Luana.
Hoje seria meu primeiro evento, festa de criança, a cliente fechou um pacote com decoração, buffet, brinquedos, festa da folha dela de um ano, era mulher de um ronca daqui.
Como eu estava ansiosa pra isso, nervosa ao extremo.
Já tinha uma equipe montada, não era tão grande porque ainda não tinha condições, mas era muito bom o trabalho em equipe.
Tinha duas atendentes na loja, três comigo, o garçons, copeira e monitor só iam para os eventos mesmo, eu pagava a diária. Já tinha uniforme, bem lindos.
A festa ia começar as 6 horas pm, então as 3:30 pm nós chegamos.
- Que bom que vocês chegaram, eu já estava nervosa - Sandra a mãe nos recepcionou e nos sorrimos.
- Calma, vai dar tudo certo - Falei e ela assentiu sorrindo.
Começamos com a decoração, quando estava pronta, fizemos o arco de balão e já enchemos as forminhas com os docinhos o bolo íamos deixar para colocar perto dos convidados chegarem.
Depois montamos os brinquedos onde ela queria, colocamos as mesas e cadeiras com forro e ela veio colocando as lembrancinhas que ela encomendou por fora, e por fim fomos para a cozinha nos organizar.
O cardápio tinha mini hambúrguer, cachorro quente, batata frita, salgadinhos, pipoca, algodão doce no pote, crepe no palito, refrigerante, suco.
- E aí tudo certo? Faltando nada não né gente? - Perguntei pra equipe.
- Tudo certo, só o evento começar. - Assenti com a cabeça e fui olhar o salão.
Sandra estava igual uma doida pra lá e pra cá falando no telefone e xingando pra caramba. Sorri negando com a cabeça, nem arrumada ela estava ainda e faltava pouco para a festa começar.
- Mulher tu quer ajuda em algo?.- Perguntei me aproximando dela.
- Eu preciso banhar e o filha da puta não chega pra olhar a menina enquanto eu banho, ela vai se sujar e se bagunçar toda se não ficar de olho cara - Falou.
- Cadê ela? - Perguntei e ela apontou para a menina brincando na piscina de bolinhas. - Deixa que eu olho ela, vai lá - Falei.
- Porra cara, valeu mermo, eu não demoro, só banhar e me vestir que o resto já arrumei - Falou e eu sorri indo até a garota.
- Oi mocinha - Me aproximei da menina e ela me entregou uma bolinha - Uau, obrigada, essa cor é a vermelha.
Fiquei interagindo com ela, mas ela enjoou e eu peguei ela no colo, ela ficou apontando pro pula pula mas não sabia pular, tive que entrar né, a garota a cada pulo dava uma gargalhada, pulei com ela até a mãe dela voltar sorrindo, toda bonitona e eu já soada e com as pernas doendo.
- Caralho, tu é foda, valeu mermo - Falou e eu sorri pra ela - Eita já tem convidado chegando - Falou. - Ah não é o filha da puta do meu marido, deixa eu ir quebrar o pau com ele.
Gargalhei e voltei para a cozinha, peguei o bolo e coloquei na mesa e voltei de novo as frituras já estavam no fogo, tudo organizado fui ajudar com os hambúrgueres.
Convidados chegando e a gente servindo, a meta é servir bem, sem faltar pra ninguém, hora ou outra eu ia no salão vendo se estava tudo certo, todo mundo comendo e bebendo a vontade.
Acabou o evento eu estava só o pó, de verdade, só queria chegar em casa e dormir porque belisquei pra caramba aqui, trouxe a mais pra gente lanchar também.
Organizamos as coisas, deixamos na loja, paguei todo mundo e cada um pra sua casa.
Cheguei em casa já fui direto tomar um banho, fiquei deitada na cama até Luis chegar.
Chegou que nem olhou na minha cara, passou direto pro banheiro. Eu em, palhaçada.
- Tem educação não é?
- Se liga que hoje eu tô bom não - Falou se vestindo.
- Sim e eu tenho culpa em que nisso?
- Luana, não enche a porra da paciência, na moral, fica na tua - Pegou um cigarro e saiu do quarto.
Agora pronto, era só o que me faltava mesmo. Fui foi dormir, tô cansada demais pra ficar batendo cabeça com maluco, mas não nego que tô chateada. Nada a ver isso.
Teve seus problemas pra lá, que sustente e resolva lá.
Depois veio deitar me abraçando, empurrei logo ele pra longe de mim, mas de chato e insistente jogou a perna em cima de mim e me abraçou de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DO MEL AO FÉU.
Fiksi RemajaPor dentro aos prantos, a alma sangrando, agindo como nunca quis, arrependida da escolha que fiz.