𝓒𝓪𝓹𝓲𝓽𝓾𝓵𝓸 76

189 9 0
                                    

• Zaya D'Amico

Angelina - Palhaçada! Está roubando, Saulo! - esbravejou ao perder pela segunda vez - Você sabe jogar damas, não é justo.

Saulo - Por que? Estou sendo honesto - falou simples, irritando ainda mais a esposa, neguei rindo sentindo Valentim rir fazendo carinho na minha barriga.

Como combinado, nossos pais vieram almoçar conosco, trouxeram presentes para o bebê, só uma lembrancinha na visão deles. Ainda estou sentindo dor, um pouco mais que ontem, isso preocupou Valentim.

Por ele tínhamos cancelado o almoço, mas eu não deixei, estou bem, se estivesse indisposta claro que pediria para virem outro dia.

Enquanto o almoço está sendo preparado, nos espalhamos pelo quintal, meus pais sentaram no sofá tomando suco, eu preferi deitar e meu marido fez o mesmo, ficando ao meu lado.

Já meus sogros vocês viram, estão brigando e tudo pela competição de damas.

Hugo - Angelina, verifica essas peças, Saulo só trapasseia - provocou Sr. D'Amico que encarou meu pai indignado, erguendo as mãos questionando.

Jane - Misericórdia, esses homens até quando não estão jogando juntos, se provocam - riu - Precisam fazer terapia.

Valentim - Posso indicar meu terapeuta, ele é bom - brincou divertido, zoando a si mesmo - Põe bom nisso - ergueu as sobrancelhas.

Eu - Que horror, meu amor - ri empurrando os ombros dele, Valentim fez careta me beijando.

Valentim - Estou elogiando o trabalho dele, foi minucioso no tratamento - fingiu surpresa, ele antigamente nunca falaria abertamente sobre esse assunto, vê-lo liberto me deixa feliz.

Eu - Por que não aproveitam a piscina? O dia está quente, é desperdício ignorar essa água fresca - propus vendo eles se olharem - Não querem porque estão com medo de estourar minha bolsa? - cruzei os braços divertida, sei que estão todos na defensiva.

Os quatro começaram a falar juntos, tentando disfarçar, parando quando Valentim gargalhou, nenhum deles conseguiu inventar desculpas.

Eu - Entrem na piscina, estamos bem - apoiei as mãos na barriga - Pelo bebê - sei que pelo bebê eles iriam. Foi o que aconteceu, eles não resistiram mais, entrando na piscina - Vai com eles, amor.

Valentim - Quero ficar com vocês - sorriu nos abraçando, beijando minha cabeça, entrelacei nossas pernas sentindo Valentim começar um cafuné - Sentiu mais alguma contração?

Eu - Pararam por enquanto - Valentim uniu nossas mãos, observando meu rosto profundamente - Por que está me olhando assim? - sorri sentindo minhas bochechas quentes, meu marido beijou as mesmas.

Valentim - Estou admirando minha esposa, é estranho, desde que acordamos estou vendo um brilho diferente em você - falou curioso, franzi o cenho apoiando as mãos em seu peitoral.

Eu - Diferente? Estou normal, meu amor - ele negou em silêncio, me deixando pensativa.

Valentim - Não sei explicar - deu de ombros, sorri sem palavras e observamos nossos pais brincarem na piscina - Eles juntos esquecem que são adultos.

Eu - Estão certos, temos tantas responsabilidades, merecem aproveitar a vida com mais leveza - falei, parando quando uma contração começou. Fechei os olhos tocando minha barriga completamente rígida, soltando o ar devagar.

Valentim - Outra contração? - assenti quieta, tenho noção que essa dor nem se compara com a dor que ainda vou sentir, é um presságio, independentemente estou preparada se isso significar ter nosso bebê nos braços - Estou aqui, respira fundo e inspira.

Meu Amado Chefe Onde histórias criam vida. Descubra agora