20 - Filhos do Fogo

1.4K 186 14
                                    

"Deuses, vocês tomaram Khal Drogo, que era meu sol-e-estrelas. Tomaram nosso valente filho antes que ele respirasse. Vocês já tiveram seu sangue de mim. Ajudem-me agora, eu oro a vocês, me deem sabedoria para ver o caminho adiante e a força para fazer o que tiver de fazer para manter meus filhos a salvo."

Daenerys, A Dança dos Dragões

***

Os exércitos haviam vasculhado toda a Fortaleza Vermelha e feito os servos que trabalhavam no castelo se render à nova Rainha. Alguns eram orgulhosos e olhavam de cara feia para eles, mas a maioria não via diferença em servir uma ou outra mulher. Não acreditavam realmente que sua vida melhoraria ou pioraria.

— Onde ela está? — Jon perguntou a Verme Cinzento, que o encarou com desdém e não respondeu.

Davos fez sinal para que Jon o acompanhasse.

— Acho que está no Fosso dos Dragões. — Segredou ele — Eu a vi voando naquela direção.

— Me espere aqui.

Jon subiu no cavalo e cavalgou às pressas até lá, deixando Davos apreensivo. Passou pelas ruas aglomeradas e viu que aquela parte da cidade estava intacta, diferente do resto daquele território, mas ninguém parecia tranquilo. Havia em cada semblante a sombra do terror e Jon pensou que talvez ele mesmo estivesse daquele jeito.

O Fosso dos Dragões ficava no alto da Colina de Rhaenys. Era um enorme edifício cavernoso e em ruínas, escurecido pelo fogo, e seu domo havia desabado há muitos anos durante a guerra civil Targaryen.

Assim que se aproximou do lugar, após uma longa e demorada subida, Jon sentiu um arrepio de horror. Era um local muito escuro e repleto de carcaças de dragões, parecendo terrivelmente pernicioso. Ele desceu do cavalo e tentou entrar, mas teve de saltar para trás, pois chamas surgiram desgovernadas. Algo estava escondido naquele destroçado recinto.

— O que está fazendo aqui? O que quer? — Rugiu Daenerys, tão ou mais furiosa que os dragões que a rodeavam.

Ela estava parcialmente escondida nas sombras, com a mão sobre o focinho do amarelo e creme, que abriu a bocarra de dentes afiados para Jon. Ele estava enrolado ao redor da mãe de forma protetora enquanto o vermelho e negro fazia a guarda dos dois.

— Por hora quero que eles não me comam.

— Eles não vão fazer nada. — Disse ela com a voz baixa, mas ainda furiosa — Apenas estão assustados.

Jon riu involuntariamente.

— Eles? Assustados?

Dany engoliu a saliva amarga que tinha na boca. Cada palavra doeria dizer.

— Rhaegal está morto, Jon.

Mesmo nunca tendo se aproximado do dragão, o rosto dele desabou com um imediato mal estar ao saber daquilo, como se algo sagrado para ele tivesse sido atingido. Jon deu alguns passos na direção dela, mas parou ao ouvir os rosnados dos dragões que a protegiam. Era pavoroso ver uma garota minúscula e frágil entre enormes bestas assassinas, mas Jon logo percebeu que a pessoa indefesa ali, naquela situação, era ele.

— Posso ficar aqui com você? — Perguntou gentilmente, mesmo com sua voz grave e seus olhos arredios.

Daenerys olhou para Jon com desconfiança por um momento, mas então colocou a mão em Viserion, olhando nos olhos da fera longamente, depois fez o mesmo com Drogon e em segundos os dois bateram asas e subiram aos céus. A forma como se comunicavam era a coisa mais estranha que Jon já vira, bem mais estranha do que ele mesmo com Fantasma.

Final alternativo para GOT (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora