𝓒𝓪𝓹𝓲𝓽𝓾𝓵𝓸 11

1K 82 28
                                    

- Z a y a K o c k

Uma semana se passou desde que voltamos ao Brasil, e toda a sensação de borboletas no estômago se passou, junto com Valentim fingindo que nada aconteceu.

Dias que preciso aguentar suas ignorâncias e ter meu trabalho sendo feito por Tati, já que segundo ele, não estou conseguindo cumprir com o mesmo, isso está me irritando, somos dois adultos, e ele está agindo feito uma criança de cinco anos.

Tatiana – Acabou! O que aconteceu entre vocês? Faz uma semana que venho fazendo o meu, e o seu trabalho, sem contar com todas as vezes que ele lhe trata mal quando se encontram – cruzou os braços, parando em minha frente, e respirei fundo.

Não tive coragem de contar a ninguém sobre o que aconteceu em NY, estava me sentindo frustrada, confusa, irritada, foi um momento tão inesperado para mim, não queria ficar relembrando.

Eu – É difícil explicar – sussurrei negando, e ela gesticulou com as mãos, para que eu prosseguisse – Nos beijamos na viagem.

Tatiana – Vocês o que? – perguntou em tom alto, atraindo olhares de todos do andar, olhei firme para ela, que sentou rápido – Vocês se beijaram? Por que não me disse nada, Zaya?.

Eu – Não disse justamente por ele estar agindo dessa maneira, como eu iria dizer? – desviei o olhar, e ela me abraçou carinhosamente – Eu estou tão frustrada, não é como se ele fosse obrigado a me tratar como namorada, apenas por um beijo, mas nada justifica ter meu trabalho diminuído por isso.

Tatiana – A culpa não é sua, amiga, você não beijou sozinha, se ele está agindo dessa maneira, deixe, nem mesmo sua frustração ele merece – olhou em meus olhos – Você é uma mulher incrível, sei que para você foi importante de alguma forma, mas não se rebaixe por ninguém, respire fundo e cabeça erguida, continue sendo quem você é.

Eu – Se soubesse que me aconselharia dessa maneira, teria dito antes – fiz careta e ela riu – Agora vamos esquecer esse assunto, não quero mais falar disso.

Tatiana – Vamos, já encontrou um par para sábado? – neguei. Sábado será a festa que anunciará a saída do Sr. D'Amico e Dona Angelina, tudo aconteceu tão de repente, que nem me preocupei com esse detalhe.

Eu – A essa altura, acho melhor ir com minha própria companhia – falei ligando o computador, ao menos ainda posso revisar os e-mails.

Enzo – Seus problemas estão resolvidos – nos assustamos com sua voz, e olhamos vendo ele parado em nossa frente.

Tatiana – Traduz... – fez sinal para que ele continuasse e Enzo riu, debruçando no balcão.

Enzo – Pensem bem, eu estou sem par, Zaya também, somos amigos a anos, e nada melhor do que irmos juntos – mexeu as sobrancelhas, fazendo Tati gargalhar – Não estou vendo graça – cruzou os braços.

Tatiana – Foi dispensado pela amada? – ironizou e Enzo revirou os olhos, confirmando a desconfiança dela – Cara de pau, foi dispensado e está querendo sair por cima.

Eu – Alguém me atualiza, por favor – pedi franzindo o cenho confusa, o que aconteceu enquanto estiver fora?

Enzo – Comecei a ficar com a contadora da empresa, mas fui comparado a um fútil, e ela desistiu de ir comigo – resmungou desanimada, não contive a risada – Por que estão rindo de mim? Vocês deveriam ser minhas amiga.

Eu – Sempre soube que ainda surgiria uma mulher para abalar suas estruturas – brinquei, fazendo ele me mostrar a língua – Mas como estamos desimpedidos, não me custa nada irmos juntos.

Enzo – Sério? – arregalou os olhos e assenti – Ok, achei que você iria negar, mas já que aceitou, passo em sua casa às 18h30, tudo bem para você?

Meu Amado Chefe Onde histórias criam vida. Descubra agora