94 - Rainha Mãe (✓)

1K 106 48
                                    

"O amor não conhece sua própria intensidade até a hora da separação."

Khalil Gibran

***

Missandei desembarcou em Porto Branco tomada de espanto. O céu estava claro e bonito no Norte, mesmo com o frio e com a neve que formava lama nas estradas da cidade portuária.

Ela desceu do navio ao lado dos imaculados que também haviam fugido da capital e ficou observando tudo ao redor com a esperteza silenciosa que a caracterizava. Para sua surpresa, viu duas pessoas passeando pelo cais, tão abismadas quanto ela.

— Yara e Theon Greyjoy. — Notou Missandei — Eles estão vivos!

A conselheira os seguiu, andando devagar atrás deles, ouvindo o que conversavam.

— Foi sorte que o navio que não foi destruído voltou para nos socorrer. — Disse Theon à irmã enquanto caminhavam pelo cais repleto de marinheiros.

— Não foi sorte! — Ralhou Yara — Eles são meus homens e são fiéis, mas... Que merda aconteceu aqui?

Ela observava com mau humor a alegria das pessoas, que estavam rindo e brincando enquanto trabalhavam. Então parou um dos homens que descarregava sacos de carvão de um navio, querendo entender a situação. Missandei ficou um pouco distante, sem querer ser vista ainda.

— É a luz! — Explicou o homem desdentado, contemplando o dia com um prazer evidente — Nasceu o Dragão da Alvorada, ora!

Yara e Theon se olharam.

— Do que fala, velho? — Perguntou ela, impaciente.

— Da princesa! Da rainha! Dos dragões que renasceram para livrar o mundo dos Outros! Logo virá a primavera, nós podemos sentir!

O homem ria como um louco, mas todos ali pareciam tão loucos quanto ele.

— O que está havendo no Norte? — Perguntou Theon.

— Acho que Daenerys deu à luz!

Os irmãos Greyjoy se viraram para trás, tentando entender quem havia dito aquilo e se espantaram ao ver que era Missandei.

— Mas... Como?... Que diabos! — Yara se aproximou dela — Achamos que estivesse morta, garota!

Missandei riu com serenidade.

— Eu achei o mesmo de vocês.

***

No castelo de Winterfell, durante aquela tarde, Daenerys estava em seu quarto, descansando enquanto Rhaella dormia ao seu lado na cama. Desde o primeiro dia, havia dito às mulheres do castelo que não queria uma ama de leite para sua filha, nem queria que as criadas a trocassem e banhassem.

— Prefiro que me ensinem a fazer tudo isso.

— Vossa Majestade é uma Rainha! — Respondeu uma das mulheres, assustada — Rainhas não tem o hábito de amamentar, nem de limpar as sujeiras de seus bebês!

— Rainhas também não tem hábito de ir à guerra, nem de voar em dragões ou de comandar o reino no lugar de seus Reis. Eu pareço qualquer Rainha? — Perguntou Dany com um sorriso — Quero ser mãe de minha menina e não apenas a mulher que a pariu.

Mesmo estranhando, elas a ensinavam dia após dia e Daenerys era paciente e aprendia rápido. Ao final de cada tarde seus seios doíam, seu corpo estava esgotado e sua mente assustada, mas ela pouco se importava. Havia sonhado com cada um desses momentos anos atrás quando esperava Rhaego e seu coração havia se partido quando perdeu o menino. Agora Rhaella viera ao mundo para lhe devolver os sonhos e queria vivê-los.

Final alternativo para GOT (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora