"Dragões velhos e jovens, verdadeiros e falsos, brilhantes e escuros. E você, um homem pequeno com uma grande sombra, rosnando no meio de tudo."
Moqorro
***
Os cidadãos da capital estavam minguando no inverno, desorientados com a escuridão que não ia embora. Os bebês choravam até o frio congelar suas gargantas e então morriam no seio de suas mães, que os ninava mesmo frios por dias e dias, sem acreditar que aquilo havia acontecido.
Estava se tornando comum homens cortarem a garganta de suas mulheres e filhos, e depois serem encontrados enforcados nas árvores, pois eram incapazes de alimentar e aquecer suas famílias no inverno. Em todos os lugares as pessoas oravam e suplicavam a intervenção de deuses, que pareciam surdos e cegos diante de todo aquele sofrimento.
Para conter a imigração e evitar que os mortos que tomavam o continente invadissem a capital, Tyrion fechou a cidade. Nada passava pelos muros protegidos pelos soldados. Não era possível entrar em Porto Real sem uma ordem do Mão da Rainha e os que saíam não podiam mais voltar. Qualquer um que morresse era jogado no mar ou cremado para não despertar com olhos azuis assassinos, como estava acontecendo em outras cidades. Tyrion tomou as rédeas do lugar, ordenando até mesmo que os soldados alimentassem os cidadãos famintos na entrada da Fortaleza Vermelha.
— As pessoas estão começando a se acalmar. — Dizia Bronn, acompanhando Tyrion pelas ruas de Porto Real — É a primeira vez que um Lannister não desperta ódio ou medo neles.
Um pequeno grupo de imaculados os acompanhava na caminhada noturna, protegendo-os à pedido de Daenerys enquanto eles observavam as pessoas da cidade. Em um canto de uma rua havia uma criança sentada com os lábios arroxeados de frio, com os cabelos salpicados de flocos de neve. A mãe dela vendia algo em uma cesta enorme, enquanto cães magricelas vagavam ao lado dos homens que circulavam por todos os lados, carregando madeira para aquecer as lareiras.
— Eu conheço esse lugar e esse povo muito bem. — Disse Tyrion, entristecido com tudo que via — Eles se desesperam por estarem acostumados com a crueldade e o descaso. Um pouco de apoio, para eles é muito apoio.
— E por falar em apoio, o homem sem pinto te respondeu?
— Varys. O nome dele é Varys.
— Quem liga? Te respondeu ou não?
— Sim.
— E?
— Disse que a guerra no Norte acabou e que Daenerys e Jon perderam metade de seus exércitos.
— Estão bem mais vulneráveis agora, não é?
— Sim e não. — Tyrion entrou de volta na carruagem e Bronn se sentou ao lado dele — Os dois juntos ainda são praticamente invencíveis no quesito força bélica. Penso que nem eles sabem o quanto são poderosos.
— Reze pra que não descubram. — Bronn sentiu o sacolejo enquanto os cavalos eram atiçados a trotar de volta para a fortaleza — Sua irmã teria botado o continente de joelhos com meio dragão.
— Cersei não se importava de matar inocentes, mas Jon e Daenerys se importam.
— A fraqueza deles está aí.
— Na verdade não. — Disse Tyrion, olhando pela janela da carruagem — A fraqueza deles vem do fato de que estão cansados e em luto. Isso bloqueia o raciocínio. Nenhum dos dois tem cabeça para pensar em política agora.
— Mas você tem, não é? — De fato Bronn se impressionava com a inteligência do anão — Sabe que há muitos lordes contra eles. Ainda pensa em trazer esses caras para o seu lado?
— Sim. Vou convidar os lordes do Sul para uma pequena reunião na Fortaleza.
— Crê que eles virão? A maioria odeia você.
— Não tanto quanto odeiam Daenerys e Jon.
— Uma selvagem e um bastardo. — Riu Bronn — Esses bundas de ouro nunca apoiariam os dois de boa vontade. Como acham que vão apoiar um anão parricida?
— Por isso usarei Missandei. Eu a entregarei a Rendyll Tarly como prova de minha...
— ... de sua traição à Rainha Dragão?
— Isso. — Tyrion ficou sem graça — Infelizmente é o único jeito de ganhar a confiança deles e botar meu plano em ação.
***
Ao retornar ao palácio, Tyrion descobriu que Theon e Yara Greyjoy haviam tentado entrar na Fortaleza Vermelha para buscar Missandei e foram impedidos pelos guardas de Daenerys. Os soldados obedeceram suas ordens, pois a Mão da Rainha era a pessoa de maior confiança do reino.
— Eles vão voltar. — Avisou Bronn — Mas não antes de avisar a Rainha de que o Mão dela é um traidor.
O anão se virou de costas, preocupado.
— Onde está Missandei?
— Está te esperando no salão. Ela já sabe.
Quando Tyrion foi ao encontro dela, sentiu-se mal como nunca havia se sentido. Missandei olhava para ele de cima, com o rosto calmo enquanto Bronn colocava correntes em suas mãos.
— Me desculpe. — Disse o anão, desconfortável com seus próprios atos — Prometo que nada vai lhe acontecer.
— Não pode prometer isso.
— Eu sei... — Ele tentou não olhar nos olhos dela — Bem, você ficará em seu quarto, não em um calabouço. Sei que Daenerys virá por você...
— A Rainha era a última nesse mundo que ainda se importava com sua vida. — Lágrimas enchiam os olhos de Missandei — Ela salvou você. Tem uma dívida com ela.
Aquilo o atingiu com muita força. Um Lannister sempre pagava suas dívidas.
— Ela matou Jaime. — Tyrion se lembrava do cheiro da carne do irmão queimando diante de seus olhos — Ela arranjou tudo para que Cersei o entregasse e depois me fez matar Cersei. As aliadas dela, Olenna e Ellaria, mataram meus sobrinhos...
A conselheira o encarou com desconfiança. Sabia que ele estava sofrendo por sua família, mas não acreditava nesses motivos. Tyrion afirmou que desejava que a Rainha matasse Ellaria, como prova de justiça e apoio a ele, mas parecia mais um jeito de fazer Daenerys vir mais rápido para a capital.
— Tem outra razão para estar fazendo isso. — Afirmou ela — Eu sei.
Tyrion olhou para os pés, nervoso. Missandei era quieta, mas inteligente. Não podia deixar que descobrisse o que planejava.
— Meu plano é salvar a todos nós. Não sejamos inocentes de acreditar que Daenerys viverá. A Rainha está se entregando à morte nessa guerra com essas criaturas da Noite. Quando ela morrer, os lordes vão recomeçar a briga pelo trono e Jon não terá forças suficientes para lutar contra todos eles. Preciso fazer algo para nos salvar.
— O que mais a Rainha poderia fazer além de lutar?
— Poderia ouvir os conselhos de Varys e fugir para Pedra do Dragão até a criança nascer.
Missandei sorriu entre as lágrimas que desciam silenciosas por seus olhos.
— Você realmente não a conhece. Ela nunca foge.
___
Nota: O leão citado na profecia de Quaithe será o Tyrion, afinal é o último leão vivo. A série ignorou totalmente a existência de outras casas em Westeros que podem derrubar um governante, mas eu começarei a trazê-las para a história. Estamos começando uma nova fase, com um pouco de tretas políticas em meio à magia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Final alternativo para GOT (concluída)
FanfictionVocê também odiou o final de GOT? Então venha aliviar seu coração com esse final alternativo. Essa história é sobretudo para os fãs de Daenerys Targaryen, mas todos os personagens tiveram seus destinos reformulados. Busquei ser o mais coerente e fi...