- Z a y a K o c k
O assunto comentado na empresa é sobre a festa de sábado, festa da qual gostaria de apagar da mente, essa noite diferente da noite passada, não tive problemas para dormir, mas ao escutar o barulho do despertador, parte das lembranças ressurgiram, lembranças essas de um quase beijo.
Quando Valentim chegou a empresa mal me olhou antes de se trancar em sua sala, assim como disse que ele faria, de certa forma, fiquei aliviada por minha atitude em negar o beijo, nada mudaria.
O dia está corrido, iniciamos uma nova semana e também um novo mês, que como bagagem trouxe o carnaval, um mês mais corrido na empresa, até mais que o feriado de natal.
Finalizei a digitalização dos relatórios e peguei meu celular vendo as horas. Se passavam das 10h e tudo que fiz durante a manhã foi atualizar meu chefe sobre seus compromissos, além de atender telefonemas e digitalizar relatórios, a mesma rotina cansativa.
Fui até a copa pegando um pouco do meu energético preferido, café, e antes que eu conseguisse voltar ao meu trabalho escutei meu nome ser chamado, olhei na direção da voz encontrando Valentim em frente a porta, me olhando seriamente.
Eu – O senhor precisa de algo? – me aproximei, ele assentiu dando espaço para que eu entrasse, assim fiz – Algum problema?
Valentim – Preciso que me reenvie a análise contabilista do projeto B, não estou encontrando – assenti – E remarque a reunião de amanhã às 16h, para hoje.
Eu – Tem certeza? Ficará difícil conciliar as reuniões, sua agenda está cheia – perguntei incerta, recebendo como resposta novamente um aceno de cabeça – É tudo? – seus olhos desceram até meus lábios, desviando rapidamente.
Valentim – Sim, pode ir – pedi licença saindo da sala, tomei um gole do café, sendo traída por meus pensamentos, quando lembrei de seu olhar em meus lábios, não deveria estar pensando nisso, não depois de tudo que aconteceu.
Voltei para meu lugar, franzindo o cenho, vendo uma pilha de contratos sendo colocada brutalmente sobre o balcão, mostrando Tati.
Eu – O que significa tudo isso? – arregalei os olhos e ela choramingou, sentando – Não me diz que precisa revisar todos eles.
Tatiana – Preciso – murmurou derrota – Tenho até o horário de almoço para terminar, é impossível.
Eu – Assim que eu terminar meu trabalho, te ajudo com os contratos – ela assentiu agradecida, mandei a análise para o e-mail de Valentim, remarcando a reunião para às 15h, o único horário livre pela tarde.
Tatiana – Como vocês estão hoje? – perguntou interessada, a olhei voltando minha atenção para os contratos.
Eu – Da mesma forma – sorri fraco – Nada vai mudar Tati, ele não vai mudar – dei de ombros concluindo mais um.
Tatiana – Eu acredito que ele mude, vocês não brigaram até agora, pode ser o começo de uma mudança – lembrou animada, realmente não brigamos, mas o que isso muda?
Eu – Podemos mudar de assunto? Não quero idealizar algo que não existe – ela sorriu deixando o assunto de lado, e soltei a respiração aliviada.
Conseguimos terminar os relatórios minutos antes do horário de almoço, Tati não perdeu tempo em dar glórias e correr da empresa, enquanto eu, preferi ficar, não estou com vontade de sair, enfrentar trânsito e filas.
Abri o aplicativo para pedir meu almoço e meus pensamentos foram até o homem na sala a frente, não lembro dele ter saído para almoçar.
Não morreria por pedir o almoço dele, afinal, sou sua secretária, é isso que fazemos, né? Encontrei um restaurante italiano e pedi dois raviólis, mais sucos de uva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amado Chefe
RomanceZaya dedicou a vida ao trabalho, sem histórico de relacionamentos, sempre imaginou que romances não eram para si. Valentim foi marcado por um relacionamento abusivo, que mudou por completo sua vida, depois de anos fugindo de tudo que o lembrava do o...