"O que amamos nos destrói o tempo todo, garoto. Lembre-se disso."
Jorah Mormont
***
Os dias que se seguiram passaram mais rápido do o esperado. Havia muito a ser feito para ajudar o povo da capital, e a organização da viagem para Winterfell também ocupava a todos.
— Devo ir com você pelo mar, é o que está dizendo? — Daenerys caminhava ao lado de Jon pelos jardins da Fortaleza Vermelha em uma manhã fria. As árvores baixas e as pequenas plantas dos vasos começavam a sofrer com o início do inverno.
— Chegaria mais rápido voando. — Admitiu ele — Mas se quer que os nortenhos nos vejam como aliados, deveríamos deixar que nos vissem juntos. Aliás, há muitas coisas que eu gostaria de te contar sobre o Norte, Dany... Gostaria que tivéssemos um tempo a mais para isso antes de chegarmos à Winterfell.
Ela ficou observando Jon e acabou lhe dando um pequeno sorriso.
— Dany... — Analisou a expressão casual dele ao lhe chamar assim — Sempre me sinto uma menina quando me chama dessa maneira. Me traz trágicas e doces lembranças do passado, se quer saber.
Jon continuou a caminhar, mas olhava disfarçadamente para ela a cada minuto. Estava ainda mais bonita naquela manhã, sobretudo pela tristeza que começava a abrandar, deixando mais leve seu semblante.
— Você tem nomes demais. — Disse em seu tom sério e grave — Seremos casados, então tomaria tempo demais de nossas vidas se todos os dias eu tivesse de chamá-la por todos eles. Bom dia Senhora Minha Esposa, a Quebradora de Correntes, khaleesi dos Dothrakis, A não queimada...
Daenerys franziu o cenho com estranheza e olhou para Jon. Para sua surpresa, por trás de suas sobrancelhas negras e pesadas, de seu olhar duro e de seu jeito introspectivo, ele estava rindo. Jon estava brincando! Então ele sabia fazer isso? Ela acabou rindo também. Nem se lembrava a última vez que havia sentido vontade de rir assim.
— Se quiser, posso pedir a Missandei para te ensinar. — Disse ela, com o ar de riso — Mas... acho que não faz mal que me chame de Dany.
Jon sorriu ao ver o sorriso dela, mas, sempre receoso, voltou a ficar sério.
— Sei que todos os seus nomes contam uma parte importante da sua história. — Os pés dele pararam em uma pedra cinzenta ao lado de um cercado de pequenas flores azuis — Não pense que não sei, pois eu ouvi tudo da boca de seu povo e, acredite, gostaria de ter visto também... Mas, de todos os nomes, eu gosto mais de Dany, que foi o primeiro.
Ela ficou à procura de algo escondido nas palavras dele, mas não teve certeza do que viu. Jon era estranho, difícil de traduzir, mas olhava para ela de uma forma diferente desde que haviam se decidido finalmente por fazer uma aliança por meio de um casamento. Estava percebendo que ele estava muito longe de ser o homem rude que tentava aparentar.
— Tudo bem. — Decidiu ela, com um sorriso — Iremos juntos a Winterfell, Jon.
Quando estavam retornando para o interior do castelo, encontraram um grupo de dothrakis escoltando alguém. Jon e Daenerys pararam ao mesmo tempo para ver de quem se tratava.
— Esse homem diz que é seu amigo, Khaleesi. — Disse um dos soldados, deixando o homem se apresentar.
Dany sentiu uma onda de alívio e de alegria tão grande ao vê-lo que, momentaneamente, só conseguiu olhar para Jorah ajoelhado à sua frente sem conseguir pronunciar qualquer palavra. O cavalheiro parecia ter ganhado peso e sua pele estava corada, com um aspecto geral muito mais saudável.
— Sim, ele é meu amigo. — Confirmou ela ao dothraki quando conseguiu encontrar sua voz.
Jon observou longamente o homem. Era alto, um pouco calvo e de meia-idade. A forma como olhava para Daenerys revelava um misto de admiração e desejo.
— Jon Snow, esse é Sor Jorah Mormont, um velho amigo. — Apresentou ela, com a voz quase perdida de emoção.
— Eu servi com seu pai. — Disse Jon, surpreso e buscando algo a dizer — Era um bom homem.
Sor Jorah sentiu-se estranho de repente por ver os dois juntos. Algo estava acontecendo e ele temia a resposta se perguntasse. Tinha ouvido falar que Daenerys estava em Porto Real e que algumas famílias a apoiavam, mas não esperava encontrar um homem jovem e de boa aparência com quem ela conversava sozinha nos jardins.
— Você me parece forte. — Constatou ela — Encontrou a cura?
A escamagris, ou a "Maldição do Príncipe Garin", era quase sempre fatal até onde Dany se lembrava, sendo que os sobreviventes ficavam com a carne dura e morta, e a pele gretada, descamada e parecida com pedra ao tocar. Mas Sor Jorah não tinha nada visível na pele e ela não conseguia acreditar que o estava vendo saudável.
— Não estaria aqui se não fosse assim. — Sorriu Jorah com devoção — Voltei para servi-la, minha Rainha, se me aceitar de volta.
Dany estremeceu, emocionada, sentindo-se protegida outra vez, como quem encontra sua família depois de estar por tanto tempo perdida. Era isso que ele era, a família que não tinha.
— Seria uma honra para mim, Sor.
Ela caminhou até ele e o envolveu nos braços, para surpresa tanto de Jorah quanto de Jon. Os dois estavam curiosos e receosos para saber a história um do outro.
— Iremos para o Norte. — Explicava Dany enquanto voltavam para o palácio, caminhando devagar entre os arbustos ainda viçosos, apesar da aproximação do inverno — Será logo após a minha coroação.
— Por que o Norte, majestade?
Dany abriu a boca para responder, mas algo a travou, então Jon respondeu prontamente:
— O casamento será lá, junto da minha família.
Jorah Mormont tentou esconder o desgosto daquela súbita compreensão sem muito sucesso. Enquanto isso, Daenerys olhava de um para o outro, compreendendo o mal estar. No entanto, ela fingiu não notar e segurou as mãos do velho amigo, trazendo-o de volta para ela.
— Não imagina como estou feliz que está bem e está comigo. — Seu coração batia forte por ter seu grande urso ao seu lado de novo — Não imagina...
Jon não entendia a razão de se sentir tão incomodado com os dois. Ele apenas se perguntava se Daenerys não via o quanto aquele homem estava apaixonado por ela.
Sor Jorah se dobrou para beijar as mãos de sua adorada Rainha.
— Minha vida é sua, Khaleesi.
___
Nota: Esse capítulo é parecido com o da série, mudando o lugar e o contexto (Dany antes tinha voltado do campo de batalha após exterminar os Tarly e agora está se preparando para um casamento). Acho que dá pra notar a diferença de rumos, de clima, etc. Gosto de reconstruir essas cenas, pois ajuda a criar falsas memórias da série, um bom truque. Fiz essa cena um pouco mais descontraída de Jon e Dany também para quebrar o clima pesado e mostrar como eles estão se aproximando devagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final alternativo para GOT (concluída)
FanficVocê também odiou o final de GOT? Então venha aliviar seu coração com esse final alternativo. Essa história é sobretudo para os fãs de Daenerys Targaryen, mas todos os personagens tiveram seus destinos reformulados. Busquei ser o mais coerente e fi...