Capítulo 06

1K 68 55
                                    

Maria Alice 🎀

Minha vida sempre foi um mar de rosas enquanto a minha vó estava viva, mas depois que ela morreu minha vida virou de cabeça pra baixo de um jeito que chega a assustar.

Sempre morei com ela e minha mãe, aí um belo dia minha mãe resolveu apresentar o namorado dela pra gente e eu nunca gostei dele, assim como a minha vó.

Ele sempre tentou me agradar mas desde os meus seis anos eu nunca fui com a cara dele.

Não demorou muito pra minha mãe engravidar da Régina e ir morar com ele, aqui mesmo no morro. Ela tentou me levar, mas eu não quis ir e nem minha vó deixou.

Depois que minha vó morreu eu ia continuar na casa, mas minha mãe ficou muito mal e tal, ficou perguntando o tempo todo porque eu não queria ir morar com ela, dizendo que ficava triste porque eu era muito afastada dela e enfim, acabei indo morar com ela e toda vez que digo que vou procurar uma cara pra morar sozinha ela fica fazendo drama e eu fico sem coragem de ir, além disso ainda tem a Régina que é muito apegada a mim.

Quando eu era criança o Jonas tentava me agradar o tempo inteiro, com presentes, brinquedos, doces, chocolates, me levava pra vários passeios e nem assim eu conseguir sentir uma boa energia vindo dele, sempre achei ele muito forçado.

Agora depois dos meus catorze anos eu percebi os olhares dele pra mim, olhares maldosos que chega a arrepiar, pode ser coisa da minha cabeça? Pode sim. Mas eu não confio nele, nunca vou ter uma ligação com ele, só aturo ele por ser marido da minha mãe e pai da minha irmã.

Alice: Cadê a minha mãe e a Régina? - Disse entrando em casa vendo o folgado jogado no sofá.

Jonas: Saíram pra ir no mercado. - Entrei pro meu quarto sem responder nada.

Tirei o sapato e me joguei na cama, peguei o celular e fiquei olhando os storys que eu tinha feito com as meninas no trabalho hoje.

Eu trabalhava em uma das lojas da minha madrinha e eu me sentia mas em casa lá do que aqui, papo reto!

Meus padrinhos sempre fizeram de tudo por mim, o Ret é o mais próximo que eu conheço de um pai, ele sempre me conta as histórias dele com o meu pai e diz que vai fazer por mim o que o meu pai faria e não por obrigação e sim porque me ama.

Quando eu disse a ele que queria trabalhar ele não foi muito com a idéia porque sempre me bancou de tudo, mas eu não sou agoniada de ficar vivendo as custas do meu padrinho pro resto da vida, né?

Minha madrinha achou a idéia maravilhosa, ela sempre apoiou tanto a minha independência, quanto a das meninas, então ela me deu um emprego em uma das lojas dela.

Mas mesmo assim o meu padrinho insiste em deixar dinheiro na minha conta.

Me levantei e fui pro banheiro, quando estava tirando a blusa alguém abriu a porta, olhei pra trás vendo o Jonas.

Alice: Porra, eu ia tomar banho! Sabe bater nessa desgraça antes de entrar não? - Gritei.

Jonas: Eu sempre tomo banho essas horas, estressadinha. - Me olhou com o olhar maldoso de sempre e eu sair do banheiro sentindo o ódio tomar conta de mim.

Sentei na frente de casa e comecei a chorar, odiava ter que ficar no mesmo lugar que esse homem!

Jade: Alice? - Ouvir a voz dela e enxuguei as lágrimas rápido.

Alice: Oi meu amor.

Jade: A gente tava te mandando mensagem pra te avisar da resenha que tá tendo na laje e a mensagem não estava chegando.

Alice: Meu celular descarregou, vem aqui comigo pra eu pegar umas coisas. Vou dormir contigo hoje. - Ela assentiu e a gente entrou, peguei uma bolsa colocando tudo que eu precisava e sair, o Jonas ainda estava no banho então nem viu nada.

Fui pra casa da minha madrinha, tomei um banho, vestir uma roupinha massa e fui pra laje com a Jade que ficou aqui me esperando, amo demais essa garotinha!

Maria Alice, 21 anos


Crias Da Rocinha Onde histórias criam vida. Descubra agora