C A P Í T U L O 22

11.7K 880 229
                                    

OLIVIA GREY

O vento frio batendo no meu corpo me arrepia, tento jogar o cobertor na parte onde ele bate mas não adianta.

Com os olhos meio abertos e com a visão meio turva percebo que dormi com a janela aberta. Acho que cheguei tão cansada ontem que nem reparei.

Levanto e desco a cortina, me jogo na cama novamente. Meu despertador sinaliza que são 9:30 da manhã, bufo e viro o travesseiro.

Combinei de ir almoçar no shopping com a Morgan hoje, vou dormir só mais 30 minutos e vou ir tomar banho.

O meu plano de chegar em casa ontem até as seis horas foi completamente ignorado. Cheguei em casa as nove, foi muito dificil corrigir todos os erros de Luke.

Fecho os meus olhos tentando dormir mas tenho quase certeza que depois de ter acordado não vou conseguir dormir mais.

Bufo e me sento na cama.

– Morgaaan! - Grito.
– Oi! - Ela grita de volta.
– Vem aquiiii! - Grito.

Morgan vem até o meu quarto e abre a porta. Ela me olha e dá um sorriso.

– Vem aqui. - Dou três batidinhas com as mãos na cama.
 
Morgan fecha a porta e se senta onde eu pedi, me jogo no colo dela. Ela ri e começa a fazer carinho no meu cabelo.

– Nós temos que ir no shopping?
– Não, eu também não quero.
– Eu preciso de dormir. - Digo com a voz muito sonolenta.
– Se cansou muito na casa de Luke?
– Muito. - Ela ri. - Não desse jeito Morgan, não desse jeito.
– Trabalho de Matemática não cansa assim, Olivia.
– Acredita em mim, trabalho de Matemática com Luke Simmons cansa assim.

Morgan ri enquanto meus olhos se tornam mais pesados e se fecham.

#

Saio do banho sendo uma pessoa melhor, me sinto mais feliz e mais relaxada. São duas da tarde e eu nem a Morgan almoçamos ainda.

Eu irei mostrar minhas Habilidades culinárias para ela, no caso eu vou fazer omelete.

Visto um short jeans e uma blusa branca, começo a descer as escadas e entro na cozinha.

Morgan está sentada na ilha enquanto mexe no seu celular, eu passo por envolta da ilha e paro na frente dela.

– O que você quer comer? - Pergunto a ela.
– Eu quero comer... - Ela mumurra um "humm" enquanto pensa. - Massa.
– Seu dia de sorte, Morgan. Sei fazer uma muito boa.
– Você faz e eu lavo? - Ela se levanta.
– Claro, Claro.
– Ok, vou me banhar. - Ela começa a sair da cozinha. - Ah, tente não botar fogo na cozinha. Por favor.

Mostro o dedo do meio para ela enquanto começo a lavar minhas mãos.
Morgan ri e sai da cozinha.

Coloco água em uma panela, o suficiente para cozinhar o macarrão.
Ponho na maior boca do fogão.

Começo a cortar as coisas para o molho—alho, cebola, pimentão.

Não tenho ideia alguma se meu pai ou Alisson irão vir almoçar aqui. Eles trabalham sempre, e hoje surgiu uma reunião de emergência para eles.

Eu, particularmente, acho que essa tal reunião de emergência é uma desculpa para transar, mas enfim, quem sou eu para julgar alguém?

Pego uma frigideira e coloco um fio de azeite de Olivia.

Antes que comecem as piadas, eu fui chamada de azeite no ensino fundamental durante a minha vida inteira, então tentem criar alguma mais criativa dessa vez.

Enquanto o azeite esquenta eu despejo um pacote de massa spaghetti na água fervendo.

Derramo o alho picado e jogo a cebola junto com a carne quando ele fica dourado.

Mexo tudo na panela. Quando a carne pega seu ponto eu derramo o molho de tomate.

#

Morgan está lavando as vasilhas enquanto eu fico jogada na minha cama. O almoço estava realmente bom.

Eu queria ser útil ao ponto de ter algo para fazer, mas infelizmente sou inútil.

Eu mandei mensagens para Claire perguntando se tem alguma coisa para entregar segunda na escola.

Fiquei feliz quando ela me respondeu que a única coisa era um trabalho de Biologia.

Biologia é a minha última aula de amanhã, vou fazer o trabalho no meio de alguma outra aula.

Poderia fazer hoje? Sim, mas como diz o ditado:
"Não deixe para hoje o que você pode fazer amanhã"

Pego meu celular e mando mensagem para Luke, o trabalho está na casa dele e se ele esquecer de levar amanhã eu o mato.

"Só para te lembrar de levar o trabalho amanhã"

Volto para o que eu estava fazendo enquanto espero a resposta dele—no caso nada.

Faz alguns dias que eu não converso com minha mãe, acho que a rotina da escola me ocupa muito. Talvez.

A verdade é que o meu maior medo é ser como meu pai. Eu tenho uma nova vida aqui, mas não posso esquecer da minha vida lá. De forma alguma.

A resposta de Luke vibra o meu celular.

"Não vou esquecer, Oli."
"Confia em mim, esqueceu do meu intelectual extremamente avançado?"

Rio com a resposta dele.

"Como eu poderia esquecer de toda essa sua sabedoria?"

A resposta dele vem rápido.

"Eu realmente não sei como você poderia esquecer."
"Você poderia compartilhar essa sabedoria comigo, senhor Simmons?
"Somente com outro trabalho de Matemática, senhora Grey."
"Nunca mais irei fazer um trabalho de Matemática com você. Jamais irei me rebaixar a esse nível."
"Você não reclamou ontem. :)"

Era impossível reclamar.

"Nem você. :)"
"Eu acho que deveríamos repetir a dose. Nós devemos isso a Matemática."

Rio sozinha.

"Certamente que sim, dessa vez tenta acertar mais questões."
"Tem certeza? Não vou pegar leve nas questões das roupas."

Tenho certeza que Luke está dando o mesmo sorriso que me desafia por trás do celular.

"Eu não estou pedindo para você pegar leve, Luke Simmons."
" Que bom, por que eu não pego leve, Olivia Grey."

Simmons ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora