22 - Irmãzinha

1.4K 184 16
                                    

"Jon tinha ainda mais saudades dela que de Robb, aquela coisinha magricela, sempre de joelhos esfolados, cabelos emaranhados e roupas rasgadas, feroz e voluntariosa. Arya nunca parecera ajustada, nunca mais do que ele... mas sempre conseguia fazer Jon sorrir."

Jon, A Guerra dos Tronos

***

A entrada estava próxima e Arya apenas precisou dar um toque no cavalo para que ele galopasse. Estava retornando à Fortaleza Vermelha depois de muitos anos de fuga. Não seria nem de longe uma boa sensação se aproximar daquele lugar, pois teria de novo todas as lembranças da execução de seu pai.

— Mas é aqui que devo estar. — Repetia para si mesma.

Ao saber das notícias de que a Mãe dos Dragões estava em Westeros, que derrotara Cersei e que Jon estava com ela, Arya desviou sua rota de Winterfell e correu o mais rápido que conseguiu. Durante dias e dias permaneceu no lombo do cavalo, quase matando o animal de exaustão, tamanha era sua vontade de chegar à capital.

Quando chegou finalmente a ver Porto Real, cavalgou devagar, observando as ruínas com perplexidade. Havia acontecido algo realmente grave ali, algo que ela gostaria muito de ter visto. Havia corpos sendo carregados em carroças e várias pessoas com queimaduras pelo corpo. Os guardas de Daenerys carregavam alimentos e auxiliavam a reconstrução das casas e era possível perceber que, apesar de tudo, as coisas não estavam mais caóticas.

Ao informar aos guardas da Rainha Daenerys de que era Arya Stark, irmã caçula de Jon, eles a levaram aos jardins do castelo, vigiando cada um de seus movimentos. Ela poderia sair facilmente deles, mas não via necessidade.

Foram poucos minutos que pareceram décadas até Jon surgir. Estava quase igual ao que ela se lembrava, o cabelo muito negro e encaracolado, os olhos grandes e assustados para ela. Parecia apenas mais esfolado, maltratado pelas guerras e pelo frio, mas ainda era bonito e tinha bondade em sua face. Ele parou ao longe, incrédulo, feliz como quando a via no dia de seu nome.

Ela sorriu e correu para ele, jogando os braços em volta do pescoço do irmão, ficando com os pés pendurados quando ele a ergueu.

— Pensei que estava morta... — A voz dele foi um sopro.

— Pensei o mesmo de você. Que bom que também não está.

— Agora não. — Ele riu, saindo do abraço dela e segurando o rosto agora amadurecido da garotinha da qual se lembrava. — Pelos deuses, me conte o que houve, por onde esteve, irmãzinha? 

Ela sentiu a garganta travar ao ouvir Jon chamá-la como quando era tão pequena e seus olhos se encheram de lágrimas. Jon percebeu e a trouxe de volta ao abraço, não querendo soltá-la mais. Seus olhos também ficaram rasos d'água. O coração de Arya estava estremecendo como há muitos anos não estremecia. Que saudade, que imensa saudade sentia dele.

***

Os dois permaneceram por muito tempo conversando como se a correnteza de palavras nunca fosse ter fim. Algumas coisas nunca seriam ditas, os dois sabiam disso, pois faziam parte dos mais sombrios acontecimentos de suas vidas, mas aquelas que saíam das lembranças estavam aliviando o peito. O sol se foi e a tarde começou a cair quando eles ainda se viram falando e falando sob as árvores.

— Você deveria ter ido ver a Sansa e ficar com ela. — Disse Jon — Ela está sozinha.

— Você também deveria. Mas sabe que não podemos ir sem levar a Rainha Dragão.

Jon estranhou.

— Conhece ela?

— É como quando eu era criança e lia sobre Visenya Targaryen. Só que agora é real, está acontecendo, Jon.

— As histórias são boas de se ouvir, mas não boas de se viver, Arya. — Ele seguia cauteloso — Eu lembro das histórias que a Ama contava sobre os Outros e posso te garantir que não é nada empolgante ver de perto. Não podemos confiar em Daenerys tão rápido assim.

— Isso pode ser importante, Jon. Starks e Targaryens podem criar novas histórias. Devemos trazer ela para o nosso lado.

Ele a olhou com carinho, subestimando sua esperteza.

— Precisamos nos cuidar, Arya, sem ela, só a família.

— Sozinhos nós já perdemos muito. — Ela era teimosa, sempre havia sido, e Jon sentia falta de conversar com ela — Daenerys pode nos ajudar a reconstruir esse continente, matar os desgraçados que aqui estão. Eu ouvi coisas Além do Mar Estreito...

— Algo que vale a pena me contar? — Ele sorriu para a irmã antes de ajeitar para ouvi-la.

Arya pensou por um segundo, tentando descobrir quais palavras usar com ele. Durante o tempo que esteve distante, se agarrou a várias ideias de vingança e Daenerys era uma grande arma a ser posta em Westeros, mas sabia que nada disso convenceria o irmão. 

— Tem uma história... — Arya começou — Em Meereen, há uns anos, houve um surto de uma doença, o fluxo sangrento, ou que eles apelidaram de Égua Descorada. Todos os dias havia pilhas de corpos que, mesmo depois de mortos, eram contagiosos.

— Daenerys era a Rainha nessa época?

— Ela era, e limpava as feridas dos doentes e os alimentava em meio às moscas. Os guardas dela estavam enlouquecendo por vê-la fazer aquilo, mas ela não ligava para o que diziam. Ela ficou ao lado dos moribundos e, quando nada mais pode ser feito, ela enterrou os mortos com as próprias mãos. Quem faria isso aqui em Westeros, Jon? Eu não conheço.

Ele estava vidrado.

— Você a vigiou.

Arya sorriu.

— Precisamos trazê-la para o nosso lado. Se o que ouço é real, não sobreviveremos sem ajuda. —  Ela respirou fundo — Eu quero ir pra casa, Jon. Eu quero ver a neve nos montes, ver os muros cinzentos de Winterfell e visitar as criptas... Eu quero deitar na minha cama de novo.

Ele deu a ela um sorriso triste.

— Nós iremos, Arya. Eu prometo que iremos pra casa.

___

Nota: Nos livros a Arya é muito fã de dragões, das mulheres guerreiras e tudo o mais. Quando está em Braavos ela sonha em levar Daenerys para Westeros, sonha em encontrar com ela, mas na série eles mataram isso, fazendo as duas sequer conversarem. Por isso vou trazer a Arya como aliada da Daenerys nessa fanfic.

Também fiz um momento mais emotivo, digamos assim, nesse reencontro dela com o Jon. Os dois são muito ligados, muito amigos e sentem falta demais um do outro nos livros, e senti falta de um pouco mais de emoção no encontro deles. Arya se tornou muito fria na série.

Final alternativo para GOT (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora