91

2K 258 54
                                    

Magda - Mãe da Luana.

Uma mãe sempre conhece bem o seu filho e consegue decifrar ele mesmo que ele não transpareça as coisas, é coisa de mãe.

Sempre conheci muito bem minhas filhas e conversei muito com elas. Luana sempre foi um livro aberto comigo, já Louise foi mais na dela, não falava muito as coisas pra mim.

As vezes por isso que alguns filhos pensam que a mais gosta mais de um que de outro mas não, as vezes um da abertura mais pra gente e por isso tem a proximidade maior, a amizade maior, mais isso não quer dizer que amamos um mais que o outro, amor de mãe é único para todos os filhos.

Porque eu com minhas filhas não sou só mãe, eu sou amiga também, faço sempre de tudo para aconselhar elas da melhor forma, ser presente na vida delas e mostrar que estou aqui para tudo.

Desde o churrasco que eu venho reparando a Luana diferente, ela tentou me despistar mas sabe como eu sou.

No dia que Carlos recebeu alta também, reparei nela, Luana não está bem, e eu vou descobrir o que está acontecendo com ela, acredito que seja algo referente ao relacionamento dela.

Quando eu tiver a oportunidade vou sentar e conversar com ela pra saber o que está acontecendo.

(...)

- Tô reparando você toda triste as vezes, querendo disfarçar, mas tu sabe que comigo não tem isso né. O que tá acontecendo?

Fui na loja entregar umas coisas que estava faltando para a mulher que estava tomando conta da loja pra mim. Aproveitei e passei aqui na loja dela, ela tava em horário de almoço aqui nos fundo da loja.

- Ah mãe, brigas de casal, nada demais - Disfarçou o olhar e eu reparei bem nela e tinha uma marca no braço dela.

- E essa marca no seu braço? Foi o Luís que fez isso Luana?

- Isso aqui? - Mostrou o braço - Eu bati arrumando as coisas novas que chegaram mãe.

- Luana presta atenção no que eu vou te falar, se eu descobrir que você tá apanhando, eu vou arregaçar você e ele na porrada tá entendendo? Eu não criei filha pra macho nenhum bater não. E se você ficar acobertando ele pode ter certeza que eu vou ficar muito chateada com você por isso, eu sou tua amiga.

- Eu sei mãe, eu sei que eu posso contar com a senhora pra tudo. Não se preocupa tá tudo bem, se algo acontecer eu te falo. Logo eu apanhar de macho, olha bem pra cara dessa garota aqui - Fez graça e nós duas sorrimos.

- Eu sei que você não está me contando a verdade. No dia que você quiser me contar eu vou estar aqui para escutar e te ajudar. - Ela abaixou a cabeça e assentiu. Eu só queria mostrar para ela que eu estava aqui com ela pra tudo.

- E Carlos como está? - Perguntou mudando de assunto.

- Está bem, só sente uns choques e dor no braço mas é normal como o médico disse, semana que vem acaba o atestado dele e ele volta a trabalhar.

- Tá sentindo saudade da cozinha não?

- Tô minha filha, até os meninos da boca vieram reclamar que a comida não tava boa igual a minha.

- São mal acostumados com a senhora em, faz tudo o que eles querem comer.

- Lógico, tenho que agradar meus clientes, você sa ube bem que a maior renda da loja vem deles, todo dia compram.

- Verdade, faz um cartão fidelidade pra eles, na compra de dez marmitas a décima primeira vem de graça - Deu a ideia e eu até que gostei, a maioria das novidades da loja vinham de ideia dela, garota é esperta, puxou a mamãe.

Eu estava muito feliz por ver ela conquistando as coisas dela. É muito bom para uma mãe ver os filhos conquistado suas próprias coisas e crescendo na vida.

Pelo menos pra mim é, tem mãe que quer que o filho viva debaixo da asa dela, seja sempre dependente, isso não é legal, tem que caminhar com as próprias pernas, ter responsabilidades para dar valor nas coisas

Fiquei mais um pouco com ela e depois passei em Louise e depois fui para casa. Carlos estava caçando arte na cozinha, querendo mexer com botijão, gosta de inventar uma moda.

Não podia ficar pegando peso, fazer esforço com o braço direito, mas tinha hora que se ele não ficasse de olho ele aprontava.

- Fica caçando arte Carlos, depois volta pro hospital e vai querer reclamar, vai sossegar, anda ligeiro, deixa que eu troco isso - Apontei e ele foi gargalhando. - Palhaço.

*******

Um 2021 repleto de paz, amor, felicidade, saúde, que todas conquistemos aquilo que almejamos. Que esse ano consigamos vencer essa doença que se espalhou pelo mundo, que a vacina venha e que tudo venha a voltar ao seu normal, mas que as lições fique, porque essa doença deixou muitas.

Um feliz 2021 meus amores.

DO MEL AO FÉU. Onde histórias criam vida. Descubra agora