33

2.7K 334 66
                                    

Luana.

- Levanta garota, anda, me ajudar na faxina. - Despertei frustada já, porran, logo quando eu posso dormir até um pouco mais tarde minha mãe me arruma uma dessa, sacanagem pô.

Acontece que o cano lá da pia da cozinha da loja quebrou, foi água para todo lado, quela lambança e o técnico só podia ir hoje.

A gente fechou o registro de água, passamos um pano até secar a loja e viemos para casa e vamos abrir só amanhã, depois já que o cara só vai pela tarde.

E zero condições da fazer comida sem água e sem estar lavando as louças né, porque sujamos muitas louças até preparar tudo. Uó.

Enfim, eu achando que iria dormir até tarde, maratonei na Netflix e agora minha mãe arma uma dessa comigo, só porque a bonitinha não consegue dormir até tarde.

- Poxa mãe, o dia que posso descansar mais um pouco, tu vem com história de faxina uma hora dessa cara - Reclamei quando sai do quarto.

- Que nada menina, rapidinho a gente arruma e tu volta a dormir - Falou já colocando produtos no balde.

- Claro, depois que eu despertar né.

- Então vai deitar Luana, dorme de novo, dorme até 5 horas da tarde, ninguém me ajuda mesmo nessa merda, palhaçada da porra. - Já ficou logo nervosa.

- A senhora fala assim como se eu fosse uma bagunça que ficasse em casa o dia todo coçando a buceta né. Eu sou trabalhadora querida.

- Você fala baixo comigo. Que eu sou tua mãe e meto a mão na tua boca, não é porque tá grande que deixa de apanhar não, se eu não derrubar na mão derrubo no pau - Já se exaltou logo - Acordei sim, porque eu vou ligar som, vou fazer barulho e tu ia acordar do mesmo jeito, agora cala a boca e anda ligeiro.

Nem falei mais nada, só ajeitei uma vasilha  com produto, peguei balde, vassoura, rodo e pano comecei pelo meu quarto mesmo, organizei ele e depois limpei.

- Gatinha, só você, sabe rebolar, fazer qualquer um se apaixonar - Cantei enquanto esfregava o chão da sala, porque o quarto já estava no brilho e o banheiro também.  - Vem, rebola vem, rebola.

- Vou te machucar daquele jeito vem vem - Minha mãe falou dançando da cozinha, olhei pra ela e ela me olhou e começamos a sorrir.

- Fala comigo não em - Brinquei e ela me deu dedo.

Nós somos assim, brigamos mas não passamos muito tempo brigadas porque não conseguimos.

- Se escorregar e meter a cara no chão eu vou rir viu - Falou me vendo dançar.

- Quem me jogou macumba, essa macumba não me pegou  - Cantei mexendo os ombros e ela gargalhou.

- Pois vai pegar agora, quer ver - Falou pegando uma laranja da fruteira e levantou pra jogar em minha direção, invés de eu ficar parada, fui tentar andar pra desviar e escorreguei caindo e ela só gargalhando da minha cara.

Me levantei cheia de sabão e fui atrás dela que ficou rodeando atrás da mesa me cansando e rindo de mim.

Acabou que logo a casa estava um brilho e cheirosinha. Terminei de banhar e desci pra sala me deitando em um sofá e minha mãe estava no outro mexendo no celular.

- Aí Bryan chega e pá, bagunça tudo - Falei vendo as coisas arrumadas no raque.

- Mãe dela que vai arrumar, na folga dela ela vai bater nossas roupas tudo, que não vai ficar sem ajudar não - Minha mãe falou.

- Certíssima querida - Falei olhando minhas unhas, nem dava vontade de fazer, porque tu faz agora mais tarde lava uma louca já descasca.

- Faz um bolo lá pra gente lanchar - Minha mãe pediu.

- De quê? - Perguntei já me levantando, tava fazendo nada mesmo.

- Faz de prestígio - Assenti com a cabeça e fui fazer, quando coloquei no forno fiz logo o recheio e a calda.

Fiquei assistindo com minha mãe até ficar pronto, quando ficou taquei calda e recheio, cortei enrolando no papel alumínio pra colocar pra gelar, porque bolo bom é bolo gelado e molhadinho.

- Luana, teu telefone tá tocando garota.

- Deve ser o Luís, ainda não falei com ele hoje - Falei enquanto andava até o quarto, peguei o celular e era um número privado, mesmo assim atendi.

IDL

- Bagulho é o seguinte tamo com teu namoradinho aqui e se tu não aparecer com 3 mil reais até meia noite, vamo passar esse comédia. Meia noite princesa, olha as mensagens.

FDL

Olhei as mensagens e tinha uma foto de Luis apagado, um endereço e o horário em negrito.

******
Ops...

DO MEL AO FÉU. Onde histórias criam vida. Descubra agora