62

2.2K 252 22
                                    

Luana.

- Tô nervosa - Minha mãe falou e eu sorri encarando ela. - Mais tão nervosa que eu estou até com dor de barriga menina, me dá uma raiva disso.

- Mãe é só a prova do vestido, sossega - Falei vendo ela fazer careta - Quero só ver a senhora no dia do casamento.

Ela tinha conseguido uma vaga no cartório, hoje cedo olhou no site e estava lá a vaga disponível com o juiz que ela queria,  casamento dela seria daqui a um mês.

Me acordou toda alegre me contando a notícia, parabenizei, e eu só queria continuar dormindo, mas ela me fez levantar pra gente sair de casa logo. Uma agonia que só.

A moça ajeitou o vestido e marcou os ajustes que teria que fazer e minha mãe foi para a frente do espelho. Realmente muito linda ela estava, simples mas elegante.

Minha mãe foi dizendo aonde queria que apertasse mais e a mulher marcando.

- Mulher tu não me espeta não em - Falou para a mulher que prendia uma agulha no dente e outra marcava o vestido.

Deus me livre dessa mulher engolir essa agulha, fico agoniada só de ver ela com isso na boca.

Terminamos a prova do vestido, ela já deixou reservado e tinha pago metade do valor, o resto só no dia que for buscar.

Depois fomos ver a decoração que ela ia fazer lá na laje de casa mesmo, na luz do luar, casamento seria no final da tarde, então nada de sol na cara pra fazer a galera soar com os trajes.

- Posso trocar algumas peças? Tem umas que não gostei - Minha mãe perguntou observando a decoração.

A moça tinha monta a que tínhamos mandado foto, modelo rústico que minha mãe tinha preferência.

- Claro, fiquem a vontade, temos muitas peças, só escolherem - Ela começou a procurar e eu deixei ela arrumar do jeito dela.

Porque se eu dou uma opinião que ela não gosta, já começa a dizer que meu gosto é ruim para as coisas, que eu quero fazer tudo papagaiado, então eu fico só de olho e quando ela pede minha opinião eu dou.

Minha mãe é muito enjoada com questão de roupa, decoração, não gosta de nada colorido demais.

- E aí? - Falou assim que terminou e eu observei a decoração.

- Muito bonita, gostei, vai ficar chique. - Fui sincera porque sinceramente tinha ficado legal.

- Mais tá bonita mesmo? - Começou a indecisão.

- Sim mãe, de verdade.

- Vou tirar uma foto e mandar pra sua irmã e pro Carlos.

- Não sei pra que pede a opinião, se não acredita no que eu falo, também não digo mais nada, da próxima vez a senhora chama eles pra vir.

- Ih menina, deixa de besteira, uma opinião a mais nunca faz mal a ninguém não. Deixa de ciúmes besta, tem nem idade mais pra isso.

Acabou que ela ficou com o que montou mesmo e nós fomos lanchar para depois ir pra casa.

Já na subida vejo a tropinha dos bandidos no bar, tudo bebendo e curtindo, música tocando e algumas mulheres rondando.

- Falo é nada. - Comentei olhando.

- Tem que falar mesmo não, eles tem que curtir mesmo, quem tá preso é o Luís não eles. Ele quem optou por ser preso, sabia o preço a se pagar.

- Queria ver se fosse eu indo pra baile, se eles não ligava pra Luis na hora, mandava foto e tudo

- Você não vai porque você não quer filha, ninguém tá te impedindo não, Luis tá preso, você não, se divertir e curtir a vida não é desrespeito a ninguém, agora se você quer  deixar de curtir a vida por ele, porque ele tá preso, aí já é diferente, não culpe ninguém por isso.

- Ué mãe, não estou te entendendo.

- Só estou te dizendo a verdade. Porque você já ia meter o pau nos caras porque o Luís está preso e eles ali curtindo de boa. A culpa do Luis estar preso e nessa vida é dele mesmo, ninguém obrigou não minha filha. Então para com isso, quer ficar caçando conversa com esses caras atoa, depois arruma um problema aí e se ferra, não deixa eles zangar com tua cara não, sabe muito bem como são as coisas por aqui.

Respirei fundo e só assenti com a cabeça. Errada ela não estava. 

- Você pode ficar chateada, mas eu sou sua mãe e amiga, estou só te dando um toque. Só pensa em uma coisa, se você estivesse presa, Luis deixaria de curtir por você estar lá?

Dei de ombros sem saber o que responder a ela.

- Você tem que aproveitar sua vida, desrespeito a um namorado preso é você trair, ficar zombando dele lá preso, abandonar. Estou te dizendo isso porque você só quer ficar em casa mocada, na espera de uma ligação, não sai pra distrair, não faz mais nada, foi no cinema forçada...

- Eu sei mãe, eu sei que a senhora quer minha felicidade, não quer me ver triste pelos cantos. Mais eu nunca fui de sair muito mesmo, eu estou bem assim de verdade. Ainda não tive vontade de sair pra curtir nada, mas quando der eu vou, não se preocupe.

Eu não julgo minha mãe e entendo o ponto de vista dela, mas eu não me sinto bem em estar em festa coisa do tipo enquanto Luis esta encarcerado.

Ainda mais que está tudo muito recente, então eu por enquanto vou permanecer assim, sossegada na minha, se um dia der na telha eu saio pra balançar a raba com as monas.

Cheguei em casa, tomei um banho e fui dar uma pesquisada na internet sobre cursos mesmo, depois do sequestro do Luis eu permaneci juntando dinheiro, agora estou na dúvida do que faço.

******
O que estão achando da história?

Alguma sugestão?

DO MEL AO FÉU. Onde histórias criam vida. Descubra agora