Luana.
2 meses se passaram, de ontem pra cá, tá sendo um pouco puxado aqui em casa, Bryan não dormiu nada essa noite, desde ontem ele não queria comer nada, só queria mamar, sim ainda mama, minha irmã pretende amamentar ele até os 2 anos.
Ela levou ele no médico e descobriu que ele está com estomatite, a boca dele está cheia de afta, tá na gengiva, no interior dos lábios nos dentes deu umas pastas amareladas, o bichinho só chora, dá muita dó.
Minha irmã está medicando mas o médico disse que é de 10 a 12 dias para ele melhorar e que isso é normal em criança.
- Me dá ele um pouco - Minha mãe pediu pegando ele da minha irmã e indo para a laje com ele, era cedo ainda.
- Vai comer alguma coisa - Falei com minha irmã que estava toda tristonha.
- Queria tanto poder adoecer no lugar dele, irmã ele não sabe falar é um bebê ainda, se uma afta na gente já incomoda, imagina em uma criança - Seus olhos marejaram e eu engoli seco indo abraçar ela.
- Vai passar irmã, logo ele está bem esperto e brincando com a gente, eu vou lá comprar melancia, danone, coisinhas que o médico disse e você vai lanchar. - Ela assentiu e eu peguei meu cartão saindo de casa.
Quando uma criança adoece todo mundo da casa adoece junto, não tem nem como.
Comprei tudo o que tinha pra comprar e voltei pra casa.
Minha irmã já estava com Bryan no colo e minha mãe já estava pronta.
- Vou me arrumar rapidinho - Avisei ela que negou - Que foi?
- Você fica aqui pra ajudar sua irmã, eu dou conta lá de tudo sozinha hoje, faz almoço, brinca com ele, não dê coisas difíceis de morder viu, faz papinha - Me deu um monte de recomendações e eu assenti com a cabeça.
Fui na cozinha e fiz um mingau de aveia, quando voltei ele tava mamando, fiquei esfriando até ele terminar, fui tentar dar mas acho que por conta da colher que as vezes machuca, ele não quis, começou a chorar.
- Coloca desenho irmã - Pedi a Louise. - Daqui a pouco a gente tenta dar outra coisa pra ele.
E o mais complicado é que neném só queria colo, não queria dançar, nada nada, até pra banhar era uma briga.
Peguei ele do colo da minha irmã e comecei a balançar o corpo com ele enquanto cantava baixinho a música que passava na tv.
- Dormiu - Falei depois de um tempo - Aproveita e vai descansar um pouco, vamos colocar ele na cama - Fui indo pro quarto, quando fiz menção de tirar ele do meu colo ele choramingou.
Arrumei o travesseiro e me deitei com ele ajeitando ele em cima da minha barriga. A barriga dele roncava e tinha hora que ele chorava se contorcendo com fome meu bichinho, muita judiação.
Acabou que quando ele conseguiu pegar no sono pra valer, eu dormi junto.
Acordei com ele chorando e minha irmã pegando ele no colo. Coitada tava acabada a bichinha.
Fiz almoço pra gente, neném só conseguia comer melancia amassadinha e tinha que dar na mão porque colher ele não aceitava.
A gente passou o dia entretendo ele, sempre revesando. No finalzinho da tarde o pai dele chegou e eu pude sentar no sofá e descansar as costas, não por muito tempo porque bateram na porta.
- Oi - Falei vendo Luis.
- Colfoi cara, tu sumiu o dia todo, liguei tu não atendeu, não responde as mensagens. Que que tá pegando no bagulho? - Perguntou me analisando.
- Oh meu bem, meu sobrinho tá doente, passei o dia ajudando a cuidar dele. Entra - Dei espaço e ele entrou.
- Colfoi do menor pô? Quer levar no hospital? - Falou quando chegamos no meu quarto.
- Minha irmã já levou, ele tá sendo medicado, pai dele tá aí agora e eu pude descansar um pouco, ainda bem que fiz almoço que dá pra janta - Falei bocejando.
- Tu já comeu? - Perguntou e eu neguei - E tá esperando o que, mermo? - Falou já me puxando para a cozinha.
- Quero não - Falei fazendo charme porque na verdade estava cheia de fome.
- Tem que comer pô, tá maluca, depois tá aí dando tiricotico - Falou e eu sorri, come e ainda fiz ele comer um pouco, depois voltamos para o quarto, aproveitei para escovar meu dentes antes.
- Vem cá pô - Bateu no meio das suas pernas, ele estava sentado no meio da cama, me sentei encostando minhas costas no seu peitoral, logo senti um carinho em meus cabelos e fechei os olhos sorrindo de lado.
- Tava precisando disso - Assumi e senti um beijo no topo da minha cabeça.
- Descansa minha donzela. - E não demorou muito para eu cair no sono bem ali.
*******
VOCÊ ESTÁ LENDO
DO MEL AO FÉU.
Teen FictionPor dentro aos prantos, a alma sangrando, agindo como nunca quis, arrependida da escolha que fiz.