C A P Í T U L O 16

12.5K 958 278
                                    

LUKE SIMMONS

O sol passa pelas janelas do meu quarto batendo no meu rosto. Sinto minhas bochechas esquentarem com o calor do sol, me mexo na cama.

Sinto algumas pontadas na minha cabeça, talvez seja por ontem. Eu bebi mais do que eu deveria.

Consigo ver pelo meu olho semi aberto ás horas — 6:30. Me sento na cama, eu tenho algum tempo antes da aula começar, posso me arrumar agora e chegar á tempo da aula de Artes ou fazer um pouco mais de hora na cama e chegar somente no segundo horário.

Olho pela janela e vejo o clima: Ensolarado e liso, perfeito. Me levanto da cama, vou fazer algo que eu não faço a muito tempo — correr.

Vou até o meu banheiro e jogo uma água gelada no rosto, escovo os dentes e visto a roupa mais básica que eu uso para correr — uma bermuda do time de basquete e uma regata branca.

Calço os tênis de corrida e começo a descer as escadas da minha casa. Saio pela porta de madeira e ponho os meus fones.

Enquanto "505" do Artic Monkeys pecorre pelos meus ouvidos, meus passos começam a ser mais rápidos.

Chego no final da quadra da minha casa, consigo ver a senhora Jackson no final da rua regando suas plantas.

Aceno para ela com a cabeça e ela me dá um sorriso fofo com aceno de mãos. A senhora Jackson cuidava de mim quando meus pais tinham que viajar e seguir a vida deles.

Agora eu posso me virar sozinho, sinto falta dos Brownies dela e dá companhia, é claro. Mas porra, aqueles brownies eram surreais — os melhores.

Eu lembro que ela tinha um gato, ele era laranja com algumas listras, fofo. Se eu não me engano o nome dele era Zeus.

Que na minha cabeça é um nome muito poderoso para um gato que só come e dorme o tempo todo. Mude meu jeito de pensar.

Eu queria ter um cachorro ou un gato, só para parar de me sentir tão sozinho ás vezes.

Passo pela rua que fica atrás da minha casa, consigo ver o carteiro entregando alguma caixa marrom para a senhora Allen.

O senhor Ocean tentando flertar com a sua nova vizinha, Margaret Hunter. O pior de tudo isso é que o senhor Ocean é casado, eu daria tudo para contar para a sua esposa o quão ridículo o seu marido é.

A senhora Ocean não merece isso, ela é doce e delicada. Ela sempre me manda mensagem para saber se eu quero algo ou preciso de algo.

Passo por frente da minha casa e entro, 6:45. Subo as escadas para tomar um banho rápido.

Tiro todas as roupas e entro debaixo da água gelada, passo o sabonete pelo todo o meu corpo.

Tiro com a água. Desligo o chuveiro e enrolo a toalha no meu corpo, visto uma calça jeans preta com uma blusa branca.

Pego um dos Jordans da minha coleção, o cinza com branco. Pego a chave do carro e começo a descer as escadas.

#

Metade do time faltou, metade. Provavelmente estão tendo uma grande ressaca e não aguentaram vir.

E é por isso que a gente não faz festa no meio da semana. Eu já tentei explicar pro time milhões de vezes isso, mas Turker surge com sua casa liberada e todo mundo finge que não me escutou.

Pego as coisas de Matemática no meu armário e começo a andar até a sala.

O nosso próximo jogo é daqui a uma semana, eu só queria um time responsável. É pedir muito?

Parece que tudo fica nas minhas costas, porra eu só tenho 17 anos e já tenho uma pressão enorme em cima de mim.

Entro na sala, Harry está sentado no fundo da sala. Olivia está sentada no mesmo lugar de sempre enquanto mexe no celular.

Jogo minha mochila no chão e sento no meu lugar. Olivia olha para mim e eu olho para ela de volta.

– Você tá bem? - Pergunto a ela
– Deveria estar mal?
– Você bebeu muito ontem para alguém que nunca tinha bebido.
– Eu tô bem, a cabeça só está doendo um pouco mas nada que me mate.

O professor entra na sala e eu viro meu corpo para frente. Ele coloca todas as coisas na mesa dele e para na frente da sala.

– Trabalho Surpresa. - Ele diz e eu escuto todos da sala reclamando - Parem de reclamar, é em dupla.

A sala continua reclamando. Eu não vou reclamar, minha situação com esse professor já está bem ruim, não vou piorar tudo.

– Espero que vocês gostem da pessoa que sentam ao seu lado, ela é a sua dupla. E se você não gosta, não tenho nada a ver com isso. - ele anda até a sua mesa. - As duplas não irão mudar.

Eu olho e Olivia olha para mim, dou um sorriso de canto de boca. Ela volta a olhar para frente enquanto o professor passa a matéria do trabalho.

 Ela volta a olhar para frente enquanto o professor passa a matéria do trabalho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Simmons ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora