"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos."
Shakespeare
***
Durante o banquete com os lordes em Winterfell no dia seguinte, Daenerys não conseguiu desviar os olhos das enormes olheiras de Sansa. Reconhecia muito bem aquele triste estado de melancolia. Desde que matara Bran, Sansa não tinha mais coragem de visitar as criptas dos pais e passava muitas noites em claro. Nem mesmo respondia mais as cartas de Theodor, ainda que ele insistisse em escrever para ela. Os homens ao redor comiam e bebiam enquanto comemoravam a vitória sobre os inimigos, mas Dany sabia que não havia vitória para quem lutava contra seus próprios monstros.
— Como ficam as coisas no Norte agora, majestades? — Perguntou a pequena Lyanna Mormont, a única menina ao lado dos homens barbados.
— Viemos para buscar Rhaella e amanhã retornamos à Pedra do Dragão. — Respondeu Jon, descansando os talheres no prato — Os povos de Essos ainda não partiram. Estão esperando o pronunciamento da Rainha, marcado para ocorrer no antigo Fosso dos Dragões na primeira manhã da nova lua. Quando partirmos, deixaremos o Norte com Sansa.
— Lady Sansa será protetora do Norte? — Lyanna pareceu incomodada — Creio que ela deveria ser mão da Rainha, não?
A jovem Stark estava apática e envergonhada. Ouvir aquilo só a deixou pior e ela baixou a cabeça sutilmente, escondendo as mãos debaixo da mesa.
— Olenna Tyrell será minha Mão. — Respondeu Daenerys, também deixando os talheres de lado — Ela me aconselhou a ser um dragão quando cheguei em Westeros. Se eu não tivesse seguido suas palavras, talvez não estivesse aqui hoje.
Daenerys se lembrou do dia em que conversou com a senhora de Jardim de Cima, convidando-a para ser sua Mão. Olenna Tyrell havia ficado paralisada por um instante, mas gargalhou logo em seguida.
— Uma velha? Está louca, menina? Quer que uma velha como eu a ajude a governar esse bordel que chama de reino? É isso que está me dizendo?
— É isso mesmo. — Daenerys havia respondido — O que me diz?
Lady Olenna havia firmado o queixo nas mãos e dado um esperto sorriso antes de responder.
— Bem, será um prazer, minha querida.
Sansa não queria olhar para ninguém naquela mesa. Sentia-se extremamente deslocada, sem honras e sem merecimentos. Apesar disso, se virou para Jon e Daenerys e sorriu educadamente.
— Lady Olenna é obviamente a melhor escolha. — Sua voz saiu firme, porém, baixa — E será uma honra maior do que mereço ser a protetora do Norte.
— Não a quero como minha Mão, muito menos como protetora do Norte, Sansa. — Disse Daenerys seriamente — O título que melhor lhe cabe é o de Rainha. O Norte está livre à partir de hoje e quero que reine sobre ele.
Sansa a encarou com os belos olhos azuis arregalados. Sabia que Daenerys havia libertado as Ilhas de Ferro em troca do apoio de Yara Greyjoy e que o mesmo havia feito com alguns reinos menores. Mas o Norte era imenso e Daenerys havia sofrido para salvá-lo dos Outros e para conquistar o amor dos nortenhos. Além disso, diferente do que acontecia com outros reis e rainhas, Rhaella, a princesinha herdeira, já havia nascido sendo adorada pelo povo do Norte, que acreditava que ela havia trazido a luz para aquelas terras.
— Isso não é um favor, nem um presente. — Explicou Daenerys, como se lesse os pensamentos dela — Eu tenho uma imensa dívida com você, Sansa. Você foi nobre, astuta e leal, me acolheu em seu lar por mais de um ano, me livrou de várias traições, me devolveu Missandei e sobretudo salvou a vida de Rhaella. — Dany sorriu como quem sorri para uma irmã — Eu lhe entregaria o mundo inteiro apenas por ter salvo minha menina, acredite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final alternativo para GOT (concluída)
FanficVocê também odiou o final de GOT? Então venha aliviar seu coração com esse final alternativo. Essa história é sobretudo para os fãs de Daenerys Targaryen, mas todos os personagens tiveram seus destinos reformulados. Busquei ser o mais coerente e fi...