5 - Irmãos Lannisters

1.7K 194 10
                                    

"É o nome de família que perdura. É tudo o que permanece. Não é sua glória pessoal, não é a sua honra, mas a família."

Tywin Lannister

***

Quando Tyrion desembarcou em Porto Real, depois de vários dias de viagem, teve constantemente a sensação de morte, como se uma lâmina de espada estivesse prestes a abrir sua garganta a qualquer momento. Todavia, de acordo com seu irmão Jaime, enquanto estivesse com um grupo de imaculados em um tratado de paz, Cersei não faria nada. Ela tinha muito mais a perder do que Daenerys e não iria afrontá-la.

Tyrion, no entanto, estava totalmente desesperado, por isso bebia sem parar. Sua mente não conseguia encontrar uma solução para o conflito em que havia entrado ao aceitar estar com Daenerys. Por um lado queria salvar Jaime e, por outro, queria ver Cersei derrotada. Sabia, contudo, que Daenerys não pouparia seu irmão, pois ele havia matado o pai dela.

— Leão de Lannister para alguns, regicida para outros. — Pensava Tyrion, sentado em uma taverna, adiando o momento de ir conversar com Cersei.

Os dois últimos integrantes de sua família estavam no alvo da Rainha Dragão desde que saíram de Essos e Tyrion passava seus dias a estudar uma forma de salvar os dois lados. Queria seu irmão vivo e Cersei morta, mas não os dois, não Jaime... Queria Daenerys reinando, acreditava nela, mas Jaime era sua família, a única que lhe restava.

Na tarde do dia seguinte, ele criou coragem e foi à Fortaleza. A irmã o recebeu nos jardins de flores brancas e amarelas, junto das belas fontes de água doce. Apesar de ter os longos e belos cabelos retirados cruelmente, a Rainha Lannister ainda era bela e perigosa, elegante e de voz macia. O semblante, no entanto, estava mais sombrio do que ele se lembrava. Então ele se lembrou de que ela não tinha mais nada a perder.

Tyrion foi cauteloso, pois sabia que ela estava fora de si e o culpava pela morte dos sobrinhos. Sentia que se a irritasse, a qualquer momento Montanha o esmagaria como uma barata. Seu irmão Jaime, com flamejantes olhos verdes, se sentou ao seu lado, com o leão de sua casa bordado em fio de ouro em sua túnica, rugindo em desafio. 

— O homenzinho que destruiu a própria família agora vem me dizer que quer me dar uma chance de fugir? — Cersei desfez o sorriso assim que ele se sentou à sua frente, convertendo-o em uma expressão de asco — O quanto ainda me subestima?

— Eu? — Ele quase riu — Sou a última pessoa que a subestimaria nesse mundo. Mas, se uma coisa é certa, é que Daenerys poderia ter dizimado toda a cidade há dias. Se não fez isso até agora é porque me ouviu. Creia, não quero destruir nossa família.

— Você já a destruiu. — A voz dela era como o silvo de uma cobra.

— Cersei...

— Eu não vou me entregar. — Falou entredentes — A vagabunda que você segue terá de me matar e a milhares de cidadãos que me rodeiam se quiser pegar o trono.

— Ela tem três dragões e dois exércitos imensos. — Jaime interferiu, colocando a mão sobre a dela — Ela tem poder de destruir toda Westeros se quiser, Cersei.

Tyrion estava tenso, mas ao lado de Jaime, sentiu que talvez tivesse uma chance. Cersei acreditava nele e dava para ver em seu olhar que ainda o adorava.

— Eu não vou desistir do nosso nome. — Disse ela, amarga — Meus filhos merecem que pelo menos a mãe os honre, já que nenhum de vocês é homem para isso.

— Eu amava meus sobrinhos. — Disse Tyrion.

— Não ouse abrir sua boca imunda para falar dos meus filhos.

— Eu os amava! — Ele olhou nos olhos dela, raivoso — Você querendo ou não. Quero que essa merda toda termine! 

— Eu também. — Confessou Jaime, desesperado. — Vamos parar com isso, vamos embora, Cersei.

Ela olhou para expressão de Jaime e ele era puro clamor. Havendo lutado em tantas guerras, ele tinha plena consciência de que nunca derrotariam Daenerys, não importava quantos mercenários contratassem, não importava quantos planos tramassem.

A mente de Jaime viajava em Brienne, em tudo que havia vivido naquela travessia com ela, desde que Catelyn o libertou para conseguir as filhas de volta. Já não se sentia o mesmo homem, nem desejava mais guerrear. Algo nele havia mudado desde aquela época e mesmo Cersei percebia isso. Jaime já não era totalmente dela.

— Vocês são fracos. — Disse ela, com voz lenta e macia — Sempre foram os leões mais fracos.

— Pelos deuses, não há o que fazer! — Jaime se irritou — Pare de tentar bater de frente com todos, estamos derrotados!

Tyrion ficou observando o choque no rosto da irmã com a reação de Jaime.

— Você não é uma idiota. — Disse então em voz baixa e prudente — Há maneiras diversas de se viver que não inclua um reinado.

Cersei riu, debochada e inflexível.

— Pensa que eu me conformaria com uma vida medíocre? Eu não tenho mais nada além da dignidade do meu nome. Tenho apenas o desejo de vingar-me.

— De tudo e todos. — Completou Tyrion, suspirando derrotado.

— O mundo é um parque imundo e não pense que tenho medo de deixá-lo. — Disse ela — Antes tenho medo de me tornar o tipo de Lannister que você se tornou.

Jaime apertou a mão dela.

— Não faça isso. — Implorou ele — Ainda temos um ao outro. Daenerys não vai poupá-la em guerra, muito menos a mim, que matei o pai dela. Mas nós podemos fugir, podemos sair daqui e recomeçar em algum lugar.

— Se não fugirem, a única chance é a rendição. — Continuou Tyrion — Se ela vier para a capital e for atacada, todos estarão mortos.

Cersei baixou a cabeça e respirou fundo, mas não respondeu de imediato. Jaime e Tyrion aguardavam ansiosos sua decisão.

— Diga a ela que a enfrentaremos até o último homem cair morto no chão.

— Cersei... — Jaime tentou acalmá-la, mas a deixou ainda mais nervosa.

— Eu sou uma Lannister! — Ela se levantou, retirando brutalmente a mão da dele — Não sou um cão imundo para ser tocado da própria casa. Se for para morrer, vou morrer, mas não sem antes matar o máximo que eu puder de meus inimigos.

— Você pode pensar por alguns dias. — Tentou Tyrion com cautela. — Não precisa se precipitar.

Ela o olhou de cima a baixo.

— Saia da minha frente ou eu o mato com minhas próprias mãos.

___

Nota: Essa cena faz referência ao encontro que Tyrion tem com a Cersei em outro momento da série, quando estão todos no Fosso dos Dragões. Eu aproveito algumas cenas da série e mudo o contexto. Reunir os três últimos Lannisters para planejar o que farão, me pareceu algo que faria mais sentido. Achei mais "organizado".

Final alternativo para GOT (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora