade, não confio muito nele ainda para me abrir como eu me abria com Harry.
-Você me disse que estava aqui por Harry e por que acha que o ama e que tem que provar isso a ele. Déborah, eu quero te ajudar... Estou aqui para isso.-Ele fala pacientemente me olhando com ternura.-Se não sabe como explicar o que é o amor, por que não me explica o porquê você acha que ama Harry?
-Eu sei que amo Harry-Falo com certeza- Há um mês falo isso, mas ele insiste em falar que estou transferindo o que eu sentia por meu falecido noivo para ele. É cansativo, Dr. Tomlinson!
-No lugar dele, você não pensaria?
-Eu nunca me coloquei no lugar dele-Revelo- Mas ele disse que também gosta de mim e, bom... se você gosta, você deve arriscar.
-Não quando arriscando você coloca e risco um coração que já foi quebrado várias vezes.- Louis fala- Pode ser que Harry te ame sim e goste de você de verdade, pois ele está zelando por você para que você não se machuque.
Fico em silêncio pensando em suas palavras.
-O que eu faço pra ele acreditar que eu o amo? Um mês se passou e cada vez que eu o vejo sinto que a amizade não basta, sabe? Sinto que estou no primeiro amor e não consigo nem ao menos esconder, não consigo mais guardar isso dentro de e sinto que a qualquer momento eu vou explodir. Não senti isso nem por Brad- Falo do meu falecido noivo- Quando estou com Harry, por mais simples que seja ou mais curto que seja o momento, eu só penso em como eu gostaria de eternizar cada segundo junto com ele. Fora que meu coração pula tanto que é capaz dele passar por minha garganta e sair pela minha boca para roubar um beijo do Harry.
Nesse momento roubo uma gargalhada do meu psicólogo e o acompanho em seu riso.
-Às vezes tudo o que uma pessoa precisa é de tempo. Já pensou em dar isso para ele? Ele pode querer se colocar em ordem...-Louis se levanta e vem até minha pessoa.-Nosso tempo acabou. Gostei do nosso avanço de hoje e eu te espero semana que vem para conversarmos mais.
Me coloco de pé em um pulo e aperto a mão de Louis retribuindo seu gesto também com um sorriso em meu rosto.
-Obrigada, Doutor.
Saio do consultório do Dr. Tomlinson e checo meu celular.
''Bom dia! Como você está hoje?'' A mensagem diária de Harry faz com que eu sorria instantaneamente mais uma vez.
''Bom dia! Acabei de sair da consulta com seu amigo. Me sinto bem, e você?''
''Bem também... Hoje eu não trabalho. Topa almoçar comigo? Posso te buscar onde você estiver''
Estranho o convite de Harry. Harry nunca falta trabalho ou cancela suas consultas, ms por que eu negaria um convite desses?
''Estou na praça que fica em frente ao consultório de Louis''
''Não demorarei, estarei aí em 5 minutos, me espere!''
''Ok...''
Guardo o celular em minha bolsa e me sento no banco da praça para esperar Harry. Tento conter minha ansiedade para vê-lo acompanhado daquele sorriso magnífico e os brilhos nos seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines One Direction - Book 2
Fiksi PenggemarIMAGINES E PREFERENCES DA BANDA ONE DIRECTION BOOK 1 NO PERFIL! BOOK 2 INICIADO EM: 07 de abril de 2019. ESSE LIVRO É PUBLICADO EXCLUSIVAMENTE NO WATTPAD. LIVRO DE MINHA AUTORIA. PLÁGIO É CRIME!