Gaspar 👻
Alice: Não deixa a gente meu amor... - Disse olhando um caixão. - Eu te amo, volta por favor!
Vi minha pequena Júlia chorando no colo da Lua e ao mesmo tempo ela chamava "Papa".
Do outro lado tava minha rainha chorando demais e dizendo que perdeu o filho dela.
Meu coroa tava no ódio socando as coisas.
Todo mundo da minha família estava nesse velório, todos chorando pra carai.
Eu não estava entendendo nada.
Thalita: Irmão, você é insuportável mas por favor volta pra gente... Não me deixa Tauã, a mamãe não tá aguentando a dor de te perder. - Disse alisando o rosto de quem estava no caixão.
Todos começaram a chamar por mim de uma vez e as coisas ficava cada vez mais confusas.
O que estava acontecendo?
Pq todo mundo chorava?
Foi aí que eu me aproximei e quando olhei dentro do caixão ali estava eu, não podia ser.
Eu estava no meu propio velório.
•••
Fui abrindo os olhos devagar e me dei conta que estava no postinho, odeio.
Senti uma dor no peito e coloquei a mão em cima.
Tudo aquilo era um sonho.
Eu tô vivo caralho!
Fui lembrando de tudo aos poucos, sair desnorteado da casa da Alice depois do não que ela me deu e uns cara me abordaram e atiraram em mim pra matar.
Mas eu já sou o propio Gasparzinho, morro não menor.
Nesse momento a tia Bruna entrou no quarto e quase desmaia, parece que viu fantasma.
Bruna: Meu Deus, eu não acredito! - Falou em um tom surpreso, mas feliz também.
Tauã: Colfoi, tia?
Bruna: Você já estava nas últimas, não tinha esperança mas... Eu ia desligar os seus aparelhos, só estava esperando a confirmação dos seus pais.
Tauã: Se a senhora que é a médica não sabe o que aconteceu imagine eu que sou o morinbundo, mas o que importa é que tô vivo, quero ver minha pirralha crescer.
Bruna: Se eu tô feliz assim imagina como vai ficar a Pri quando souber que você acordou?
Tauã: Fazia quantos dias que eu estava descansando em paz?
Bruna: Dias? - Ela gritou. - Já faz um mês.
Puta que pariu menor.
Mo tempão.
Tauã: O que mudou esse tempo todo? Não me diz que a minha Alice já casou com outro? - Ela negou e e eu respirei aliviado.
Bruna: Mudou algumas coisas de leves, mas aconteceu uma coisa que eu tenho certeza que vai te deixar muito feliz, mas deixa em off que não sou eu quem deve contar.
Tauã: Coe tia, fala aí mano. - Ela negou. - Chatona menor, descola um rango pra nós aí tô varado de fome.
Bruna: Já querendo dar ordens? Então tá ótimo, pronto pra outra.
Tauã: Tá malucona, outra dessa quero mas não.
Ela saiu pra preparar uma bandeja daquelas de comida pra mim e quando voltou trouxe a minha mãe, minha irmã, meu coroa e minha filha.
Pri: Eu sempre soube que você não iria me deixar. - Falou me abraçando, me beijando e me tocando direto pra ver se eu tava vivo.
Fantasma: Priscila solta o garoto, vai sufocar o cara.
Thalita: Sempre soube que o filho favorito era esse cara de tabaco. - Disse com a Ju nos braços.
Gaspar: Eu sei que tu me ama pirralha. - Baguncei o cabelo dela. - Eai, minha garotinha? Sentiu falta do papai? - Falei com a Ju.
Ju: Papapapa... - Disse sorrindo.
Gaspar: Caralho, vocês ouviram isso? Ela chamou papai. - Disse felizão.
Pri: Faz tempo que ela tá chamando papai, ela sentiu muito a tua falta. Chegou até a ficar doente, com febre emocional e diarreia.
Thalita: Gente, o Tauã tá chorando?
Gaspar: Vocês são tudo na minha vida pô. - Minha família se aproximou e me abraçou.
Pri: Eu acho que tem mas alguém que precisa muito falar com você.. - Disse abrindo a porta e puxando a Alice pra dentro do quarto.
Ela tava com a expressão triste e cansada nos olhos, parecia que não dormia a dias.
Pri: Vamos deixar os dois sozinhos, qualquer coisa estamos ali fora. - Alice assentiu e se sentou do meu lado.
Alice: Como é que você tá? - Alisou minha mão.
Tauã: Eu tô bem, tá ligado? Tive um sonho muito esquisito e depois disso acordei, tia Bruna disse que eu tava nas últimas e já ia desligar os aparelhos, foi Deus que me salvou, sou muito grato a ele. - Ela começou a chorar. - Colfoi, nega?
Alice: Eu tô chorando de alegria por ter ver aqui, vivo e bem. Eu tive tanto medo de te perder, a gente ia sempre na igreja orar por tu, eu me senti tão culpada por tu ter saído da minha casa naquele estado e depois aconteceu isso, me perdoa! - Deitou a cabeça na minha mão.
Tauã: Ei - Levantei a cabeça dela - Não foi culpa tua, eu vivo no tráfico e infelizmente esse é o nosso destino, hoje eu tô aqui, amanhã posso tá preso ou morto e tu mesmo sabe disso... Aconteceu com o teu pai. - Ela assentiu. - Sou grato demais a vocês por ter orado por mim, Deus não podia me dar família mas incrível.
Alice: Deus te trouxe de volta pra mim e eu não vou perder a oportunidade dessa vez de dizer que eu quero formar a minha família contigo, quero tá do teu lado todos os dias e principalmente esquecer o passado pq como tu mesmo disse hoje a gente tá aqui, amanhã não sabemos. Eu te amo e aceito me casar contigo. - Levantou a mão que estava com a aliança que eu dei pra ela.
Alice: Fala alguma coisa Tauã, tu não me quer mas, é isso? - Continuei calado.
Procurei o raidinho e vi que tava na mesa do lado.
Tauã: Ei fi, o pai tá casado! - Gritei no raidinho.
Vi o sorriso lindo da Alice e em seguida a voz no rádio.
Ret: Esse moleque num tinha morrido num foi?
Galo: Ele é filho do Fantasma po, deve ter arrumado alguma assombração pra casar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crias Da Rocinha
FanfictionNossas crianças cresceram, e agora chegou a vez delas trilharem e escrevem as suas próprias histórias. 3° Temporada de "Minha Estrella Guia"