*Capítulo reescrito*
"Eu vou machucar você por isso. Um dia virá em que você vai pensar que está segura e feliz, e toda a sua alegria se transformará em cinzas em sua boca. E você vai saber que a dívida está paga."
Tyrion Lannister
***
Enquanto os inimigos infiltrados continuavam o ataque, o povo inocente começava a fugir, pisoteando-se enquanto atravessavam os portões. Houve gritos de desespero e fedor de carne humana sendo tostada e sangue fervendo e explodindo nas veias. Dothraki e imaculados circulavam envoltos em chamas verdes, enquanto Jaime e Tyrion respiravam com dificuldade pela fumaça que se alastrava. Estavam livres, mas as correntes em seus pés e mãos os impedia de fugir como os demais.
Cersei também estava com o coração acelerado e em agonia, mas trincava os dentes com firmeza. Lembrou-se de quando estava prestes a sofrer um ataque na Fortaleza e se sentou no Trono de Ferro com Tommen no colo e uma taça de veneno nas mãos. Não se importava de morrer, mas teria de ser do seu jeito.
Ela ainda tinha aliados na Capital, pessoas que a Rainha Dragão imprudentemente manteve trabalhando na Fortaleza Vermelha e que desciam as escadarias das masmorras para jurar secretamente sua lealdade aos Lannisters diante das grades de sua cela.
Cersei não cansara de repetir aos tolos cidadãos que a garota Targaryen era uma selvagem, louca e assassina como seu pai e que dizimaria todo o povo. Muitos grandes lordes sulistas também estavam do seu lado e não foi difícil armarem um ataque no Fosso dos Dragões quando sua execução foi anunciada como um grande espetáculo.
— Queime-os. — Cersei havia ordenado a todos que vinham até ela — Eu não me importo de morrer se a matarem.
Ao lado de Daenerys, seus aliados se inquietaram. Verme Cinzento segurou a mão de Missandei enquanto Varys, com seus olhos espertos, visualizou saídas e começou a descer as escadas, abandonando os demais. Arya e Jon se preparam para agir.
— Vão! — Gritou Dany — Fujam pelas janelas, os portões estão abarrotados!
Arya retirou Agulha e começou a correr, visualizando alguns dos homens que estavam atacando ao longe. Passou rapidamente, desviando das chamas, começando a cortar as gargantas deles sem que nenhum a visse.
Daenerys estava olhando para Drogon no céu quando sentiu alguém segurar sua mão. Se virou e viu Jon em total desespero.
— Venha comigo! — Ele tentou puxá-la.
— Vá embora! — Gritou ela — É você que vai se queimar se ficar aqui, não eu!
Ele tentou trazê-la, mas Dany deu um puxão em sua mão, enquanto Verme Cinzento empurrava Jon para passar com Missandei. Quando voltou a procurá-la, já não a via mais em nenhuma parte. Foi então que Drogon desceu dos céus, pousando pesadamente no grande fosso, aumentando o terror das pessoas. Quando ele voltou a bater as asas, Jon viu Daenerys sobre seu lombo. Ela fez o dragão circular por ali à procura dos responsáveis pelo ataque, dizimando-os quando os encontrava.
Jon começou a correr e ajudar a população aflita. Passava aos tropeços entre as chamas e os gritos que o desnorteavam. Então viu um garotinho cair no chão à sua frente, com o rosto riscado de lágrimas e as pernas com grandes queimaduras. Ele avançou e o pegou no colo. O menino se agarrou em seu pescoço aos soluços enquanto Jon corria, desviando do fogo que caía de todas as partes.
— Fuja! — Disse ao colocá-lo próximo a uma das saídas.
Mas não havia apenas um garoto, eram centenas. Jon olhava para todos os lados e via crianças chorando e sendo pisoteadas, mulheres de rostos derretidos e homens gritando com seus braços enegrecidos. O fogovivo era tenebroso, pois nada o fazia se apagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final alternativo para GOT (concluída)
FanficVocê também odiou o final de GOT? Então venha aliviar seu coração com esse final alternativo. Essa história é sobretudo para os fãs de Daenerys Targaryen, mas todos os personagens tiveram seus destinos reformulados. Busquei ser o mais coerente e fi...