59

2.3K 283 95
                                    

Luana.

Tava chegando em casa, tinha ido tomar um açaí com Nayane, ela estava mudando para a casa que o bofe dela montou para eles, era só levar as roupas mesmo.

Na porta de casa vejo minha irmã brigando feio com o pai de Bryan e o menino no colo dela presenciando tudo, gritaria da porra e o menino com cara de assustado todo acanhado.

Fiquei puta né cara, já fui andando até eles e tirando a criança dos braços dela e levando lá pra dentro da casa, minha mãe saiu do quarto penteando os cabelos, no mínimo não viu ou ouviu porque estava tomando banho.

- Olha ele rapidinho mãe - Falei e fui saindo até onde os bonitos estavam.

- Olha aqui vocês dois - Falei apontando pra eles ganhando a atenção deles - Se vocês querem brigar, vocês briguem, mas não briguem na frente da criança não e muito menos para ele escutar, vocês traumatizam essa criança fazendo isso na frente dela, depois fica um menino nervoso e vocês vão querer achar ruim e não vão ter direito nenhum porque serão os culpados. Prestem atenção.

Voltei para dentro de casa e ele estava deitado no colo da minha mãe enquanto assistia.

- O que foi mesmo? - Perguntou quando eu entrei.

- Os dois brigando na frente da criança - Falei baixinho e ela negou com a cabeça.

- Eu não gosto disso titia, eu fico triste - Ele falou e eu me abaixei de frente pra ele.

- Não fica não viu príncipe, papai e mamãe não fizeram por mal e não vão mais fazer isso tá bom? Eles amam muito você sabia? - Fiz carinho em seu cabelo e logo minha irmã entrou.

- Desculpa a mamãe tá filho? Mamãe não vai mais brigar com o papai na sua frente.

Me levantei indo sentar no outro sofá.

- Só quando eu não tiver ? - Perguntou e eu sorri negando com a cabeça, olha a esperteza do garoto.

- Nem isso, mamãe não vai mais brigar porque brigar é feio e não pode.

Minha mãe deu um puxão na orelha dela, foi forte que quando soltou ficou o vermelho,  Bryan olhou pra ela.

- Vovó...

- Sua mãe fez coisa feia, ganhou um puxão de orelha pra aprender. - Falou encarando Louise feio.

Ela acabou levando ele para a pracinha ficando só eu e minha mãe em casa, domingo da preguiça.

Essa quinta foi dia de visita, passei o dia triste, era pra mim estar lá com Luis, tive vontade de ir, mas não ia testar a coragem dele né, quem tem cú, tem medo.

Nunca havia visto Luis tão puto na vida, nunca havia falado daquela forma comigo. Ainda mandei mensagem hoje, mas não obtive resposta nenhuma, como sempre deixada no vácuo e sendo ignorada.

Não duvido nada que tenha até bloqueado meu número ou sei lá.

Peguei meu celular e fiquei vendo as coisas no instagram, depois marquei de fazer a unha e a sobrancelha amanhã, tinha um tempinho que não fazia e minha mãe enchendo o saco dizendo que eu tava desleixando.

- Mãe, vocês já marcaram a data do casamentos de vocês?

- Ainda não filha, estamos querendo algo simples no civil mesmo, tem um juiz maravilhoso que canta e tudo no casamentos mas é bem concorrido, só tem vaga pro ano que vem. Aí estamos esperando pra ver se alguém desiste, se não vamos com outros juiz mesmo.

- Entendi, mas já olhou modelo de vestido essas coisas? Sabe né, simples mas elegante.

- Claro, tá me achando com cara de que - Gargalhei - Quando tu ver umas coisas bonitas salva pra me mostrar

- Vou tomar um banho e a gente pesquisa - Me levantei e fui pro quarto peguei uma muda de roupa, meus esfoliantes e depois fui para ao banheiro.

Banho é tudo né, chega saí relaxada, pele uma seda, alguns cremes são caros, mas dá gosto de comprar por causa do resultado maravilhoso.

Peguei uns chocolates na minha caixinha, o notebook de Louise e fui pra sala.

- Pronto - Me sentei ao lado da minha mãe e entramos em lojas de noivas daqui para ver modelos de vestidos para ela.

- Quero com decote - Falou e eu assenti com a cabeça e fui mostrando a ela.

- Ela quer botar os peitos pra jogo é, deixar o cara doido logo na cerimônia. - Brinquei.

Ela queria um vestido de um tecido só e nada de ser rodado, nem ter renda porque ela não gostava, tudo na simplicidade.

Acabou que gostou de um e marcamos para amanhã ela ir experimentar já que era nossa folga.

- Vai querer fazer alguma decoração? Porque a senhora vai fazer uma janta né, podia ter uma mesa para o bolo para tirar foto com quem a senhora e ele convidar, guardar de recordação.

- Procura aí - Pesquisei e ela estava gostando mais das mesas rústicas, tinha uns pacotes bem legais de 120 reais - Gostei desse - apontou e eu salvei para mandar mensagem no zap da loja e verificar disponibilidade.

- Quero meu cachê em, tô te ajudando em tudo, uma madrinha toda estou sendo - Falei.

- Não faz mais que sua obrigação garota. Já fiz e faço muito por você, agora é sua vez - Falou já se levantando e eu comecei a sorrir.

Guardei o notebook e peguei meu celular, era hora do Luis estar online no twitter, entrei e ele tinha acabado de postar.

@OBárbaroPJL
É longa mas não é perpétua parceiro, lili uma hora canta e já era. Deus vai abençoar que eu vou sair desse lugar.

@OBárbaroPJL
A volta vai ser triste quem viverá vera nós vai pra casa o esculacho vai acabar 🎶🙌🏿🏡

******

Quando Luis for solto. Se eles.ainda tiverem juntos. Vocês preferem.

1) Que ela vá buscar ele no presídio.

2) Que ele faça uma surpresa pra ela. Como?

DO MEL AO FÉU. Onde histórias criam vida. Descubra agora