Capítulo 78

104 9 0
                                    

1 semana depois...

Maria Alice 🎀

Quase duas semanas se passou depois do acorrido e nada dele acordar. Os dias não estão sendo fácies pra mim, meu peito dói, a culpa e o medo me assombram a cada dia que se passa, não sei mas o que fazer.

Anna: Alice, vem comer. - Gritou da cozinha.

Alice: Não tô com fome. - Gritei de volta.

Anna: Não perguntei, eu mandei você vim comer.

Minha madrinha era assim, quando ela dava uma ordem ou a gente fazia ou a gente fazia.

Desci as escadas vendo ela, Jade e a Bia.

Que estava morando no morro do macaco mas só vivia aqui.

Sentei na mesa aonde minha comida já tinha sido colocada pela madrinha.

Azzy: Oi cunhada e sobrinhas lindas do meu coração... Vim almoçar aqui. - Chegou com a Domdom, Lua e Júlia.

Bia: Quem chamou? - Colocou a mão na cintura.

Azzy: Ah menina, vai ver se eu tô dando meia hora ali na esquina. - Disse se sentando na mesa com a Domdom que tava mexendo no telefone e a Lua que sentou do meu lado com a Ju.

Júlia: Papapa... - Começou a falar "papai" e a Lua olhou pra ela assustada.

Lua: Gente, ela nunca chamou papai na vida. - Comentou e a Ju continuou chamando pelo pai.

Azzy: Ela é pequena, mas ela sente! Ela tá sentindo a ausência dele, ele não passava um dia sem vez ela.

Alice: Meu amor, seu pai vai ficar bem, tá certo? - Falei com a Ju que me olhava como se tivesse entendendo tudo.

Lua: Vai sim, pq além da família dele ele tem mais dois motivos que motivam ele a continuar vivo, você e a nossa pequena Jujuba. - Olhei pra Lua que olhava pra mim sorrindo.

Alice: Você sabia? - Ela assentiu.

Lua: Ele me contou que estava arrependido de tudo, me pediu perdão e disse que só agora ele se deu conta o quanto te amava e te queria na vida dele. - Ela colocou a Júlia no chão que saiu correndo para os braços da tia Azzy. - Amiga, ele mudou de verdade, quando ele se aproximou de tu ele já tava tentando te conquistar aos poucos e de lá pra cá ele não pegou mas ninguém, eu mesma procurei me certificar com os meninos, Théo disse que tava cansado de arrumar mulher pra ele e ele nem aí, só ficava na resenha com os moleques mesmo.

Alice: Quando eu lembro que ele se declarou pra mim, me pediu em casamento, eu vi que ele tava arrependido e mesmo assim não dei uma segunda chance por medo e olha o que aconteceu? Tô aqui me sentindo culpada e com medo que ele morra por causa daqueles malditos tiros.

Lua: Ele não vai morrer pq ele ainda vai casar contigo e formar uma família linda! Ele tem a nossa Júlia pra criar e se ele deixar a minha filha sem pai eu ressuscito ele só pra matar ele de novo. - Eu ri. - Ah, e ele também tem que dar outros irmãozinhos pra Júlia pq se depender de mim ela não vai ter mais nenhum. - Falou plena olhando para as unhas.

Azzy: Eu também dizia isso e olha aí, tu e a chata piolhenta da tua irmã no mundo.

Jade: Falando nisso, cadê ela?

A gente olhou em volta e achou a Domdom sentada na escada mexendo no telefone que o olho não piscava.

Lua: Tô desconfiando que minha irmã tá apaixonada. - Sussurrou pra gente.

Nós cinco nós olhamos e caímos na risada.

Crias Da Rocinha Onde histórias criam vida. Descubra agora