- Z a y a K o c k
Meu dia mal começou e tudo está dando errado! Esqueci completamente de tirar meu celular do silencioso, conclusão? Acordei atrasada por não ter o despertador, nem mesmo tomei café antes de vir e quando cheguei, fui recebida pelo olhar irritado de Valentim.
Parte de mim estava esperançosa, imaginando que algo mudaria depois do episódio desastroso em sua sala ontem, mas novamente Valentim D'Amico jogou um balde de água fria em mim.
E como não bastava sua indiferença para meu dia se tornar pior ainda, acabei de receber uma notificação do banco informando que meu cartão de crédito foi bloqueado, estou irritada, com fome e exausta apenas por imaginar meu dia.
Talvez eu pudesse comer algo na copa antes de começar a trabalhar. Deixei minha agenda sobre o balcão e estava prestes a levantar quando o telefone tocou, me impedindo novamente de tomar café. Atendi e não foi preciso uma palavra para ele começar a falar.
Valentim - Venha até minha sala - como de costume ele desligou, nosso único contato foi aquele olhar, desde então ele se trancou naquela sala.
Levantei atraindo o olhar de Tati, indo até a sala de Valentim recebendo seu "entra" como resposta, assim fiz entrando na sala, franzindo o cenho ao ver Valentim mexer em alguns papéis, tenho quase certeza que ele já analisou os mesmo três vezes ontem.
Eu - Senhor? - chamei sua atenção, mantendo minha postura com seu olhar indiscreto. Beijar meu chefe não muda minha função na empresa, muito menos a forma como o trato.
Valentim - Ligue para esse número e cancele a reunião, sairei mais cedo da empresa - estendeu um cartão, assenti pegando e nossos dedos se tocaram fazendo um arrepio percorrer meu corpo.
Recolhi minha mão e Valentim coçou a garganta se levantando, sempre soube que sua altura era indiscutível comparada a minha, especialmente hoje que estou de Mule.
O mesmo cruzou os braços, traçando um caminho dos meus olhos até meus pés, como se estivesse me analisando.
Valentim - Alguma coisa aconteceu - falou convicto me deixando confusa - O que foi?
Eu - Não estou entendendo - neguei nervosa, seus olhos focaram nos meus por alguns segundos antes dele voltar ao seu lugar despreocupado - Ainda precisará de mim?
Valentim - No momento não - voltou sua atenção para os papéis, assenti saindo da sala e assim que fechei a porta me assustei com um estrondo vindo do céu, coberto por nuvens escuras.
Eu - Só posso ter jogado pedra na cruz - choraminguei voltando para meu lugar e Tati me olhou curiosa - Meu cartão foi bloqueado, se chover o trânsito vai ficar horrível.
Tatiana - Bloqueou de repente? - assenti - Caramba, se não conseguir resolver vai ficar impossível por conta do carnaval.
Eu - Acha que estou exausta por que? Não tive tempo para comer e além do cartão, minha mente se recusa a me deixar esquecer do bendito beijo - bufei irritada. Preciso me concentrar no que de fato importa, Valentim não parece mudar sua rotina pelo beijo e não posso permitir que a minha mude.
Tatiana - Agindo como sempre - concluiu apenas com meu desabafo, o que não foi preciso muito para saber já que está explícito nossa situação mal resolvida, talvez eu procure um instrutor de yoga para acalmar minha mente.
Eu - Vou trabalhar - peguei o telefone, ligando para o número que Valentim mandou desmarcando a reunião, não sem antes ouvir belas reclamações - Não é necessário se exaltar senh... - o bip anunciando o final da ligação ecoou pelo telefone e revirei os olhos, guardando - Quando a alta sociedade nos tratar com respeito terei a certeza de que o mundo mudou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amado Chefe
RomanceZaya dedicou a vida ao trabalho, sem histórico de relacionamentos, sempre imaginou que romances não eram para si. Valentim foi marcado por um relacionamento abusivo, que mudou por completo sua vida, depois de anos fugindo de tudo que o lembrava do o...