Capítulo 61

159 31 6
                                    

Era a hora do galo* e os dois amantes desfrutavam de suas horas finais dentro daquela caverna. 
[*NT: a hora do galo ocorre entre 17:00 e 19:00. A título de curiosidade, o pôr do sol na China geralmente acontece na hora do cão (após às 19:00), variando um pouco de acordo com a época e o lugar. Eu não encontrei informações detalhadas a respeito do pôr do sol em diferentes estações, então façamos de conta que este é um dia frio e que o anoitecer ocorrerá por volta das 19h.]
Wen Ning alimentou a fogueira com os últimos pedaços das toras, estendeu o seu hanfu no chão e insistiu para que o cultivador descansasse seu debilitado corpo antes de enfrentarem a longa caminhada que os aguardava.
Bai Renshu deitou-se com a cabeça apoiada nas pernas de seu amado e enviou-lhe um beijo no ar. Colocando as mãos do outro sobre a própria cabeça, o cultivador o encarou significativamente e lhe sorriu de maneira travessa, como se com isso admitisse seu descaramento em exigir-lhe seu carinho.
Satisfeito em cumprir essa tarefa, Wen Ning retribuiu ao flerte e reiniciou a conversa enquanto remexia, acariciava e brincava com aqueles longos cabelos artificialmente negros.

— Meu amor, eu vi de perto a multidão que cercava a residência de Yan Quon – disse o Wen. — Era uma multidão tão fanática e desesperada que até derrubaram os portões... Foi dessa maneira que ele tornou-se um médico tão aclamado?

— Sim, meu amado – respondeu o Bai. — A garota passou mais alguns dias sob a tutela de Yan Quon e recuperou-se de sua debilidade. Nós não contamos a ninguém como ela havia sido curada e eu voltei à gruta para arrastar o restante do corpo do jiangshi para o sol e eliminar as provas, então todos acreditaram que a cura aconteceu por mérito de Yan Quon. Na realidade, ele era mesmo um médico excepcionalmente talentoso, porém ele precisava deste empurrãozinho. E quando ele retornou com a filha do figurão sã e salva, o pai da garota ficou maravilhado. Ele já havia convocado os muitos médicos e nenhum havia sequer chegado a algum diagnóstico mais conclusivo, por isso o pai começou a espalhar aos quatro ventos os feitos milagrosos do único homem que havia sido capaz de curar a sua filha. E como aquele era um homem bastante influente, Yan Quon rapidamente ascendeu em sua carreira e pessoas de todos os lugares começaram a procurá-lo.
— Renshu... você nunca parou para pensar que tudo o que aconteceu foi conveniente demais para o Doutor Yan?
— Pensei, Ning... mas como ele poderia saber de tudo isso? Era de se esperar que cedo ou tarde essa história acabasse caindo no meu colo, porque o Legado da Carne só escolhe pessoas moralmente degeneradas e pecadoras e eu conheço muita gente de índole duvidosa, mas Yan Quon era apenas um médico normal, que cuidava de gente normal com doenças normais... Ninguém sequer o procurava para ser tratado por doenças mais graves, como ele teria acesso a todas essas informações, se naquela época não existia sequer rumores sobre esse assunto? E mesmo depois do que aconteceu àqueles dois, demorou muito tempo até que outro jiangshi voltasse a aparecer.
— Entendo... E que mais aconteceu depois disso?
— Bom, com o passar dos anos as minhas habilidades foram progredindo, então eu matei e capturei diversas dessas criaturas. E através de minhas observações e de experimentos realizados pelo Yan Quon, descobrimos os demais detalhes sobre essa maldição que demos o nome de "Legado da Carne", já que ela basicamente consistia em um amontoado de carne pútrida e sem vida condenando àqueles a quem julgava dignos receber essa mesma condição.
— Mas afinal, ela é uma maldição mesmo ou é uma doença?
— É mais correto considerá-la uma maldição, pois até o momento, a única maneira conhecida de quebrá-la, é através da destruição daquele que a originou. E uma doença contagiosa não se resolve matando a pessoa que te contaminou, não é mesmo? Mas apesar disso, ela é transferida de forma biológica e age destruindo o corpo tal como uma patologia viral, portanto é possível retardar alguns dos efeitos com o uso de determinados medicamentos, o que faz com que ela seja facilmente confundida com uma doença.
— Entendi... E se eu matar um jiangshi, o que acontece com os jiangshis que ele criou?
— Se as transformações já foram concluídas, nada. Uma vez que o Legado é passado e totalmente absorvido, ele permanece em seu hospedeiro.
— Alguém já tentou retirar a maldição de um jiangshi?
— Já... Yan Quon pagou uma pequena fortuna para que um cultivador tentasse exatamente aquela mesma transferência que você havia mencionado. Fomos ingênuos ao acreditarmos que ele poderia ser salvo caso algo desse errado e nós matássemos o jiangshi, mas não foi o que aconteceu.
— Aconteceu o quê?
— Um verdadeiro desastre! O homem adquiriu o Legado da Carne em seu primeiro estágio e infortunadamente o processo de degeneração da mente dele foi ativado de imediato, já que ele estava com raiva de nós, só que o jiangshi virou um cadáver normal. Tentamos reverter a maldição de volta para o cadáver, cortar a cabeça, queimá-lo... mas nada disso resolveu, porque aquele tornou-se apenas um cadáver inanimado como qualquer outro. E como não havia mais um jiangshi predecessor que pudéssemos matar, o homem pereceu pela maldição.
— Céus...
— Compreende agora porque eu fiquei tão nervoso quando você insistiu que pediria ao seu mestre para ensiná-lo a fazer isso?
— Compreendo.
— Por isso eu lhe imploro, Ning, nunca cumpra o que você me disse! Você é realmente a minha vida, é todo o sentido que existe nela. E se você fizesse isso, de nada adiantaria o seu sacrifício, porque você pereceria sem salvação, eu não conseguiria suportar esse fato e no final, isso mataria a nós dois.

O Legado da CarneOnde histórias criam vida. Descubra agora