Sentindo o seu empanzinado estômago doer a cada solavanco das rodas da carruagem no terreno acidentado, Wen Ning viajava de volta para a sua casa.Ao reacomodar-se nas macias almofadas fartamente recheadas de plumas de algum animal – que o Wen imaginou, com certa diabrura, que tratava-se de um pavão –, o General pensou extasiado: "Aaah, estava tudo tão delicioso...! Acho que eu nunca comi tanto na minha vida! O pequeno banquete que o Jovem Líder Jin havia mencionado não teve nada de modesto, será que é assim que os ricos comem todos os dias?". Depois, ponderando melhor a respeito, Wen Ning concluiu com um pequenino sorriso: "Nah, acho que ele só estava tentando impressionar A-Yuan".
Minutos mais tarde, encarando a protuberância que o excesso de comida havia projetado em seu estreito abdômen, Wen Ning abriu um sorriso travesso e disse enquanto apertava a sua própria pancinha:
— Hehehe... Se eu tiver a sorte de encontrar o Renshu em casa, vou dizer a ele que estou grávido e exigir que assuma essa criança.
Rindo sozinho de sua própria imaginação da situação, Wen Ning posteriormente questionou-se:
— Renshu é tão bobo e dramático... como será que ele reagiria?
De repente, um rosto confuso e boquiaberto o encarou por entre as frestas da requintada estrutura de madeira. Wen Ning imediatamente calou-se, mas o ancião de barba e bigodes longos que conduzia a carruagem, disse com uma careta horrorizada:
— Olha, meu jovem, todos aqui em Lanling Jin já estamos conformados de que o nosso estimado Jovem Líder é... o senhor sabe... desses que não semeiam em solo fértil e que diferente do avô, ele não fará herdeiros, mas agora o senhor me diz que engravidou de um outro homem e ainda me pede a opinião? Com todo respeito, mas... se eu que sou velho e vivido já quis saltar do coche e sair correndo, então imagina esse sujeito!
Tal como leite em ponto de fervura, uma onda de calor subiu pelo rosto de Wen Ning, tingindo-lhe de vermelho a completude de sua face.
— E-e-eu eu só esta-tava pe-pensando a-alto-to – tentou argumentar o esbaforido Wen.
— Entendo – disse o cocheiro com um sorriso esquisito e forçado, olhando para Wen Ning com a cautela de alguém que não pretendia contrariar um louco.
— E-e-e-e-eu re-re-realmente nã-não...
Como que para encerrar o assunto, o velho cocheiro gesticulou com a cabeça e ergueu cordialmente o seu cônico chapéu de palha. Posteriormente virando-se para encarar a estrada, o ancião alisou um dos lados de seu longo bigode e tornou a conduzir os cavalos enquanto pensativamente resmungava:
— E eu que achei que eu já tivesse visto de tudo nessa vida...
Envergonhado, Wen Ning fechou as cortinas e decidiu cochilar pelo restante da viagem. Teve sonhos perturbadores a respeito de filhos de Bai Renshu com diferentes mulheres, ao passo que seu amado se afastava com suas crianças no colo e enfurecidamente o acusava: "Eu te amava, Wen Ning! Eu te amava muito, mas você traiu a minha confiança! Você amarrou uma mecha sua no meu dedo e me prometeu que não prejudicaria a sua vida para tentar salvar a minha, mas foi só eu ficar inconsciente que você agiu contra a minha vontade".
Atormentado por seus sonhos, Wen Ning balbuciava incompreensíveis pedidos de perdão enquanto dormia. Achando melhor não se atrever a perguntar o que estava acontecendo, o cocheiro o interrompeu somente quando a viagem já estava próxima de se encerrar.
— Senhor? Senhor, já estamos em Yiling – disse o ancião. — O Jovem Líder Jin me deu ordens expressas para deixá-lo na porta da sua casa, eu preciso que o senhor me explique como chegar lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado da Carne
Fiksi PenggemarDois anos após tornar-se independente de Wei Wuxian, seu antigo mestre, o ainda temido e odiado "General Fantasma" tornou-se um andarilho solitário que vagava o mundo eliminando monstros e sobrevivendo humildemente de pequenas recompensas. Enquanto...