"O inverno está chegando."
Lema da Casa Stark
***
Conforme os dias se passavam, as noites ficavam maiores e as manhãs menos radiantes. Não se ouvia mais os passarinhos, não se via sequer os roedores e as lebres do campo. Tudo que era vivo estava fugindo, exceto as pessoas.
— O inverno está chegando aqui também, Jon. — Disse Arya ao irmão — Sansa mandou um corvo dizendo que a neve está se acumulando como nunca e que as plantas e os animais estão morrendo no Norte. Ela não sabe se teremos alimentos por muito tempo se levarmos os exércitos de Daenerys.
Eles estavam em cima dos muros da Fortaleza Vermelha observando a cidade de cima, como faziam em Winterfell. Não importava o local, eram sempre lobos vigilantes. De cima da Colina de Aegon, eles sentiam que estavam entre as nuvens e as casas eram pequenos pontinhos coloridos abaixo.
— Se os exércitos não forem, não viveremos o suficiente para comer os alimentos que armazenamos. — Disse Jon, irritado — A morte está caminhando para o Norte, mas Sansa não entende isso.
— Sabe que Mindinho não é uma boa companhia para ela, Jon. — Pontuou Arya, que ainda não confiava na irmã e muito menos em Lorde Baelish — Precisamos voltar logo.
— Logo voltaremos. — Disse ele — O dia da coroação está próximo.
— Os dorneses chegaram hoje para a coroação. O pai nunca pensaria que eles um dia apoiariam um Targaryen.
Jon se virou para Arya e ela estava com um sorriso nostálgico. Ela sentia tanta saudade de Ned quanto Jon.
— O pai nunca pensaria que tantas coisas iriam acontecer. — Disse ele, um tanto assombrado com o quão grandioso seria aquilo. A cidade estava agitava, havia músicas de flautas e arpas, orações e lamentos de profetas bendizendo e maldizendo Daenerys.
— Vi Lady Olenna. — Arya comentou rindo— Ela entrou na Fortaleza respirando fundo, dizendo que suas narinas não iriam mais se irritar com pelo de leão. E também vi Ellaria Sand e as Serpentes de Areia.
Arya tinha espreitado os portões e visto os convidados chegando em suas carruagens. Os senhores e senhoras da Campina usavam trajes de tons alegres e bordados que lembravam a primavera, enquanto os de Dorne usavam mantos de seda esvoaçante e muito ouro a adornar os braços e pescoços.
— Está chegando o dia. — Jon estava pensativo — Em pouco tempo o reinado Targaryen retornará oficialmente a Westeros depois de tantos anos.
— Não. — Sorriu Arya, com astúcia — Esse será diferente. Haverá um Stark também.
Jon sorriu à contragosto. Sabia que ela estava feliz com sua união com Daenerys. O mesmo não imaginava que ocorreria com Sansa. Estava pensando em como resolveria esse conflito quando chegasse em casa. Se tivesse de colocá-la em seu lugar, faria isso, mesmo que voltassem a entrar em conflito, como quando eram crianças.
***
Naquela mesma noite, começou a nevar em Porto Real. Não chegava a ser, nem de longe, tão frio quanto no Norte, mas o povo em suas casas começava a orar com mais fervor. Os mais velhos sabiam que muitos bebês que nascessem depois daquele dia iriam morrer, que as crianças adoeceriam e que a fome seria tão constante que homens matariam seus irmãos por um pedaço de pão.
Os invernos de Westeros poderiam durar muitos anos, dizimar populações e introduzir o caos. Os jovens daquela época não haviam sequer visto um único inverno na vida. Eram todos crianças do verão. Mas os velhos sabiam e por isso mesmo oravam para morrer antes que aquela tenebrosa estação atingisse seu auge.
Em seu quarto, quando a noite chegou, Daenerys ficou encarando sua futura coroa sobre a cômoda de madeira escura. O ouro reluzia diante das chamas da lareira, enquanto as pequenas pedras de rubi pareciam pertencer ao próprio fogo. Era uma coroa leve, mas imponente, com curvas suaves como labaredas. Havia algo como asas de dragão nas laterais, mas a parte frontal era a mais impressionante. Trazia três pequenas cabeças de dragão em ouro, com olhos verdes, dourados e negros. Suas bocas estavam abertas e suas garras à mostra.
Como era habitual, Daenerys se despiu e se deitou para dormir. No entanto, o sono não veio e se pegou olhando para aquela coroa. Ela nunca seria passada a outro Targaryen. Não haveria outros.
Então ela sentiu o arrepiante vento frio que passava pela fresta da janela descer sobre seu ventre até as coxas nuas. Colocou as mãos trêmulas sobre os seios enrijecidos e desceu delicadamente até abaixo do umbigo, onde as lembranças a tomaram. Um dia uma criança havia estado ali, um menininho com o qual havia sonhado por várias luas, seu valente Rhaego. Como queria que ele estivesse vivo, correndo e brincando por aquele castelo, deixando os dias dela mais alegres.
"Quando o sol nascer no oeste e se por no leste, quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas..."
Dany lembrava-se das palavras de Mirri Maz Duur com amargura. A maegi havia secado seu útero. Então recordou a história aterrorizadora que Jhiqui lhe contara uma noite junto à fogueira. Uma maegi era uma mulher que dormia com demônios e praticava a mais negra das feitiçarias, uma coisa vil, maldosa e sem alma, que vinha até os homens no escuro da noite e sugava a vida e a força de seus corpos.
— Foi o que fez com meu marido e com meu filho. — Pensava ela — Mas não se conformou com isso, me roubou muito mais...
Dany apertava os olhos e engolia em seco a dor de seu passado, mas com o presente ela ainda não sabia o que fazer. O reinado Targaryen teria fim quando ela morresse e nunca mais haveria outro de seu sangue para tomar o seu lugar. Criaria um novo mundo para entregá-lo a outras casas.
Até mesmo se pegava pensando no que seria de seus dragões quando ela morresse, pois era sabido que eles poderiam viver por vários séculos. Se não tivessem Targaryens para domá-los, quem os domaria? Ou voltariam à vida selvagem?
Ela respirou fundo e escorregou o corpo esguio para baixo dos cobertores. Sua mente estava tão exausta que a obrigou a descansar. Então, na solidão escura e densa do inverno que começava com sutil violência, a Rainha Dragão adormeceu em seu imenso e gélido castelo.
___
Nota: A parte que fala da maegi foi retirada do livro I, A Guerra dos Tronos. O inverno aqui nessa fanfic chegará a Porto Real. Creio que a maioria de nós queria ver neve caindo em todo o continente depois de 84 anos de "Winter is coming". Sobre esse finalzinho, gosto muito de mostrar essa solidão da Dany, pois nos livros algo que eu acho muito lindo e triste nela ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final alternativo para GOT (concluída)
FanfictionVocê também odiou o final de GOT? Então venha aliviar seu coração com esse final alternativo. Essa história é sobretudo para os fãs de Daenerys Targaryen, mas todos os personagens tiveram seus destinos reformulados. Busquei ser o mais coerente e fi...