Luana.
Acordei já dando de cara com flores e chocolates do lado da cama onde Luis dormia.
Ele levantou, colocou essas coisas aqui e eu nem vi, sono estava pesado, passei a mão nas flores e depois me levantei indo fazer minha higiene matinal.
Fui para cozinha e a mesa estava repleta de lanches, de todos os tipos, uma café da manhã completo, chega a barriga roncou. Me sentei e lanchei até ficar satisfeita.
Depois voltei para a cama e fui mexer nas redes sociais, tinha áudio da minha mãe chamando pra ir almoçar lá que ela ia fazer churrasco.
Fui me arrumar e meti o pé pra lá, ainda avisei o outro que eu estava indo com as mínimas palavras possíveis.
- Bença? - Pedi assim que ela abriu o portão.
- Deus te abençoe, entra - Deu espaço e eu entrei, já fui logo para a laje e o bofe dela estava cortando carne, já fui logo pegando um pedaço e comendo, molinha e bem temperada, amo.
- Cadê o Luís? - Perguntou minha mãe.
- No serviço - Falei e ela assentiu com a cabeça e bateram no portão, ela foi e já voltou com Louise e Bryan.
Apertei meu bolofofo até ele pedir pra parar e já começou a correr.
- Menino você toma cuidado - Minha mãe falou e ele nem aí.
- Fala garota - Minha irmã me abraçou e nós sentamos e começamos a conversar. Ela reclamando da casa vazia e que agora ela era obrigada a pular com Bryan porque eu viciei ele e não estava mais lá.
- Luana parece que não tá muito bem hoje. Tá tudo bem filha? - Minha mãe perguntou e eu encarei ela.
Impressionante como as mães conhecem bem os filhos dessa forma né, só de olhar, já te decifra sem você ter dito nada.
Até quando eu fingia que estava dormindo para tentar dormir mais um pouco ela sabia, não tinha jeito com ela.
- Briga de casal mãe, logo se resolve - Falei e ela assentiu com a cabeça ainda me analisando. Bem capaz de depois ela voltar no assunto para saber os detalhes.
- Brigaram por que? - Louise perguntou e eu encarei ela.
- Besteira - Respondi e ela tomou um gole da sua bebida.
- Relacionamento sempre tem dessas, nenhum é perfeito, só não pode é virar rotina.
- Não mesmo - Respondi.
- Luana tá pronto - Marido da minha mãe avisou que o queijo coalho tava pronto, eu havia trago para assar.
- Cuidado que tá quente - Falou e eu meti na boca queimando minha língua e ele sorriu da minha cara, mas logo fez careta.
- O que foi? - Falei e ele colocou a mão por cima do outro braço.
- Tá adormecendo - Falou e eu larguei meu queijo me aproximando dele e puxando uma cadeira. - Tô sentindo uma dor no peito, uma, uma falta de ar - Falou e eu já me desesperei.
- Mãe, corre aqui mãe - Gritei.
- O que é menina? - Falou e quando viu o Carlos ela estranhou, contei pra ela.- Vamos para o hospital, Luana pega a chaves do carro e Louise me ajuda a descer com ele. - Pediu e eu já fui tirando o carro da garagem.
Elas chegaram com ele e até Bryan tava tentando ajudar, tadinho.
- Para qual hospital mãe? - Perguntei e ela me falou o endereço, era na pista um hospital do convênio do serviço dele.
Chegamos e ela desceu com ele enquanto eu procurei um lugar para estacionar o carro. Entrei no hospital e minha mãe estava sentada de cabeça baixa.
Me sentei ao seu lado e abracei ela.
- Ele vai ficar bem mãe - Falei e ela só assentiu com a cabeça e deitou a cabeça no meu ombro.
Depois de um tempo o médico veio falar com a gente. Carlos estava infartando e ele disse que foi bom termos trazido ele logo ao hospital.
Que ele passaria por uma bateria de exames pois os batimentos dele estava fraco e que poderia ficar uma acompanhante com ele, no caso minha mãe já se prontificou logo.
Peguei uma lista do que trazer, voltei no morro, peguei tudo e depois voltei no hospital para entregar, ele estava deitado acordado e minha mão no sofá do lado dele
- Oi - Falei entrando com as bolsas - Aqui as coisas para vocês, não posso demorar. Fica bem logo viu. - Ele assentiu com a cabeça sorrindo, me despedi da minha mãe e disse que qualquer coisa era pra ela ligar, já no morro deixei o carro na garagem deles e fui para casa.
Entrei e o bonito estava no sofá assistindo, ele me encarou e eu já fui pro banheiro, tomei um banho e depois me deitei na cama.
Luis logo chegou com a cara de manso dele.
- Tava aonde? - Perguntou se sentando na beira da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DO MEL AO FÉU.
Novela JuvenilPor dentro aos prantos, a alma sangrando, agindo como nunca quis, arrependida da escolha que fiz.