"Quando tirou a Cumpridora de Promessas da bainha ornamentada, Brienne sentiu que a respiração se prendia em sua garganta. As ondulações corriam, negras e vermelhas, pelas profundezas do aço. Aço valiriano, forjado com feitiços. Era uma espada digna de um herói."
Brienne, O Festim dos Corvos
***
Daenerys se assustou com a atitude de Jon. Era como se ela fosse um fantasma ou um daqueles cadáveres que estraçalhavam os vivos. Nunca havia olhado para ela daquela maneira.
— Jon... — Ela se aproximou do perigo, a lâmina brilhava na direção dela — O que você tem?
Ele balançou a cabeça, incrédulo. Seu corpo inteiro pulsava e ardia. Aquele rosto assustado de garota... aquela armadura temível de rainha... aquela voz desesperada de esposa ao pronunciar seu nome...
— Dany? — Ele franziu a testa e a encarou. Duvidava se era ela.
Os dedos dele tremeram na espada e sua cabeça girou, doendo como nunca. Então baixou os olhos, fincou a espada no chão e, escorando-se nela, se ajoelhou, rendido. Jamais a atacaria, antes preferia ser morto por ela.
Dany se abaixou e Jon viveu os segundos mais ansiosos até que ela o puxou para si. Foi assim que ele soltou a respiração mais aliviada de sua vida. Ela não era um delírio, não estava morta, podia sentir a pele de sua bochecha e ouvir sua respiração. Os dois não tiveram nem um segundo desse abraço, pois mais mortos se aproximaram. Drogon tratou de defendê-los com suas chamas e Fantasma com suas presas e garras.
— Ainda não acabou! — Ela falou com firmeza e ansiedade, pois não tinham muito tempo — Tem que ficar vivo! Está me ouvindo?
Jon fez que sim, ergueu a espada e se virou para prosseguir na batalha. Os dois então viram Fantasma ser atacado por uma centena de mortos enquanto Drogon rugia com outra multidão que subia em seu lombo.
Daenerys e Jon ficaram olhando o caos final. Era a última horda, violenta como mais nada no mundo. Quando Drogon voou, tentando se livrar dos parasitas, Jon se posicionou para proteger Daenerys dos ataques, sempre olhando para todos os lados em busca de Fantasma.
Desesperada, Dany recolheu uma espada de vidro de dragão de um dos soldados mortos e começou a lutar ao lado de Jon, mesmo sem ter ideia de como fazê-lo. De costas um para o outro, eles se protegiam. Armadura negra e escarlate de um lado, armadura prateada e cinza de outro. Naquele instante, eram as duas pessoas com os olhos mais violentos do mundo.
***
Sam adentrou o castelo, buscando por Gilly. Ele ouviu uma movimentação e seguiu o som dos passos. Não eram os mortos, eram os vivos. Seguiu atrás deles, desviando de braços e cotovelos procurando por ela. Logo viu uma moça de cabelo castanho-claro correndo com um menininho no colo no meio da aglomeração e avançou enquanto os outros recuavam. Algo estava acontecendo, as pessoas começaram a entrar em pânico. Então ele chegou à Gilly e ela o olhou com genuíno alívio.
— Não temos para onde ir. — Disse a jovem.
— Fique para trás. É mais seguro! — Disse Sam, soltando-se dela e indo ajudar Brienne a lutar contra uma dezena de mortos que havia aparecido nos corredores.
Sam se espantou ao se aproximar e ver Sansa Stark erguendo uma adaga para se defender. Quando juntou-se à ela, viu que Brienne estava acabando com os mortos com facilidade. Ao acertar a lâmina pela primeira vez em um morto, Sansa acabou caindo ao chão de tamanho pavor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final alternativo para GOT (concluída)
Hayran KurguVocê também odiou o final de GOT? Então venha aliviar seu coração com esse final alternativo. Essa história é sobretudo para os fãs de Daenerys Targaryen, mas todos os personagens tiveram seus destinos reformulados. Busquei ser o mais coerente e fi...