13 - Amor e Cinzas

1.6K 179 13
                                    

"Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem."

Nietzsche, Além bem e do mal

***

O dia estava nublado e uma leve garoa caía em Pedra do Dragão quando Olenna, Yara e Ellaria se reuniram com Daenerys à portas fechadas. Varys tentou se aproximar da Câmara da Mesa Pintada, porém, os imaculados, com seus rostos frios e impassíveis, não permitiram sua passagem. Algo não estava certo, ele podia sentir.

— Se Cersei não desistir, o que será da capital? — Perguntou Tyrion ao amigo, enquanto enchia um cálice de vinho. Ele sabia a resposta, aquilo era apenas desabafo.

— Virará cinzas. — Varys resumiu — Precisamos fazer algo para impedir Daenerys de atacar.

— Aceito sugestões.

— Jon Snow. — Ele deu de ombros, como se fosse óbvio.

— O que está falando? O que Jon Snow pode fazer?

— Não percebe seus olhares à nossa Rainha? — Perguntou Varys — Ele está inclinado a ela.

— Não vejo o motivo da surpresa. Todo homem que a conhece acaba ficando assim. Não existe nenhuma mulher como ela em todos os Sete Reinos.

— Sim, mas ela também parece estar inclinada a ele. Os dois parecem ligados de alguma maneira, não percebe?

— Realmente há uma sincronia. — Admitiu Tyrion, pensando em como os dois pareciam a cada dia menos ariscos um com o outro — Podem se tornar bons amigos.

— Amigos não olham para certas partes do corpo dos amigos. — Varys fez uma expressão divertida — Há desejo também e podemos usar isso em nosso favor.

— Ainda não entendo como Jon pode ajudar. — Disse Tyrion, desanimado.

— Bom, sabemos como romances podem amolecer os corações das mulheres.

— E arrancar a cabeça dos homens. — Resmungou Tyrion, virando a taça e dando um longo gole.

— O amor é trágico, meu amigo, mas também pode ser útil. Daenerys precisa de alguém que a freie, alguém que ela respeite e ame o suficiente para obedecer. Talvez Jon seja uma boa ponte para os nossos conselhos chegarem a ela.

— Dragões, Varys... — Tyrion balançou a cabeça com descrença — Eles não obedecem a ninguém, só a sua natureza. A natureza de Daenerys é violenta. Sei que ela pode ser piedosa e justa, mas também é forte demais para ser dominada por quem quer que seja. Nós somos seus conselheiros e quase nunca conseguimos, como Jon conseguiria?

— Até mesmo a rocha mais forte acaba furada pela água que bate nela o dia todo. — Varys sorriu com esperteza — Nenhuma mulher é imune ao amor.

— Como se os homens fossem. — Zombou Tyrion, antes de encher o cálice outra vez.

O castelo ficou ainda mais silencioso de repente e o som dos passos de Daenerys se aproximou dos ouvidos deles. Em instantes seu longo vestido vermelho se arrastou pelas pedras, entrando no salão e causando calafrios. Aparentemente a reunião com as aliadas havia terminado.

Varys e Tyrion se levantaram para recebê-la e a Rainha parou misteriosamente diante deles. Finas mechas de cabelo prateado se deitavam sobre cada uma de suas bochechas, dando a ela um aspecto de menina. Era ainda muito jovem e tinha um poder grande demais nas mãos, algo que incomodava muitos homens que a conheciam.

— Quero que me contem tudo sobre Porto Real. — Ordenou ela, unindo as mãos e encarando-os com hostilidade, fazendo qualquer ideia de inocência a respeito dela evaporar — Me contem todos os segredos, todas as fraquezas e forças que existem lá. Os exércitos vão receber as ordens logo.

— Pretende derrubá-la? — Tyrion pareceu chocado, o que apenas irritou Daenerys ainda mais.

— Vocês me escolheram, não foi? — Ela olhou de um para o outro com ferocidade enquanto seus dedos se inquietavam — Vocês foram até mim em Essos. Eu não os procurei! Agora eu espero que confiem em mim como eu estou confiando em vocês.

Tyrion fez uma reverência breve e Varys o acompanhou. Então, mesmo amedrontados pelo que estavam prestes a fazer, não omitiram informações, ou a maioria delas. Daenerys ficou conhecendo a capital pelas descrições minuciosas dos dois, cada passagem secreta, cada canto perigoso, cada lugar escolhido para emboscadas, cada possível tática que Cersei escolheria. Enquanto eles falavam, ela ia criando um mapa em sua mente.

— Muito bem. Eu e meus dragões vamos cercar a cidade junto aos dothraki. Ficaremos atrás dos muros até que eles se rendam ou não. — Explicou a Rainha — Uma parte dos imaculados irá se infiltrar pelas passagens subterrâneas que vocês me relataram existir. Eles irão por elas até o coração da Fortaleza Vermelha. Cersei e Jaime ainda terão uma última chance de se render antes que eu chegue e os queime vivos.

Tyrion permaneceu imóvel, tentando conter o tremor das mãos.

___

Nota: Uma mulher muito forte sempre é temida e alvo de preconceitos, sobretudo em Westeros, por isso reproduzi aqui a ideia de que, na cabeça de Varys, ela necessitaria de um homem para ser domada.

Final alternativo para GOT (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora