Cap. 2 - O visitante inesperado

344 66 6
                                    


Wen Ning assustou-se, dando um pequeno salto com a mão sobre o peito. Posteriormente abaixou o braço, endireitou-se de modo mais digno e girou o corpo na direção daquela voz masculina e arrebatadora.

Apoiado na parede com os braços cruzados, um homem de aspecto fascinante o observava. Ele tinha cabelos longos e lisos, muito escuros e brilhantes, que lhe pendiam despreocupadamente soltos até a altura de seu quadril; seus astutos olhos possuíam um vívido tom esmeralda e eram ornamentados por sobrancelhas marcantes; seu rosto possuía feições estonteantemente belas e seu nariz era fino e delicado, mas não a ponto de parecer feminino; seu corpo era alto, esguio e bastante atraente. Embora também fosse musculoso, comparado a Wen Ning, aquele homem era maior em comprimento e menor em largura. Baseado na experiência em luta que adquirira nos últimos anos, Wen Ning ponderou que as técnicas daquele cultivador eram mais fundamentadas em agilidade do que em força física.

Por algum motivo que Wen Ning desconhecia, aquele homem não estava usando a túnica interna de sua vestimenta. Ele trajava apenas um hanfu negro e pesado e seu peitoral estava parcialmente à mostra, deixando exposta a pele muito clara e seus músculos salientes.
Em contraste com o traje incompleto, seu hanfu era feito de tecido notavelmente caro e ele usava braceletes e brincos de ouro cravejados em pedras preciosas que combinavam com o verde de seus olhos, o que levantava a dúvida se aquele homem era extremamente rico ou se fazia questão de ostentar seus pertences adquiridos de maneira ilícita. Atada à sua cintura havia uma espada cuja bainha era extravagantemente ornamentada em couro negro, aço reluzente e esmeraldas refulgentes. Era evidente que aquele homem era um cultivador, mas pelo modo excêntrico com que ele se vestia, era impossível identificar a qual clã ele pertencia - se é que pertencia a algum.

O cultivador possuía uma aura assassina e perigosa, o que deixou Wen Ning bastante desconfortável e alerta, mas ele não pôde deixar de observar que aquele homem exótico à sua frente era também muito atraente.
"Bem bonito", ele pensou, mas acabou envergonhando-se de seu próprio pensamento e ficando com as bochechas ruborizadas. Wen Ning sentiu-se grato por ainda não ter baixado o capuz de sua capa, do contrário aquele homem teria facilmente percebido.
O cultivador aproximou-se dois passos e Wen Ning recuou outros dois. Ele era quase 20 centímetros alto do que Wen Ning, o que o forçou a olhar para cima para falar com ele. Wen Ning engoliu em seco e disse com sua voz quase falhando:
- O-olá? Que-quem é você?
Aqueles bonitos lábios se estreitaram em um sorriso enigmático e Wen Ning achou impossível discernir se ele aquele homem parecia satisfeito com algo ou se estava simplesmente zombando de sua cara. O incômodo causado por aquele sorriso o deixou um pouco impaciente, por isso ele tornou a repetir:
- Quem é você?

Em um movimento extremamente rápido e até mesmo um pouco selvagem, o cultivador agarrou Wen Ning pela roupa e depois o empurrou contra parede antes que ele sequer conseguisse pensar em se defender. O homem apoiou ambas as mãos na parede - uma de cada lado do corpo de Wen Ning - e o encarou com o rosto muitíssimo próximo ao dele, falando em uma voz lenta e sedutora:
- Bem... você não acha que é o dono desse quarto que merece ouvir essa resposta?

O coração de Wen Ning falhou uma batida. Ao ser acuado daquela maneira, ele instintivamente empurrou o cultivador com força e o lançou contra a parede oposta do corredor onde eles estavam. Embora o impacto tivesse sido grande, o homem se levantou e ajeitou suas roupas sorrindo como se nada tivesse acontecido.
Wen Ning não compreendeu motivo de estar se sentindo assim, mas a maneira íntima com que aquele homem atrevido havia se aproximado o deixou muito mais irritado do que ele normalmente ficaria, por isso ele segurou os braços daquele estranho e agressivamente os puxou para trás de suas costas, deixando-o imobilizado. O cultivador misterioso sequer pareceu tentar resistir.
- Diga-me! É você que está hospedado nesse quarto? Você é o médico que atendeu os casos da doença de Yiling? - Disse o General de maneira autoritária, tentando parecer o mais firme que conseguia.

O cultivador permanecia imperturbavelmente calmo. Ainda segurando-o com firmeza, Wen Ning sentiu o corpo daquele homem vibrar e ouviu o som grave de uma breve risada.
-Ora, ora, ora... E não é que ele é mesmo bem fortinho?!

O General Fantasma certamente era dotado de uma força sobre-humana, porém o homem esguio diante dele superava-o em velocidade e habilidade de esquiva. Girando seu corpo em movimentos rápidos e precisos, num piscar de olhos ele conseguiu se desvencilhar das mãos de Wen Ning.
O cultivador calmamente voltou a recostar-se na parede com braços cruzados e arqueou apenas uma de suas marcantes sobrancelhas.
- E se eu for? Por qual motivo eu deveria lhe dizer?

Wen Ning não respondeu de imediato pois ainda estava atônito. Não era qualquer um que poderia livrar-se dele tão facilmente assim...

O cultivador agora o encarava com as duas sobrancelhas erguidas, silenciosamente exigindo uma resposta.

- Eu estou investigando esse caso e gostaria que você me dissesse tudo o que sabe sobre o que está acontecendo. - Respondeu o General, assim que notou o seu próprio silêncio.

O cultivador voltou a esboçar aquele mesmo sorriso enigmático. Seus dentes eram alinhados e brancos e sua boca muito bem delineada.
O homem estava deliberadamente tentando provocar Wen Ning, por isso disse de modo bem lento e sarcástico:
- Bem... isso ainda não me parece um motivo suficientemente plausível...

Wen Ning analisou esse homem e pensou: "Ele parece estar propositalmente me distraindo, é inútil prosseguir. O quarto estava vazio e todo revirado e ele também não aparenta ser um médico. Talvez ele mesmo seja o autor daquela desordem... e se eu tentar entrar nesse quarto, ele certamente irá me impedir. Preciso encontrar uma maneira de despistá-lo e de conseguir entrar ali."

Sem dizer mais nada, Wen Ning meneou a cabeça em um aceno de despedida e se dirigiu para as escadarias que o levariam ao andar de baixo. Ele apurou sua audição e desceu cada degrau com muita cautela, mas o cultivador misterioso não o perseguiu.

O Legado da CarneOnde histórias criam vida. Descubra agora