𝓒𝓪𝓹𝓲𝓽𝓾𝓵𝓸 2

1.2K 85 39
                                    

- Z a y a K o c k

O dia amanheceu chuvoso, perfeito para continuar na cama, só lamento não ter o luxo de me dar folga, afinal, preciso trabalhar, principalmente hoje.

Desde que cheguei na empresa, tudo que ouço é sobre o herdeiro dos D'Amico, sobre o mesmo ter voltado depois de anos, e seu suposto cargo na empresa.

Sr. D'Amico está em sua sala com o filho, ainda não o vi pessoalmente, quando eles chegaram estava no andar da contabilidade, a empresa tem uma contadora nova e fui ajudá-la com o sistema.

Entrei na agenda da empresa, franzindo o cenho ao ver uma reunião agendada para agora, não me lembro dela.

Eu – Tati, tem alguma reunião para agora? – perguntei por desencargo de consciência. Não posso ter esquecido uma reunião, nunca esqueci antes.

Tatiana – Que eu me lembre não, por que? – mostrei a agenda para ela – Estranho... Talvez o senhor D'Amico tenha marcado, você não sabia?

Eu – Não, como pude deixar isso passar? – bufei frustrada. Era minha responsabilidade estar ciente dos compromissos da empresa, esquecer uma reunião me dá a sensação de que falhei no meu trabalho – O Sr. D'Amico pode saber da reunião, mesmo assim é melhor checar.

Tatiana – Fica tranquila, amiga, isso poderia ter acontecido com qualquer um – sorriu me confortando. Levantei pegando o iPad, caminhei até a sala do meu chefe, criando coragem para entrar.

Bati na porta, recebendo como resposta um "entra", e assim que entrei perdi completamente o fôlego com um par de olhos esverdeados sobre mim.

O dono desses olhos era alto, beirando 1,80 de altura, o terno bem alinhado dava contraste com sua pele bronzeada, seu cabelo estava arrumado em um topete, que arrisco dizer não ter um fio de cabelo fora do lugar.

Respirei fundo em busca de ar, desviando meu olhar para Sr. D'Amico, que mantinha seu sorriso carinhoso de sempre.

Eu – Licença senhor, tem um minuto? - perguntei mantendo minha postura. Estou em ambiente de trabalho, não posso me deixar levar apenas por um par de olhos.

Saulo – Sempre tenho, Zaya – assentiu –  Algum problema?

Eu – O senhor tinha me dito que não trabalharia hoje, mas fui checar a agenda da empresa, e consta uma reunião para agora – minha voz saiu como um sussurro. Não tenho certeza se por ainda estar me sentindo frustrada, ou por sentir o olhar dele ainda em mim.

Saulo – Reunião? Não marquei nenhuma reunião para hoje, espere um momentinho – levantou pegando o celular, se dirigindo para perto da janela.

Meus olhos vagaram pela sala, até que pararam novamente nas esferas verdes.

Seu olhar eram tão fixo ao meu que senti meu estômago congelar. Nunca em meus 23 anos fui olhada tão intensamente.

Sempre fui uma adolescente introvertida, passava meus dias estudando, isso quando não estava lendo, quase não socializava com pessoas da minha idade, por isso aos 23 anos, nem ao menos beijei um homem.

Saulo – Resolvido o problema – Sua voz nos obrigou a quebrar o contato visual, e senti meu rosto esquentar – Angelina pediu para a secretária marcar uma última reunião, aparentemente foi marcado na agenda errada – riu guardando o celular – Está tudo bem, Zaya?

Eu  – Si...sim, me desculpe o incomodo – Forcei um sorriso, ele me observou um tanto confuso, sorrindo em seguida.

Saulo – Aproveitando que está aqui, quero que conheça meu filho, Valentim – tocou o ombro do filho, que se levantou me dando certeza de sua altura – Filho lembra da secretária que comentei? Essa é Zaya.

Meu Amado Chefe Onde histórias criam vida. Descubra agora