C A P Í T U L O 18

12K 891 160
                                    

OLIVIA GREY

A minha última aula do dia, Literatura. Toda a minha sala foi para a grande biblioteca da River High School.

A biblioteca fica no último andar, no final do corredor. É uma porta de madeira, parece que vai ser pequeno, mas quando você entra tudo muda.

As enormes prateleiras de ferro lotadas de livros de todos os estilos. Deve ter umas 12 no andar de baixo. Uma escada em espiral de madeira leva até o segundo andar.

O segundo andar não é como o primeiro, tem somente uma plataforma. Consigo ver algumas outras prateleiras, mas não tantas como no primeiro andar.

A iluminação é feita pelo sol. Quando. você entra a primeira coisa que você vê é a enorme parede de vidro, é lindo.

Ando até a parede de vidro. A visão dela dá diretamente na quadra de basquete, consigo ver os meninos treinando.

- Se sentem, e silêncio. - A bibliotecária diz enquanto desce a escada do segundo andar.

Todos obdecem ela, todos da sala se duvidem em 10 mesas redondas. Claire se senta na mesma que a minha, a professora vai até a frente, se encosta na mesa que fica no meio da biblioteca.

Seus cabelos são marrons, alguns fios brancos demonstram que ele deve ter mais de 60 anos. Suas roupas são uma calça jeans com uma blusa branca com estampas com cachorrinhos.

- Alguém aqui já leu... - Ela pega o livro que deveria estar na mesa e o mostra para toda a sala, consigo ler a capa. - Orgulho e Preconceito?

Claire levanta a mão quase que instantaneamente, a prova lhe dá a permissão para falar.

- Orgulho e Preconceito é um romance escrito por Jane Austen. Conta a história de Elizabeth Bennet e Mrs Darcy.
- Sempre surpreende, Senhorita Cooper. - Ela diz. - Vocês irão ver o filme de Orgulho e Preconceito, quero um resumo.

A professora aperta um botão onde uma tela enorme branca desce, as cortinas pertos da grande parede de vidro se fecham, eu nem sabia que ali tinha cortina.

Toda a sala fica escuro, um grande projetor desce do teto. Orgulho e Preconceito começa a passar.

#

Morgan está tentando me explicar o por que eu deveria tirar o dia para ir pescar com ela e meu pai.

Eu sei que iria me extressar, o cheiro de peixe, estar em um barco com meu pai, são coisas que se juntarem não irão acabar bem.

- Morgan, poupe sua saliva. Eu não quero ir. - Ela bufa
- Você é tãooo entediante. - Minha meia irmã diz deitando no meu ombro.
- É verdade, mas pescar consegue ser mais entediante que eu.
- Minha mãe também vai, tem certeza que quer ficar sozinha em casa?
- Absoluta, vou tirar o dia para mim.
- Você vai fazer falta lá.
- Eu sei, eu literalmente sou a pessoa mais legal dessa família.

Morgan se levanta rapidamente do meu ombro e olha para mim, sua boca está em um perfeito "O". Sua mão está no seu peito como se realmente estivesse ofendida com o que eu falei.

- Eu te odeio tanto! - Ela diz rindo, eu rio junto com ela.
- Não odeia não. - Morgan volta a se deitar no meu ombro.
- Você não me contou o que aconteceu na festa, quando eu te peguei rindo sozinha na cozinha tive certeza que a festa foi boa.
- Eu não estava rindo sozinha, eu estava rindo com uma piada que eu lembrei.
- E qual era a piada?
- Você sabe a piada do pônei?
- Ah Olivia... - Ela diz e eu rio. - Você não estava rindo disso não né.
- É muito boa, cara. - Digo rindo
- Ok, você bebeu. Já entendi. - Morgan diz rindo.
- Luke me beijou. - Digo e Morgan olha para mim sorrindo.
- Calma... - seu sorriso desaparece. - Luke te beijou quando você estava bêbada? Por que eu juro que se ele tiver feito isso eu vou mata-lo, isso é abuso...
- Morgan! - a interrompo. - Eu estava muito sóbria, muito.
- Ah, Ok. Pode continuar.
- A primeira vez foi no verdade e desafio... - Morgan tampa minha boca com a sua mão.
- TEVE MAIS DE UMA VEZ? - ela diz e eu concordo com a cabeça. - E VOCÊ NÃO ME CONTOU NADA?
- Você vai me escutar? E sim, teve mais de uma vez.
- Eu te escuto se você me contar detalhes, todos detalhes.
- Feito, só para de me interromper. - Morgan mexe com a cabeça em forma de aceitação.

#

Depois do banho quente que eu tomei meu corpo já está mais relaxado, são oito horas da noite e as pessoas que moram comigo ainda estão pescando.

Estou deitada na enorme cama de Morgan enquanto procuro algum filme bom para ver.

Meu avô sempre falou bem de Clube da luta, talvez eu devesse ver.

Começo a escrever o título do filme. Quando vou escrever "Luta", meu celular do outro lado do quarto vibra em cima da mesa.

Me levanto e ando até ele. Um número desconhecido é destaque na tela clara, 3 mensagens.

"Hey, é Luke"
"Só para confirmar o trabalho de sábado"
" Antes que me pergunte, peguei seu número com Claire."

Começo a digitar minha resposta.

"Sim, eu vou na sua casa sábado"
"Sem problema, Luke"

Desligo o celular e volto a ver o meu filme.

Desligo o celular e volto a ver o meu filme

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Simmons ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora