"As lâmpadas de vidro estão queimando. Logo virá a égua descorada e, depois dela, Os outros. A lula gigante e a chama escura, o leão e o grifo, o filho do sol e o dragão do pantomineiro. Não acredite em nenhum deles. Lembre-se dos Imortais. Cuidado com o senescal perfumado."
Quaithe, A Dança dos Dragões
***
Daenerys estava sonhando, rolando na cama, delirando pela febre. Em seu sonho, caminhava na escuridão sobre a neve fria. À sua espera, ao longe, estava Quaithe, a sacerdotisa de Asshai, com sua máscara de madeira lasqueada. Estava de braços abertos para ela, mas Dany não se aproximou além do necessário. Os umbromantes de Asshai eram conhecidos por serem os mais sinistros e perigosos feiticeiros do leste.
— Tenha cuidado. — Disse a mulher, e sua voz produziu eco nos ouvidos de Daenerys.
— Com quem?
— Com todos. — Respondeu a feiticeira à ela — Eles virão, dia e noite, para ver a maravilha que renasce para o mundo, e quando a virem, vão desejá-la. Pois dragões são fogo feito carne, e o fogo é poder.
— Meus dragões são adultos. Podem se defender.
— Nem todos eles.
Dany levou a mão ao ventre, sentindo o movimento da criança. Então despertou de súbito, sentindo o suor frio escorrer por seu pescoço. A janela estava aberta e o ar gelado circulava no interior da habitação. Ela se levantou e foi fechá-la, percebendo que estava sozinha no quarto. Jon estava sempre indo de um lado e outro, parecia nunca descansar, nunca dormir.
Dany levou a mão à garganta. Estava enjoada. Ainda não havia passado essa fase. Enquanto respirava fundo, pensava em Quaithe. Seria uma inimiga ou uma amiga perigosa? Os dothrakis costumavam dizer que um homem faria melhor se engolisse escorpiões do que se confiasse nos descendentes das sombras.
— É sabido. — Relembrou Dany.
Nesse instante, alguém bateu à sua porta, interrompendo seus pensamentos. Para sua surpresa, era Sansa. As feições da jovem Stark revelavam preocupação.
— Posso lhe fazer companhia?
Daenerys estranhou, mas a deixou entrar. As duas se sentaram em frente à lareira.
— Você voltará para a capital em breve, não é?
— Aqui não é o meu lugar. — Respondeu Dany.
— Será sempre o seu lugar. Assim como é do Jon e será de seu filho.
Daenerys notou que a gratidão que havia enxergado nos nortenhos durante o banquete também estava estampada no rosto de Sansa.
— Os dragões não gostam do frio. — Ela colocou a mão na barriga — Incluindo esse.
Sansa pensou com ternura no sobrinho. Estava começando a se permitir ter esperanças na reconstrução de sua família. No entanto, isso durou pouco e logo seu sorriso se desfez.
— Bran lhe contou que vê a criança nas chamas? Ele diz que ela será importante.
— Ela já é importante. — Daenerys respondeu com um sorriso — E, não me leve a mal, mas não gosto de conversar com seu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final alternativo para GOT (concluída)
FanfictionVocê também odiou o final de GOT? Então venha aliviar seu coração com esse final alternativo. Essa história é sobretudo para os fãs de Daenerys Targaryen, mas todos os personagens tiveram seus destinos reformulados. Busquei ser o mais coerente e fi...