81. Novo membro

31 2 0
                                    

Durante o almoço, o Gonçalo este a contar mais sobre a tarde que iríamos todos passar com o Filipe. O Pessoal estava mesmo ansioso para o conhecer e eu garanti-lhes que ele era uma pessoa muito fixe, o que ainda aumentou ainda mais a curiosidade, eheh.

Acabamos de comer, arrumamos a mesa e a loiça e saímos todos juntos. Fomos em direcção ao Starbucks mais ou menos no centro da cidade.

Assim que lá chegamos, sentamos-nos na esplanada e, enquanto o Liam e a Joana foram lá dentro pedir, o resto do pessoal ficou sentado cá fora. O Gonçalo tinha ido buscar o Filipe. Alguns minutos depois e com o Liam e a Joana já ao pé de vocês começam o Gonçalo e o Filipe a chegar. Tu avista-os ao longo e levantas-te, correndo para o pé deles.

Tu – Piipeee’ :D (vais a correr de braços abertos para o pé deles)

O Filipe mal te viu esboçou um grande sorriso, correu em direcção a ti abrindo-te os braços. Vocês abraçaram-se logo .

O que vos posso dizer…o Filipe era assim (como podem ver na foto do capítulo. Bonito, hum? xb) tinha 21 anos e era um dos teus melhores amigos em Portugal e não é por te teres mudado para Londres que o deixa de ser. Já não se viam desde que vieste para Londres, e o Gonçalo hoje quando veio fazer surf, ao entrar na loja de coisas de surf ao pé da praia, descobriu o Filipe.

Filipe – Que saudades tuas princesa. 

Ele pega na tua mão e faz-te dar uma voltinha…

Filipe – Uau, ‘tas linda (sorri e abraça-te de seguida)

Tu – Aiii’ que saudades que eu tinha tuas (retribuis-lhe o abraço).

Tu deste mais um beijinho na bochecha do Gonçalo e foram os três ter com o resto do pessoal. Assim que chegaram ao pé deles, o Filipe fico meio espantado a olhar para eles e diz-te, num sussurro:

Filipe – Tu conheces os One Direction?

Tu ficas-te com um enorme sorriso na cara e o Gonçalo diz no mesmo tom que o Filipe:

Gonçalo – E nem sabes tu a que “nível” (sorri).

Tu – Bem pessoal…este é o Pipe, quer dizer, Filipe (corriges imediatamente. Pipe era como tu sempre te habituas-te a chama-lo). Filipe, estes são o Louis, o Niall, o Liam, o Harry e o Zayn, meu namorado. Bem, as raparigas já as conheces…

Filipe – Então pessoal?  (sorri)

O Filipe foi cumprimentando o pessoal todo, seguido do Gonçalo e tu, foste-te sentar ao pé do Zayn onde estavas.

Tu – Então? (sorri e dás um beijo na orelha do Zayn)

Este olha para ti e fora um sorriso. Tu, que já sabias que ele estava com uma coisinha chamada ciúmes, limitas-te a bufar.

O Zayn como já estava a perceber que estavas a ficar meia chateada, olha para ti e pergunta:

Zayn – que foi amor?

Tu – Nada Zayn, nada (dizes chateada e sem olhares para ele).

Nisto também o Filipe e o Gonçalo acabam de cumprimentar o Zayn e depois sentam-se nos seus lugares. O Gonçalo acabou por ficar ao teu lado e a seguir a ele, ficou o Filipe.

Liam – Então, Filipe… conta-nos mais a cerca de ti (sorri).

Filipe – Bem…tenho 21 anos, sou de Portugal, mais propriamente do Porto e…bem…vim para cá morar. Sou dono da loja de surf ao pé da praia…

Liam – Surf? A sério? Isso é fantástico. Eu adoro surfar (põe um dos seus maiores sorrisos).

Filipe – Óptimo! Sempre que quiseres ir surfar, dizes-me alguma coisa e eu vou contigo ou se precisares de alguma coisa, podes ir lá à loja.

Liam – Vou fazer isso (:

Zayn – E já conheces a (Teu nome) à muito tempo? (perguntou a olhar para o Filipe com uma cara de pouquinhos amigos)

Toda a gente ficou a olhar para ele com uma espécie de cara de espantados, já suspeitavam que ele estava com um pouco de ciúmes, menos o Filipe e o Gonçalo.

Tu baixas-te um pouco a cabeça e metes-te a mão na testa e abanaste-a, mas sem ninguém reparar. Já sabias que o Zayn já estava com os seus ciúmes modo On.

Filipe – Eu e a (Teu nome), assim como o Gonçalo conhecemos-nos desde os 3 anos. Foi quando me mudei para o Porto e calhamos de ficar vizinhos. As nossas mães deram-se muito bem e ainda hoje se dão e como às vezes eles iam para minha casa, assim como eu ia para a deles, começamos a ficar cada vez mais amigos. Aliás, eles são uns dos meus melhores amigos e sempre foram.

Louis – E vocês os dois não vão beber nada? (pergunta para desanuviar um pouco o ambiente que estava a ficar)

Tu estavas lixada com o Zayn. Não percebias a atitude dele. Ele sabia perfeitamente que não havia razão nenhuma para ter ciúmes.

Gonçalo – É mesmo isso que vou fazer. Queres que te traga alguma coisa? (pergunta dirigindo-se ao Filipe)

Filipe – Eu vou contigo meu.

Levantam-se os dois e vão lá dentro.

Ficou um silêncio um pouco para o constrangedor na esplanada.

Niall – Tive uma ideia. (todos olharam para ele) E que tal a seguir ir-mos dar uma volta, ou irmos até ao centro comercial e depois jantarmos no Nando’s? *-*

Matilde – Eu alinho.

Maria – Eeuuu’ também :D

Joana – Eu…

Harry – As raparigas alinham todas (sorri )

Todos se riram.

Louis – E por nós também não é?

Liam – Sim, claro (:

Niall – Então, quando eles chegarem vamos, pode ser?

Tu – Sim, claro (:

Nem cinco minutos demorou e o Gonçalo e o Filipe já estavam à chegar ao pé de nós na esplanada. 

Maria – O Niall teve a ideia de irmos até ao shopping e depois jantávamos todos no Nando’s. Alinham?

Filipe – Por mim, sim. ‘Bora lá (sorri).

Vocês rapidamente se levantaram e foram pagar a conta e seguiram para o shopping.

Fic: One big dream ♥Onde histórias criam vida. Descubra agora