Capítulo 73

95 24 36
                                    


Lan Wangji caminhou a passos lentos enquanto ponderava a respeito do que dizer. Não sabia o que era mais embaraçoso: invadir a privacidade de um homem que se escondera para chorar o seu luto ou admitir a este mesmo ser que um discípulo da distinta seita Lan havia surrupiado o cadáver pelo qual ele lamentava.

Desconcertado, parou atrás da árvore onde Wen Ning se ocultava e deu nela três batidas curtas, tal como se fosse uma porta.

— Wen Qionglin... o meu discípulo... – disse o Lan de maneira hesitante.

Assim que o ouviu, Wen Ning forçou-se a não emitir mais ruídos. Erguendo sua cabeça, ele limpou as lágrimas que lhe escorriam pela face e mordeu a parte interna de seus lábios a fim de fazer calar o pranto que seu sofrido estado de ânimo ainda teimava em querer expressar.

Após um minuto inteiro de silêncio, Wen Ning enfim conseguiu conter o seu choro, mas ao falar, sua voz permanecia embargada. Tentando inutilmente fazê-la soar natural, ele disse:

— O que tem o A-Yuan?

— Ele fugiu carregando Bai Renshu consigo – respondeu Lan Wangji.

— Como?! – surpreendeu-se o Wen, e erguendo-se num sobressalto, ele saiu atônito de trás de seu esconderijo.

— Fui negligente. Me distraí e não notei as intenções de Lan Sizhui e quando me dei por conta, ele já havia lançado o cadáver sobre o ombro e fugido em sua espada. Esteja certo de que no momento adequado ele será duramente repreendido, mas falhei como mestre e portanto assumirei toda a responsabilidade sobre os atos do meu discípulo – disse o Lan com as mãos unidas em forma de arco e seu corpo ligeiramente inclinado para frente em um formal pedido de desculpas.

"Lance sua ira sobre mim, não sobre ele" – foi o que Wen Ning interpretou nas entrelinhas. E esforçando-se para estreitar os seus lábios em um desajeitado sorriso sem expor os dentes, ele tentou demonstrar que não estava zangado.

"A-Yuan tem muita sorte de estar cercado de pessoas que o amam e o protegem" – ele pensava enquanto forçava seu sorriso. "Me tranquiliza saber que ele será bem amparado quando eu me unir ao Renshu no outro mundo".

Um tanto embaraçado em ver o imponente Lan Wangji desculpando-se, Wen Ning desviou ligeiramente o rumo daquela conversa e perguntou:

— Para que lado ele foi? Ele não deve ter ido longe, já que é impossível voar acima das árvores sem que Renshu seja atingido pelos raios solares.

Desfazendo a sua reverência, Lan Wangji apontou na direção nordeste e comentou:

— As árvores o atrasarão, mas também o ocultarão. Será difícil localizá-lo acima ou abaixo da folhagem, ele precisará escolher caminhos onde a vegetação é mais densa.

— Não se agirmos em conjunto! Me embrenharei na mata e manterei minha corrente conectada à Bichen, se o senhor permitir... e com sua vista superior da floresta, poderei ser guiado até os locais onde a mata é mais fechada sem que A-Yuan seja alertado.

— Hm – concordou o Lan.

(...)

Após o tempo que levaria para queimar um incenso, Wen Ning enfim teve um vislumbre da silhueta do fugitivo. Temendo perder seu sobrinho de vista, o General passou a sacudir afobadamente seus braços e a gritar de uma forma um tanto cômica.
" A-YUAAAAN, VOLTE AQUIIII! AONDE VOCÊ VAI COM O CORPO DO MEU HOMEM?" – ele dizia a persegui-lo, e assustado com o súbito ressoar daquela voz familiar, Lan Sizhui fugiu ainda mais depressa.

Assim que atingiu uma distância que julgava segura, o jovem Lan parou de fugir. Flutuando em sua espada sem sair do lugar, ele encarou Wen Ning ao longe, projetou sua voz e lhe disse:

O Legado da CarneOnde histórias criam vida. Descubra agora