• Zaya Kock
Passei a manhã inteira ansiosa, vou começar a busca pelo meu vestido de noiva, minha sogra conversou com Vera, a mesma fechou o ateliê para que possamos procurar com calma, fugir da mídia que ainda não sabe do casamento.
Valentim tentou me dar folga, mas recusei, iria enlouquecer se não ocupasse minha mente.
Tatiana - Tem alguma ideia, amiga? - contei a mesma sobre nosso curto prazo, ela ficou feliz apesar de assustada por não ter muito tempo, chamei a mesma para vir junto, afinal, ela tem noção de como é um casamento.
Eu - Nada, ontem não consegui pensar nisso - suspirei procurando a chave do carro na bolsa, não estou achando - Cadê essa chave?
Tatiana - Perdeu a chave? - assenti desistindo de procurar na bolsa - Não está com Valentim não? - perguntou olhando pelo chão.
Eu - Não, estava com ela agora pouco, tirei da bolsa para pegar minha agenda - procurei pela mesa, vi um pedacinho dela entre os papéis, a sorte ainda está comigo - Achei, não devo ter colocado na bolsa de novo.
Tatiana - Pelo menos estava aqui mesmo - ela prendeu o cabelo. Assenti olhando o horário, a dupla inseparável marcou às 18h, tenho alguns minutos antes delas aparecerem.
Assim conseguiria trabalhar, além de levar Tati direto comigo, não deixaria ela pegar um Uber, estamos indo para o mesmo lugar.
Eu - Queria falar com Valentim antes, mas não tenho certeza se a reunião terminou - ele está em reunião faz duas horas, teria que participar mas assim me atrasaria, apesar disso, mantive a agenda aberta caso precisasse anotar algo.
O elevador abriu, Valentim passou por ele com Romero ao lado, ambos cansados, focados em uma conversa baixa que posso apostar ser dos empresários, provavelmente reclamando sobre todos, não pareciam simpáticos.
Seu olhar encontrou o meu, todo cansado saiu dando lugar ao sorriso sincero que amo ver, os dois vieram em nossa direção, Valentim parou ao meu lado, me dando um beijo rápido.
Valentim - Pensei que tivessem ido procurar o vestido, amor - neguei sorrindo para Romero - Estão atrasadas?
Eu - Não, marcamos às 18h aqui mesmo, acho que nossas mães devem chegar logo - falei, o mesmo assentiu brincando com minha mão - Como foi a reunião?
Romero - Estressante, homens ignorantes, foi um sacrifício continuar naquela sala ouvindo a lamentação daquele careca barrigudo - negou murmurante, rimos - Sorte deles o contrato já ter nos conquistado.
Tatiana - São aqueles três irmãos!? - Valentim assentiu, fazendo Tati negar com uma careta - Misericórdia, quase soquei eles mais cedo.
Valentim - Teria agradecido - brincou discreto, ri vendo uma cabeleira castanha sugir junto de outra, Valentim também percebeu ambas e riu segurando carinhosamente meu ombro.
Jane - Chegamos, meu amor - minha mãe se fez dando uma voltinha, cumprimentando um por um, beijando minha testa - Animada?
Eu - Diria ansiosa. Tudo bem, sogra? - levantei cumprimentando dona Angelina, a mesma me abraçou tão carinhosamente.
Angelina - Tudo sim, querida, feliz por poder a acompanhar nessa etapa do casamento - seu sorriso não negava sua empolgação.
Eu - Eu que agradeço por estar indo - desfiz o abraço para que ela pudesse falar com o filho, ambos conversaram baixinho, Valentim sorriu, me olhando intensamente.
Jane - Tati, querida... Onde está Laurinha? - as duas uniram os braços, vão começar a fofocar.
Tatiana - Com o pai, arrastou Michael para um parque que abriu no shopping - contou - Fico mais tranquila para ajudar Zaya sem criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amado Chefe
RomanceZaya dedicou a vida ao trabalho, sem histórico de relacionamentos, sempre imaginou que romances não eram para si. Valentim foi marcado por um relacionamento abusivo, que mudou por completo sua vida, depois de anos fugindo de tudo que o lembrava do o...