"Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer."
Sartre
***
Jon segurou o bilhete deixado pelo corvo, enquanto Sansa se posicionava ao seu lado para espreitar os dizeres. Ao longe, por cima dos muros de pedra escorregadia, eles visualizavam o início do amanhecer em Winterfell. A neve em volta deles deixava tudo cinzento e triste, mas os lobos eram acostumados àquela estação e pareciam se sentir mais fortes nela. O inverno se iniciava da maneira mais terrível já vista depois daquele longo verão. Os ossos doíam e os olhos mal se sustentavam abertos quando se olhava para o horizonte esbranquiçado.
— Você vai cair em uma armadilha, Jon. — A irmã tentava alertá-lo, sem sucesso.
Jon ainda tinha o semblante solene e reservado, que nada revelava. Sansa, que era a irmã que menos contato havia tido com Jon a vida toda, não compreendia seu jeito, nem acreditava completamente nele ainda.
— Foi um convite de Tyrion. — Disse ele — A Rainha dele quer me encontrar.
— Ela trouxe dothrakis, um exército deles! E os imaculados!
Jon olhou para a irmã, que respirava nervosa ao seu lado. Seus cabelos ruivos estavam molhados da neve que caía. Ele sentiu saudade de Arya, da mesma forma que imaginava que Sansa sentia de Robb.
— Nós precisamos de vidro de dragão. — Disse ele — Sam me avisou que lá é o único lugar em que podemos encontrar. Não há como vencer os Outros sem armas desse minério e muito menos sem aliados. Daenerys tem enormes exércitos e, se a mensagem de Tyrion for correta, três dragões.
— Isso não pode ser. — Sansa não acreditava ainda na história que se contava sobre a garota Targaryen que vivia Além do Mar Estreito. — Dragões estão extintos, Jon. Além do mais, é mais provável que ela o queira morto.
— Você não sabe, mas eu logo vou saber.
Sansa não conseguia acreditar no que ele estava dizendo. Jon era ainda tão teimoso quanto se lembrava.
— Mande alguém no seu lugar, não precisa ser você, é o Rei do Norte!
— E Daenerys é uma Rainha ou não se deu conta? — Sua voz soou severa — Apenas um Rei pode convencê-la. Enquanto eu estiver fora, Winterfell é sua.
— O quê?
— Cuide de tudo até eu voltar, ouviu? Partirei com Sor Davos amanhã.
E, apesar da raiva, Sansa se calou. Ele era quem dava as ordens, no fim das contas e, ademais, sabia que não era mais que seu direito ficar à frente de Winterfell. Se Jon era tolo o suficiente para se arriscar daquela maneira, talvez não merecesse o título que carregava.
***
Já em seu quarto, Jon preparou sua mente para encontrar Daenerys. Sabia da existência dela, mas não de suas histórias e muito menos de suas intenções. Precisava ser cauteloso e não se deixar levar por suas palavras. Porém, seria a primeira vez que negociava com uma Rainha e outras coisas passavam por sua cabeça.
— Ela tem olhos lilases. — Sam havia dito muito tempo atrás — Os últimos olhos lilases do mundo. É albina como seu lobo branco, Jon! Ela segue o costume dothraki e os cabelos só serão cortados quando for derrotada. Eles descem até os quadris e estão trançados com cada uma de suas vitórias. Ela não perdeu nenhuma...
— Eu a verei em breve. — Jon pensava com desconfiança e curiosidade — Então voltarei para dizer se é assim mesmo.
Daenerys era a pessoa mais poderosa do mundo naquele momento, capaz de salvar ou destruir a todos. Ele sabia que o Norte era poderoso, mas que ela poderia matar a todos se quisesse, dominando com fogo e sangue cada família nortenha que se colocasse contra ela.
— Vai ser a minha vida pela esperança de salvar meu povo. — Pensou ele, acostumado a renunciar a si mesmo pelo dever — Se eu morrer nas mãos dela, significa que o povo também perecerá em seu reinado. Mas, se ela decidir lutar ao meu lado, significa que o mundo tem uma chance.
Jon era o Rei do Norte e o título o agradaria em outras circunstâncias, mas não naquela. Havia chegado àquele posto empurrado por outras pessoas. Sua irmã, Sansa, havia recuperado sua casa, salvado a pele de todos na última batalha e, mesmo assim, ele estava no comando e não ela. Sempre que olhava para Sansa, pensava que sua irmã ainda o via como o garotinho bastardo que tanto a envergonhava, irritava e atrapalhava sua vida.
— Winterfell deve ser dela. — Dizia a si mesmo — Eu não tenho o direito a esse lugar. Não tenho direito a nada. Sou apenas uma sombra, um homem sem nome e sem casa. Devo ir embora quando tudo isso acabar, ou retornar ao mundo dos mortos.
Jon se lembrava de ter acordado da morte e do horror que sentiu. Preferia que Melisandre nunca o tivesse trazido de volta. Foi como ser mergulhado em uma banheira gelada com mil espadas de fogo enfiando em sua carne. Foi pior que morrer, foi mais desesperador do que tudo que já sentiu na vida. A irritação constante que carregava no peito vinha desde o momento em que seus olhos se abriram naquela mesa. Se havia uma missão a cumprir, ele cumpriria logo para voltar ao seu lugar, para voltar para a morte.
___
Nota: Jon Snow e um pouco de sua personalidade. Talvez ele tenha sido um dos personagens mais jogados fora na série. Tudo o que ele sentiu foi raso e espero mostrar um pouco de como ele está vivendo todas as coisas que aconteceram com ele desde então. Aqui eu tentarei usar um pouco da personalidade dele dos livros, onde ele é mais inteligente, observador, mal humorado e orgulhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final alternativo para GOT (concluída)
FanficVocê também odiou o final de GOT? Então venha aliviar seu coração com esse final alternativo. Essa história é sobretudo para os fãs de Daenerys Targaryen, mas todos os personagens tiveram seus destinos reformulados. Busquei ser o mais coerente e fi...